06 novembro 2013

#PapoDeAmiga - Amigas falsas

|| ||
Olá Amoras. No primeiro Papo De Amigas do blog vou falar sobre algo um tanto polêmico: as falsas amizades. Sei que é muito chata ser traída por uma pessoa em que tanto confiamos mas, às vezes, acontece de nos depararmos com uma cobra humana e confundirmos ela com uma pessoa normal, em quem podemos confiar. Hoje vou falar de algumas mancadas mais frequentes por esses seres.




  • A amiga invejosa

Fonte da imagem aqui
Ela não somente inveja tudo o que você tem como também copia você em tudo o que faz e ainda paga de revolucionária fashion. Como se não bastasse copiar todo o seu look, ela tenta ganhar o seu namorado junto, só para tentar provar que consegue ter tudo o que é seu. É o pior de todos os tipos por que ela quer estar sempre por perto para poder sondar o terreno.

  • A Amiga língua solta

Fonte da imagem aqui
Com ela não existe lance de "mas é segredo, tá?". Para ela, o que é novidade tem que ser compartilhado com o maior numero de pessoas possíveis. Só tome cuidado para não ouvir outra pessoa perguntando para você como vai aquele caso que só a sua amiga sabia.

  • A amiga das piadinhas sem graça

Fonte da imagem aqui
Sabe aquela característica que te torna única? Ela odeia isso e sempre inventa uma forma de te criticar por causa daquilo, pondo apelidos e fazendo brincadeiras nas horas mais impróprias. Esse é o tipo mais fácil de lidar. É só parar de reclamas das brincadeiras que ela vai perder o interesse quando perceber que eles não te afetam mais.

Acho que é só. Quem aqui já passou por situações como essa? Como lidou com esses ou outros tipos de amigas cruéis? Deixa sua história nos comentários que ela pode aparecer aqui também. Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

4 comentários:

  1. Já passei por um misto de "amiga" invejosa e língua solta na mesma pessoa. Não foi fácil, apesar de nós sermos crianças na época (11 anos) ela foi muito cruel, me isolou, fez a cabeça de outros contra mim e eu era uma besta acreditando que ela era minha amiga, enquanto ela me humilhava e contava minhas coisas para uma outra ai...

    A solução foi sair de perto delas, me isolar de vez, até que essa nuvem negra passou e eu encontrei grandes amigos que estão comigo até hoje!

    Achei legal essa coluna nova. Quais assuntos vão ter aqui? Fiquei interessada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia. Essa coluna nova vai falar sobre temas mais "pesados" como falsidade, bulling, isolamento, problemas pessoais de forma geral.
      Fico feliz que você tenha gostado. Espero poder ajudar meus leitores falando sobre diversos assuntos.
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga falsa já tive muitas!
    O que mais irrita é que a gente confia e quando vai perceber a traíra, já é tarde demais.
    Adorei o post.
    Obrigada pela visita, estou seguindo o blog.
    Evento Literário #04 - Sylvia Day em Fortaleza.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri
      É triste que tantas pessoas estão se identificando com o post mas é bom saber que posso estar ajudando algumas pessoas a superarem isso.
      Com certeza vou lá conferir ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo