22 novembro 2013

Projeto - Borboleta

|| ||
Oi Amoras. Hoje eu vim falar para vocês sobre o projeto Borboleta para quem pratica cutting. Minha amiga me falou sobre o projeto e eu decidi divulgá-lo. Porque decidi ajudar? Porque quem pratica cutting precisa de apoio, precisa receber ajuda. Ainda que esse seja um gesto mínimo, para quem se auto mutila é um incentivo para parar. Leiam mais sobre o projeto:

Projeto Borboleta para auto- mutiladores foi criado por praticantes de cutting que sentiam necessidade em parar, e consideravam-se prontos para enfrentar o desafio.
A idéia é relativamente simples, e pode ser mais um aliado na luta contra a prática de auto-mutilação, já que a idéia é fazer com que a pessoa treine e desenvolva seu autocontrole.


As regras são:


1) Quando você sente que quer cortar ou se ferir, com uma caneta ou marcador, desenhe uma borboleta em seu braço ou mão (ou em qualquer outra parte do corpo onde você quer infligir dor / auto ferir) ;

2) Nomeie a borboleta com o nome de um ente querido ou alguém que realmente quer que você obtenha melhora;

3) Você deve deixar a borboleta desaparecer naturalmente. Não esfregue a parte desenhada, ou aplique produtos que possam remover o desenho;

4) Se você cortar a parte do corpo onde há a borboleta, medite que você a matou. Se você não cortar, ela continua viva e livre! (lembre-se que esta borboleta representa alguém importante para você);

5) Se você tiver mais de uma borboleta, e se cortar (ou machucar de alguma forma) você matou a todas elas;

6) Outra pessoa pode desenhá-las em você. Estas borboletas são "extra especiais" Cuide bem delas!

7) Se em algum momento você perder o controle, e se cortar, não desista. Recomece todo o programa.

8) Mesmo se você não se corte, sinta-se livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio a uma pessoa que pratica o cutting. Se você fizer isso, e nomeá-la, estará ajudando-a(o) a treinar o autocontrole....


Divulguem o projeto e entrem nessa. Eu já estou preparando meu desenho de borboleta (que talvez até vire uma tattoo) para apoiar a causa. Fiquem com imagens inspiradoras





























Espero que tenham gostado. Ah! Todas as imagens foram retiradas do We Heart It. Divulguem o projeto e ajude você também. Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

4 comentários:

  1. Nossa, super nobre esse projeto, amei totalmente!! Isso ajuda bastante a algumas pessoas pararem com a auto mutilação :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ajuda bastante.
      Tudo que um praticante de cutting precisa é de um pouquinho de apoio

      Excluir
  2. Nossa, eu tenho TOC de espremer espinhas, em mim e em qualquer pessoa que me deixe, acho que vou começar a fazer isso. Talvez funcione, rs
    apobreblogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo