18 novembro 2013

Resenha #17 - Não sou esse tipo de garota

|| ||


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida.Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar.A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

O livro em si...

A capa é bonita? 
A capa me chamou a atenção. Tem aquele lance de escola particular com uniforme bonitinho. Eu acho a capa bonita.

A diagramação é boa?
Eu achei que a editora deixou margens muito maiores do que o necessário... E a letra também é um pouco grande. Encontrei dois erros de português.

Tem detalhes no interior?

Tem sim. Todos os capítulos, tem um detalhe de arabesco bem bonito.

As páginas são amareladas?
 São amareladas e tem uma textura diferente. Adorei

Tem trechos engraçados?
Poucos, mas tem.

Na contra capa...

 Perversa ou inofensiva?
Confiável ou hipócrita?
Controlada ou insensata?
"Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)"

Nas abas...

 Este era seu último ano do colegial. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo que Natalie havia planejado.
 Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais.
 Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

Opinião da Lary...

O livro em sim é muito bom. Tem uma história bacana. Acho que é o primeiro livro que leio sobre esse assunto. A Natalie é o tipo de garota certinha que não faz nada de errado. Nesse ponto o livro é meio fantasioso porque ela está no último ano do ensino médio e nunca beijou. Gente.... Isso não existe mais. Eu queria acreditar que existe mas não existe. Enfim... Ai chega uma caloura que ela cuidou. A guria tem 14 anos e é uma bela de uma sem vergonha (pra não falar outro nome). Tá certo que concordei com ela quando ela fala que acha errado os garotos poderem explorar esse lado da vida deles e as garotas não. Gente! As garotas são sensuais, são sexy! Mas elas ficam repreendendo isso com medo do que pode acontecer com elas se elas deixarem esse lado aflorar. Por isso gostei do livro. Ele faz uma crítica a sociedade que, no mesmo instante que julga tudo o que as pessoas fazem tenta fazer com que elas façam isso. Enfim. É confusa a conclusão que eu tirei mas é um livro ótimo, não me arrependo de ter comprado e quero ler ele de novo. Leiam para saberem do que estou falando.

Ficha técnica...

Título: Não sou esse tipo de garota
Título original: Not that kind of girl
Autora: Siobhan Vivian
Ano: 2011
Editora Novo Conceito
248 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 3.7
Compre o livro na Amazon



Trecho que mais gostei: 
"Então ele me beijou. Agarrou-me e me beijou, e todo o corpo dele ficou tenso logo em seguida. Foi uma atitude ousada dele, me beijar sem nem ao menos pedir primeiro.Não podia deixar que escapasse.Portanto, quando ele se afastou, aproximei-me e o beijei com mais força ainda, camuflando minha inexperiência com entusiasmo. Foi um beijo ardente. Não havia necessidade de permissão, definitivamente, precisava acontecer." (página 112)

Críticas...
"Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor." Booklist

Prêmios... 
Prêmio de livro do ano pela Kirkus Review

E ai Amoras? Quem mais aqui já leu ou está super ansioso para ler.
Deixe sua opinião aqui, ela é muito importante para mim ;) Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo