03 novembro 2013

Resenha #12 - O restaurante no fim do universo

|| ||





O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão falta?A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O guia do mochileiro das galáxias, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.****Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e se enturma com a mais estranha tripulação do universo. Seus amigos de viagem são Ford Prefect, alienígena e correspondente do livro O guia do mochileiro das galáxias; Zaphod Beeblebrox, ex-presidente da Galáxia e procurado pela polícia interplanetária; Trillian, humana que fugiu da Terra com Zaphod depois de uma festinha; e Marvin, um andróide maníaco-depressivo.A bordo da nave Coração de Ouro, Dent e seus amigos partem em busca de um lugar para comer. Depois de fazerem a mais estranha refeição de suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que rege o Universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.Num clima totalmente nonsense, Douglas Adams despeja sua ironia marcante, sua imaginação sem limites e seu senso de humor inigualável na mais louca aventura espacial da ficção científica.A série O guia do mochileiro das galáxias começou no final dos anos 1970 como um programa de rádio, e o sucesso foi tanto que surgiram cinco livros, uma série de TV, vídeo games, quadrinhos e peças de teatro. Agora está prestes a ganhar o cinema. Zombando da humanidade a cada página, Douglas Adams nos leva a refletir sobre a forma como conduzimos nossa vida e nossa política. Além de nos fazer dar boas risadas, é claro.

Na contra capa...

Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams...
O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangalática, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?
A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.
O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O Guia do Mochileiro das Galáxias, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.
Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fão no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Opinião da Lary...

Demorei muito para ler esse livro. Geralmente, leio cerca de 100 a 200 páginas em um dia, dependendo do livro. Este livro de apenas 173 páginas levou duas semanas para ser lido. Não é que o livro não seja bom, ele é muito legal. Acontece que é uma leitura que leva um certo tempo para te prender a história. Estou ansiosa para iniciar a leitura do terceiro livro, para saber se a história desenrola. É bastante divertido a forma como Douglas escreve. Muitos trechos são meio confusos por causa das várias viagens no tempo realizadas pelos amigos. Eu me peguei infinitas vezes tentando assimilar tudo o que estava escrito em uma frase relativamente curta, devido a termos não muito utilizados no mundo real. Espero ler os outros três livros mais rapidamente. Pra quem curte ficção científica, é uma boa pedida. Pra que mé mais nerd, leia agora! (Estou me sentindo muito nerd lendo essa série).

Trecho que mais gostei: Pois bem, eu não quero saber, e não quero ouvir essas ordens. Essa é minha escolha. Não vou servir de fantoche para ninguém, sobretudo não para mim mesmo! (página 22)

Informações

Título: O restaurante no fim do universo
Título original: The restaurant at the end of the universe
Autor: Douglas Adams
Ano: 2004
173 páginas
Editora Arqueiro
Nota: *** (3/5)
Nota no Skoob: 4.2
Onde comprar?


Algum leitor aqui do blog já leu essa série? Ficou confuso como eu? Deixe sua opinião aqui, ela é muito importante para mim. Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

2 comentários:

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo