04 novembro 2013

Resenha #13 - Jogos Vorazes

|| ||

Informações

Título: Jogos Vorazes
Título original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2008
Nota: ***** (5/5)
Gênero: ficção, distopia, aventura
Status: Lido em julho de 2013
Peguei ele: emprestado com a Carol
Onde comprar?

Sinopse...

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com o Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Sobre a autora...
Achei o site dela. É esse aqui.

Opinião da Lary...
Comecei a ler a serie com um certo receio. A Carol me emprestou dizendo que eu iria amar e eu via frequentemente posts e fotos do livro. Eu tinha medo de ser só modinha e gastar meu tempo... Me surpreendi. O livro é ótimo. Tá certo que eu não sou a maior fã do mundo da Katniss mas a história em si vale muito a pena (não me batam por eu não gostar dela. Só acho que ela caiu muito fácil no joguinho da Capital. Ela é só uma garota tentando sobreviver em um ambiente hostil. Admiro ela ter defendido a irmã, Primm, nada mais). A vida nos distritos é dura. Falta comida e muitas outras coisas. No D12, Contando com a ajuda de seu melhor amigo, Gale, Katniss consegue dar o que comer para sua mãe e sua irmã, caçando na floresta que cerca seu distrito. A arena projetada para o "espetáculo" é magnífica. Eu me imaginava lá no meio da floresta! Me emocionei com a Katniss (sim! A mesma que eu não curti muito) em várias das situações que ela passou, chorei e me angustiei junto com ela e sua situação. A saga toda é incrível (já estou louca para reler) e eu virei tributa de coração ♥ Recomendo a leitura a pessoas que gostam de muita ação e romance na medida certa.

Trecho que mais gostei: Spoiler! Spoiler! Spoiler!
O trecho que mais gostei foi quando ela cantou para Rue após ela falecer. É emocionante a forma como o a autora descreve a reação da Katniss, os olhos de Rue, seus cabelos enfeitados com flores, o pão recebido pelo distrito 11 depois dessa demonstração de humanidade em um ambiente hostil... A cena toda é perfeita.
E uma das cenas finais. Na hora em que aparecem os bestantes. Quando a Katniss e o Peeta (também não gosto dele. Acho ele um bobão) percebem os olhos dos monstros que estão tentando matá-los. Eu senti um ódio gigante da Capital quando li sobre isso. Eles são uns desumanos sem coração! Morte a Capital!

Quem mais já leu? Gostou? Deixe sua opinião aqui ;)

4 comentários:

  1. AA eu lembro que li Jogos Vorazes em um dia! AHAH
    Adorei, realmente é um livro emocionante e a ação presente em todo ele é eletrizante!
    Já estou com o ingresso comprado para assistir Em Chamas no cinema! rs
    Seu blog é muito fofo, parabéns!!
    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila. Eu também não consegui largar o livro enquanto não terminei de ler ele todo. Estou aguardando Em Chamas estrear também *-*
      Obrigada pelo elogio.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo Jogos Vorazes *-*
    Já li toda a trilogia, e li muiiiiiiiiiiito rapido!
    Estou ansiosa já para a estreia de Em Chama *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aguardando a estréia do filme a tempos também Dreeh
      Tomara que fique perfeito *-*
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos as quartas e ao domingos.
♥ Para deixar seu link, use esse exemplo Nome do seu blog
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo