25 fevereiro 2015

Resenha #41 - Pobre não tem sorte

|| ||

Livro cedido para resenha em parceria com a autora.



A opinião da Lary...


O livro é um chic-lit nacional muito bom. Confesso que não fui muito com a cara de Mariana, a personagem principal. Mariana é uma moça de vinte e seis anos que mora em Presidente Prudente, interior de São Paulo (querida Mariana, onde eu morava é que era fim de mundo), filha de pais humildes. Mora em um apartamento pequeno e divide o quarto com sua irmã mais nova, que possui um estilo completamente diferente do dela.
A Mari namora com Edu, o cara mais rico e bonito da cidade. Ele é fofo com ela, trata-a super bem, mas a única coisa que ela consegue fazer é pensar no quanto sua vida vai mudar quando se casarem, já que ela será rica e, finalmente, será uma das pessoas que ela tanto inveja.
A história se passa em torno dos preparativos para o casamento dela com Edu, contando a história de como se conheceram e coisas do tipo.
O livro é bem divertido e leve de ler. A história deu uma guinada tão surpreendente que tudo o que eu pensava sobre quase todas as personagens mudou. Encontrei alguns erros de português ao longo da leitura, mas nada que torne impossível a incompreensão. Acredito que vale a pena ler, nem que seja para conhecer um Chic-lit nacional.


Pra ficar com vontade...


"Eu me importo com o que as pessoas pensam sobre o meu trabalho. Isso sim é importante. Sobre o que as pessoas pensam das minhas roupas, eu não me preocupo." (mãe da Mari)


Ficha técnica...

Título: Pobre não tem sorte
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
244 páginas

Nota: *** (3/5)
Nota no Skoob: 4.0

Conclusão: A escrita da Leila é bem leve e as personagens secundárias fazem a estória valer a pena. Pela estoria se passar em uma cidade próxima de onde eu vivi quase minha vida toda, consegui me ver na maioria dos "problemas" da Mari, como falta de opção de lazer e a vontade de respirar novos ares.

42 comentários:

  1. Nossa,não sabia desse livro,parece ser bem legal,e ótima resenha!
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Espero que vá atrás e leia. É sempre bacana conhecer nossa literatura.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Oii...
    Eu acho a capa desse livro tão fofa, tão lindinha!
    Tenho muita vontade de lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é mesmo muito amorzinho. Espero que o leia. É bem bacana.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Nossa Lary, faz tempo que estou atrás desse livro e não acho em livraria alguma =/
    Desisti de comprar na internet depois que os últimos vieram todo estrupiado... coitados =/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oie Lary =)

    Então... eu confesso que não gostei muito do primeiro livro. Achei a Mariana insuportável e até comentei isso com a autora. Mas, o segundo livro achei super amorzinho e curti bastante a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bem mais do segundo Ari. Nesse primeiro, acho que o que salvou foram as personagens secundárias, tipo a mãe da Mari.
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, não conhecia a autora, e sinceramente eu também não gostei da Mari com a resenha -q Mas o Edu parece ser um amor u3u ♥

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Edu é uma gracinha. Dá até dó dele, tadinho. A Mari fica mais legalzinha no segundo livro...

      Excluir
  6. Nossa Edu parece ser um fofo *-* e pela sua resenha parece ser nota 1000
    Quem sabe um dia eu não leia né ?

    minhadoceangelita.blogspot.in/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o leia. Embora o dois seja bem melhor, esse é bacana também. Dá pra rir bastante.

      Excluir
  7. Que fofaaaa a autora ter cedido o livro, tenho que ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários parceiros que cedem seus livros para serem lidos e resenhados ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá.
    Confesso que não leio este tipo de livro, são mais indicados ao público feminino. Parece ser uma leitura bem divertida, a Mariana é uma figura. Vou indicar o livro para a colunista do blog, quem sabe ela goste.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo
      Pois é. Geralmente, quem lê chick lits são mulheres, mas nada impede que homens também os leiam ;)

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei porque amo chick-lit, sem falar que estou tentando diversificar um pouco minhas leituras lendo livros nacionais, então esse parece ser uma boa pedida para se divertir e passar o tempo!
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora
      Eu até gosto de chick lits, mas não é meu gênero favorito. O bacana desse é que tem o segundo volume (bem melhor que esse, na minha opinião) então dá pra acompanhar bem a evolução das personagens.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!!

    Eu bem que estou precisando de um chick lit para ler, para o I Dare You - Desafio Literário 2015, um dos desafios que estou fazendo.... E o mais curioso é que não tenho nenhum livro que se encaixe... Ou talvez tenha, não sei.

    Por acaso, o livro é capa dura? Pareceu-me ser. E aí, o gênero é bom?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat
      Eu sou péssima para "descobrir" em qual gênero um livro se encaixa. Ele não é capa dura não, mas é de um material muito bacana. Eu até que estou curtindo alguns chick lits ultimamente.
      Até.

      Excluir
  11. Adorei o livor, pelo que li é ótimo para intercalar com uma leitura mais pesada! Ler sem compromisso e se divertir ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi
      É sim. chick lit é bom pra ler depois de leituras densas, já que são bem masi leves. Esse é bem bacana, embora eu tenha gostado muito mais do segundo volume.
      Beijos

      Excluir
  12. Amo ler, e agora fiquei louca pelo livro!! rsrs
    Linda, te indique para uma TAG, espero que goste e queira responder!!!
    http://www.palomagomes.com.br/2015/02/tag-de-tudo-um-pouco-por-atras-da.html
    Beijooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia o livro e se divirta bastante com a leitura, Paloma.
      Obrigada por indicar. Estou indo conferir ;)
      Beijos

      Excluir
  13. interessante. nunca tinha ouvido falar.......
    achobque se eu ver por ai talvez eu dê uma chance.
    aah, vc escreve bem!

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia-o sim Cat. Acredito que vá se divertir com as trapalhadas da Mari.
      Obrigada *-*

      Excluir
  14. Oi Lary, :)

    Acredita que nunca tinha parado para ver do que o livro se tratava? haha'
    Só sabia qual era o gênero, mas com certeza fiquei curiosa com a história, principalmente porque estou precisando de uma história mais divertida pra ler =P rs'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Sei bem como é nem parar para ler mais sobre determinado livro. Temos sempre tantos para ler, não é? É uma estória bastante divertida. Acho que iria gostar.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Tenho uma imensa curiosidade de ler os livros da Leila *-*
    Adorooo chik-lits e gosto muito de livros que nos fazem rir então, acho que será uma ótima pedida!
    Quero!!!

    Beeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      A escrita da Leila é super leve, perfeita pra depois de uma leitura densa.
      Beijos

      Excluir
  16. O livro parece muito bom de verdade, já tinha lido antes sobre ele e estava já pensando em comprar haha
    Amei seu blog, já estou seguindo
    Visite meu blog : www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lary!

    Parabéns pela resenha! O enredo da história parece ser bem legal, mas a trama (posso chamar de trama?), ao que pude ver, ligada à ambição não me despertou o interesse pela leitura, sabe?

    Acho que é mais porque nunca li nada do gênero, mas quem sabe um dia? Haha ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan
      Obrigada. Entendo que o fato de ser algo relacionado a ambição não lhe chame tanto a atenção. Pra dizer bem a verdade, não chamou a minha também. O que me conquistou nesse livro foi a escrita leve da Leila e as personagens secundárias. Existem vários chick lits bacanas por ai. Espero que dê uma chance ao gênero ;)
      Beijos

      Excluir
  18. O livro me chamou a atenção pelo título, que achei engraçado. Pelas opiniões me geral a personagem principal não é carismática, mas será que é para ser engraçada? bem só lendo mesmo para tirar minhas conclusões.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante desse título também, Gi. A Mari não é muito carismática, mas dá pra rir bastante com ela.
      Forte abraço

      Excluir
  19. OI Lary!
    Nunca li nenhum livro da Leila, mas sempre vejo críticas bem legais. Na realidade, oq não me agrada são as premissas. Acho muito voltadas para o publico feminino, e acabo perdendo o interesse.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David
      A maioria dos livros da Leila são chick lits, então são mais voltados ao público feminino, mas acho que o que importa é se você curte ou não a estória.
      Forte abraço

      Excluir
  20. o livro parece ser ótimo , é bem o estilo que eu gosto de ler !
    beijos , adorei o blog e já estou seguindo !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que você curte chick lit. Eu não sou muito chegada, mas as vezes é bem bacana.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  21. Oiesss

    Eu li esse livro e amei. Tb não fui muito com as lata dela não, mas depois melhorou kkk.
    Mas gente como eu ri, no último então chorava de tanto que ria, ela é hilária e muito bizarra, já li os dois e ainda não resenhei infelizmente, preciso fazer isso logo.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Eu também ri muito Embora não tenha gostado da Mari, ela é hilária e acabei rindo muito com as trapalhadas dela. Ainda hoje sai a resenha do segundo ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo