23 fevereiro 2015

Diário de gravidez - 36 semanas de gestação: Falta de ar, mamãe enorme, ansiedade

|| ||

Se da outra vez que fiz um diário de gravidez assim eu disse que demorava porque não notava grandes diferenças, posso dizer que agora está tudo diferente. São 36 semanas de gestação. Já estou com nove meses. A qualquer momento, meu projeto de gente pode resolver vir ao mundo cruel no qual vivemos.

Não sei quanto minha barriga tem de circunferência agora, mas estou enormemente enorme. Cada movimento do bebê pode ser sentido e visto, com muita intensidade, o que é muito bom. Como o bebê ainda não está encaixado, tenho tido falta de ar frequentemente, pois meus pulmões estão sendo prensados.
A ansiedade está aumentando a cada dia. Tudo já está pronto: bolsa pra levar na maternidade, documentos, plano de parto, berço, bebê conforto, roupinhas... Tecnicamente, ainda faltam 4 semanas para o grande dia, mas agora o bebê não é mais considerado prematuro, então pode nascer a qualquer momento. Não sei se isso me anima ou me desespera.
Essa sou eu hoje
Estou tentando planejar tudo, me preparar psicologicamente e fisicamente, mas sei também que na hora, muita coisa pode acontecer. Não sei nem explicar para vocês a mistura de sensações que está me tomando nesses últimos dias. A vontade de ter meu bebê em meus braços aumenta a cada dia mais, mas ao mesmo tempo, vou sentir uma enorme saudade desse barrigão, de sentir cada movimento do bebê e coisas assim.

Podem ficar sossegados que venho contar qualquer novidade ;) Um grande beijo e até a próxima.

46 comentários:

  1. Sou enfermeira responsável pelo um PSF(Programa de Saúde da Familia) e a área que cada dia mais me conquista é do Pré-natal. Cada conversa com as gestantes um aprendizado. Posso imaginar como está ansiosa concentre em passar para seu bebê todo esse amor que dizem alguns piscologos que o momento do parto torna decisivo na vida da pessoa ... Que venha a fotinha do bebê . Não demore hem? Sou ansiosa também haha
    www.helpanaemia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo deve ser seu trabalho. Estou tendo bastante contato, principalmente pela internet, com várias gestantes e cada uma tem uma experiência diferente para compartilhar. É ótimo. Estou bastante ansiosa e faço questão de sempre falar para esse pequetuxo o quanto o amo.
      Assim que nascer, vocês enjoaram de tantas fotos haha

      Excluir
  2. Nossa Você está Linda rs, minha bebê nasceu de 36s e 6/7 d nas minhas contas era 8 meses ainda pois contava por meses e não por semanas.
    A minha filha nasceu pelvica podalica de parto normal: )

    http://minhadoceangelita.blogspot.in/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza *-*
      Ao mesmo tempo que quero que meu bebê nasça logo, quero poder curtir mais um pouco kkkk. Que bacana isso. Tem gente que fica com medo de não ser possível partos assim...

      Excluir
  3. Eu imagino que deva ser uma felicidade enorme misturada com medinho né? Espero que corra tudo bem, o bebê vai ser lindo. Eu morro de ansiedade, não sei se aguentaria no seu lugar.

    Mil beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura de ansiedade, medo, curiosidade... Tudo junto haha. Obrigada, também espero que corra tudo bem. Aguentaria sim. Não tem o que fazer... é só esperar.
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns mamãe. Que tudo dê certo no parto e que o bebê cresça saudável.
    bjs bjs
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para mamãe e também quero desejar muita paz, amor, saúde e tranquilidade para você e seu pequeno. Que tudo dê certo na graça de Deus para que ele venha a esse mundo de uma maneira que traga muitas alegrias para vc e para toda a sua familia. De coração, meus parabéns viu?! Sério. Que sua vida seja muito abençoada com esse ser que está vindo ai =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/reflexaocontos-17.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana. São desejos lindos e eu espero estar a altura de realizar todos.

      Excluir
  6. Sua barriga está enorme, que lindo!
    Só desejo muita felicidade nessa nova fase e saúde para você se bebê.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que enorme ainda é pouco para descrever meu estado atual kkkk. Muito obrigada *-*

      Excluir
  7. lary, que barrigão enorme!! Você está linda e essas semanas finais são de muita ansiedade, mas se segura senão o estresse se aloja!!
    Já virei sua seguidora.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada. É difícil controlar a ansiedade, mas eu to tentando.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Lary!
    Primeira vez te visitando e já me deparo com um post lindo!
    Força e muita emoção boa pra você nessa fase! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih
      Seja bem vinda, espero que volte mais vezes. Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  9. Uaaal Lary, que barriga enorme :0 e linda heh :3
    Adorei esse post *--*
    Boa sorte viu heh
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada fofa. A barriga tá maior a cada dia.
      Obrigada
      beijos

      Excluir
  10. Olá,
    Nossa, a barriga está enorme mesmo! Adoro seus posts sobre o assunto, é sempre bacana acompanhar suas experiências com a gestação!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês
      Está ficando cada dia ainda maior. Fico feliz que esteja gostando de acompanhar minhas experiências. Eu estou amando dividi-las com vocês.
      Beijos

      Excluir
  11. Que lindo, Lary!!! Fiquei super feliz com seu blog e com a feliz notícia de sua, já no finzinho, gestação. Tenho dois e sei o quanto é difícil esse finalzinho, tanto pela ansiedade quando nas dificuldades de dormir, andar e respirar. Como pode ser a qualquer momento, desejo a você uma boa hora !! Parabéns pela vida desse ser já com certeza iluminado. Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Carla. Fico muito feliz que tenha gostado de meu cantinho.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!!

    Que barrigão!! Fico imaginando a ansiedade que você está sentindo. Já deve ter arrumado as coisas do bebê uma mil vezes. xD
    Que dê tudo certo!! Torcendo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lavei, passei, arrumei nas gavetas, tirei, arrumei de novo, montei a bolsa da maternidade, tirei tudo e coloquei de novo... kkkk A ansiedade está aumentando cada vez mais.
      Obrigada querida. Eu venho contar depois como foi.

      Excluir
  13. nossa que barrigão rsrs :O
    imagino a ansiedade pela chegada do bb, sem contar a felicidade, ser mãe é uma dadiva linda!

    Grande beijo!

    | Blog da Keeka |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade está aumentando a cada dia, e a felicidade aumenta duas vezes mais que a ansiedade hehe.
      Beijos

      Excluir
  14. Oii Lary, tudo bem??? Parabéns. Tenho certeza de que você terá um lindo bebezão :)
    E não se preocupe com a falta de barriga. pense q vc terá seu bebê em seus braços :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, estou bem, obrigada. Vai ser um bebezão mesmo haha. Pois é. Tenho certeza que ter meu pequetuxo nos braços vai compensar todo o resto.
      Beijos

      Excluir
  15. Aii que barriga linda, Lari! *-*

    Grávidas são mesmo lindas! E a sua barriga enorme e fofinha está tão linda como a da minha irmã que recentemente teve a minha mais nova sobrinha. Que esse bebê venha com muita saúde e em breve você poderá carregá-lo em seus braços! *-*

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jhonatan. Grávidas chamam sempre atenção, né? haha
      Obrigada por seguir. Forte abraço.

      Excluir
  16. A gravidez é maravilhosa. É uma dádiva, uma demonstração e prova de amor!
    Fico muito feliz em ver uma mamão assim, tão dedicada e apaixonada pelo bebê.
    Desejo saúde, felicidade e muito amor nessa sua nova jornada.

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto tão abençoada nesse momento, Bruna. Ser mãe é um grande sonho e fico maravilhada em estar realizando-o. Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Lary, fiquei feliz de você retribuir o comentário. Espero que nos próximos posts já possamos ver o neném.

    Beijos e boa sorte. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata. Não sei se no próximo post do Diário, mas logo vocês verão um baby por aqui hehe.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  18. Lary! Você está linda com esse barrigão. Estou de 27 semanas e já fico super apreensiva e ao mesmo tempo ansiosa para chegar às 36s.
    Em questão de sentir pulmões sendo preensados, me identifico, porque além disso tenho um grande caso de: meu bebê se diverte nas minhas costelas, o que me faz acreditar fielmente de que posso estar com alguma delas quebrada. Estou me sentindo um verdadeiro playground, e isso dói, apesar de ser bom sentir às vezes a intensidade que meu bebê está brincando, o que quer dizer que está bem e isso me deixa feliz. Ficaria mais se ele escolhesse outro objeto de brincadeiras, mas ai fico com medo de doer mais do que já doi, mas enfim... Fico aqui super na torcida de dar tudo certo pra ti (e sei que com certeza vai e logo estará com seu baby por aqui, o que também me deixa ansiosa, adoro conhecer bebês)!
    Adorei seu espaço e além de abordar outros assuntos, você fala da gravidez de uma maneira real e divertida e não técnica (vi muitos blogs chatos e chatos que não retratam direitinho o que de fato sentimos na gravidez, que não são somente flores!). O Seu blog e o "Se sentindo mãe" estão sendo meus preferidos e se você autorizar gostaria de indicar seu espaço no meu, pode ser?
    Aguardo a resposta!
    Beijos e boa sorte!

    agarotacereja♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa. Que saudade de estar com 27 semanas haha. Sabia que ainda ia ter um tempão pra curtir meu barrigão. Acho que suas costelas não quebraram não. Meu baby colocava as mãozinhas bem no intervalo entre uma costela e outra e não quebrou. O médico me disse que quando acontece de quebrar, nós ouvimos o barulho do osso se partindo de tão intenso que é. Estou acompanhando o "Se sentindo mãe" também *-* Claro que pode indicá-lo em seu espaço, querida. Será uma honra aparecer por lá.
      Beijos e Obrigada

      Excluir
  19. Faço das suas minhas palavras Lary do começo ao fim!
    "Tecnicamente, ainda faltam 4 semanas para o grande dia, mas agora o bebê não é mais considerado prematuro, então pode nascer a qualquer momento. Não sei se isso me anima ou me desespera."
    Sem mais...rs.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Cada dia que passa é um dia a menos de espera.
      Beijos

      Excluir
  20. Que barrigãaaaao menina :o Se tem uma coisa que eu acho lindo, é mulher grávida. Quero ter uma baby um dia sim, mas lá adiante, já que ainda sou nova e tenho muita coisa em mente, mas tenho certeza que iria adorar ter uma barriga assim ♥♥ Tomara que dê tudo certo com você e o nenê. Tô torcendo por ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia, Kelly, mas também é complicado, principalmente para dormir. Obrigada

      Excluir
  21. Oi Lary, :)

    Faz sentido eu me sentir tão ansiosa pra vê-lo? *--* haha'

    Já dá pra sentir o amor que você tme por ele só pelo modo que fala! Ei, sua barriga está linda! *-*

    Desejo que Deus abençoe muito o seu bebê e também o momento do seu nascimento; que tudo aconteça da melhor forma possível!

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Faz sentido sim. Eu falo tanto sobre minha gravidez aqui que é até normal já haha. Barrigão tá enorme hehe
      Muito obrigada querida.
      Beijos

      Excluir
  22. Espero ue o bebe já tenha vindo e/ou quando vier, venha com toda saude do mundo!

    Sou maluca pra ser mãe mas ainda não é hora. Agora me preocupou essas suas falta de ar, porque sou asmática e isso deve ter chances de me lascar na gravidez.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela
      Ainda vai demorar mais um pouquinho pra vir, eu acho. Pra tudo tem seu tempo. Eu também sou asmática, mas não é nada mortal hehe. É mais complicado para dormir, mas apenas isso.

      Excluir
  23. Oi Lary!
    Tô um pouco desatualizada pela ausência do blog, mas bem... Que emoção essa barrigona... Nossa, parece que faz pouco tempo que li a notícia da tua gravidez aqui no blog. Tô muito feliz por ti! Daqui a pouco teu baby vai estar nos teus braços... Te desejo muita felicidade (mais ainda) e que esse anjo só te traga mais coisas boas!

    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Pois é... passou tão rápido. Logo mais terei um anjo para cuidar. Olha quanta responsabilidade. Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo