09 fevereiro 2015

Diário de Gravidez - Existe forma de se preparar para ser mãe?

|| ||

A maioria das mulheres sonha, desde criança, em ser mãe. Claro que tem muita influência da sociedade nisso, mas isso é outra história. Eu sempre quis ser mãe, confesso que não nesse momento da minha vida, mas esse sempre foi um grande sonho meu. Ser mãe significa ter nas mãos uma vida que lhe foi concedida como uma benção, alguém para amar incondicionalmente.
Para mim, está sendo uma experiência maravilhosa observar a barriga crescendo, ir percebendo os movimentinhos do bebê, acompanhar vários sites que me dizem o que acontece com o bebê e com meu corpo em cada semana de gestação... É tudo novo e é tudo motivo de comemoração. Fui pega de surpresa com essa gravidez por mais que a estivesse desejando, mas acredito que toda mulher é pega de surpresa, por mais que planeje.
Passamos nove meses planejando tudo, o quarto do bebê, organizando todas as roupinhas e brinquedos. Mas e quando o pequeno nascer? Saberemos o que fazer? Acredito eu que por mais preparadas que estejamos, por mais que pesquisamos sobre tudo, vamos aprendendo a ser mãe na mesma proporção que o bebê vai aprendendo a ser filho(a). O jeito é aguardar mais alguns meses, preparar o que está a nosso alcance e depois aprender a ser a melhor mãe possível.
Ser mãe não é apenas ser aquela que amamenta, troca e dá banho. Ser mãe é dar amor, ensinar sobre a vida, ajudar nos deveres de casa e, principalmente, colocar a vida desse pequeno como prioridade, até mesmo antes da sua vida. Já é bem perceptível que serei uma mãe bastante coruja, isso não é segredo. Sempre fui bastante carinhosa e, graças a isso, estou tentando me controlar para não sufocar meu bebê. Quero que cresça sim cercado de amor, mas acho que toda criança tem que ter certa liberdade para poder descobrir o mundo.
Não sei como cuidar de uma criança. Morro de medo de dar banho em recém-nascidos, não sei trocar fralda e morro de medo de por roupa (são tão pequenos e delicados). Espero aprender rápido. Sei que vou poder contar com a ajuda da minha mãe (mãe eu te amo!) e de várias outras pessoas, mas eu quero eu mesma cuidar do meu pequeno.

Se alguém tiver dicas de como ficar calma antes do bebê nascer, estou aceitando kkkk. Espero que o post ajude as futuras mamãe a entenderem que ninguém nasce sabendo de nada. Tudo nós vamos aprendendo e aperfeiçoando com o tempo. Um beijo grande e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

36 comentários:

  1. Lary querida, espero que estejam ótimos.
    Sabe que eu me preparei por 2 anos até desistir e finalmente ficar gravida,
    e quando aconteceu não estava preparada kkkk
    Tudo é muito novo, são muitas descobertas e tudo nos fascina. Hoje só me resta saudades
    dessa época e uma filhão para descobrir novas cosias e me surpreender ainda mais com a vida.

    Beijinhos linda e boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estamos bem, obrigada.
      Eu digo que pra engravidar basta não estar tentando kkkkk. É tudo muito gostoso. Cada descoberta é uma maravilha, cada chute é emocionante... Está sendo uma experiência maravilhosa.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Oi Lary. É tão lindo acompanhar sua vida nesse momento tão importante. Também tenho uma vontade de ser mãe, e sei que quando chegar esse dia, terei várias interrogações mesmo tentando aprender , mas como você disse "vamos aprendendo a ser mãe na mesma proporção que o bebê vai aprendendo a ser filho(a)"
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy
      Eu adoro poder dividir essa experiência com vocês e o retorno que vocês me dão é muito incentivador. A gravidez é um momento muito importante, mas sempre ficam dúvidas, acredito eu que mesmo não sendo a primeira gravidez.
      Beijos

      Excluir
  3. Lary relaxa! Eu não tenho nenhuma dica, a minha mãe é muito nervosa e ela teve vários problemas durante o parto da minha irmã mais velha, ela ia fazer parto normal, mas o osso dela não tinha espaço, uma coisa assim... A minha irmã do meio foi mais tranquila, mesmo ela nascendo umas semanas antes, e eu fui o problema da família! ;D hahahaha' Mas eu acho que você não precisa se preocupar com nada! E todas as vezes que você estiver nervosa lembra que não importa o que aconteça você vai amar ele e você está dando o melhor de si para ser mãe antes da criança nascer! Você vai ser uma incrível mãe coruja! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Muito obrigada, sério mesmo. Sou muito pilhada, muito auto-Crítica. Esto me preparando para ser mãe a anos, mas parece que é tudo diferente do que planejava kkkk. Mas em algo você acertou: farei de tudo para ser a melhor mãe do mundo.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Que barriga linda! Que tudo ocorra bem nesta reta final!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu na foto, Joi, mas minha barriga ta mais ou menos assim haha. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  5. Ctz deve dar medo e insegurança no começo, já que eh uma mudança e tanto na vida, mas acho que a própria natureza já traz o sentimento de mae neh. Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Oi Lary

    Mesmo que tivesse alguma dica para te passar acho que vai de pessoa para pessoa e muito de ser mãe é instinto, sentir medo é normal afinal é algo novo né, espero que dê tudo certo para você!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa
      Também acho que vai de pessoa pra pessoa. Mesmo sabendo que vou ficar nervosa, sei também que vou me esforçar ao máximo.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei o post! Eu particularmente nao tenho interesse em ser mae, nunca sonhei em ter filho nem nada, masss... Pode ser que eu mude de ideia daqui ateee alguns anos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muitas pessoas que acabam mudando de ideia e conheço outras tantas que são felizes sem ter filhos. Acredito que ser mãe é, antes de tudo, uma escolha.

      Excluir
  8. Pelo jeito, está bem próximo!! Não posso ajudar com nada em especial (ando correndo dos rolos), mas já leu livros a respeito? Rsrsrs Papo de vendedora de livraria é que a Fundamento tem livros para mamães de primeira viagens, como Criando Bebês e outros (já ouvi comentários de pessoas que conseguiram se arranjar com esse livro)... rsrsrs

    Bom, boa sorte na sua nova empreitada e ajuda da mamãe é sempre bem-vinda. Tente aprender coisas com ela. O.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li livros que alguma personagem estava passando pelo mesmo, mas nunca algo tão explícito como Criando bebês hehe. Prefiro nem ficar lendo tanta coisa, quero deixar rolar, deixar o instinto materno me dominar hehe.

      Excluir
  9. oooown Lary , que linda vcs *--*
    Papai do céu abençoe , imagino a ansiedade que vc deve estar ! Um presente que vc esta carregando , meu sonho ser mamãe *-*
    Beijinhos linda
    Te seguindo ja !
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou realmente muito ansiosa Lary. Ser mãe sempre foi um sonho e agora ele está se realizando. Jamais imaginei que sentiria tanto amor por alguém que nem ao menos conheço as feições.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  10. Chorei com o post, tá? hahahahah ainda sou muito novinha para ser mãe, mas quero muito ser um dia. Você vai ser muito feliz com seu bebê!
    Adorei o post! Super bem escrito. Desejo sucesso para o blog!
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: venha conhecer a web novela que está fazendo o maior sucesso! "Caso 54 - Tales: até onde o amor pode te levar?" Postada todas as quartas no meu blog, confira! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi. Que bacana que ser mãe é um sonho seu também. Hoje em dia, são poucas as garotas que ainda tem esse desejo.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Lary, :)

    Não sou mãe então não tenho dicas... mas, só pelo modo carinhoso como já fla do seu bebê, não acho que precise de dica alguma!
    Desejo bençãos e mais bençãos pra você e essa nova vida! E é claro, quero muitas fotos dele pra gente, hein? *---* haha

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Acho que pedir e receber dicas não adianta muito. Hoje tenho certeza que é preciso muito mais sentir do que planejar. Não sei se serei uma excelente mãe, só sei que serei a melhor que eu puder.
      Beijos

      Excluir
  12. Oie Lary =)

    Vou confessar que a maternidade é algo que me assusta. Tipo fico pensando se vou ser boa mãe e saber que uma pessoinha vai depender tanto de mim me deixa apavorada. Por enquanto estou bem no papel de tia rs...
    Mas, uma coisa como filha posso dizer. Tudo que precisamos é de muito amor de nossas mamys *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari. Também tenho muito medo de não ser uma boa mãe, mas acredito que vou conseguir sim. Tenho muita força de vontade hehe. Amor é o que não vai faltar para meu projetinho de gente <3
      Beijos

      Excluir
  13. Felicidades!!! Deus abençoe seu bebê com muita saúde. Com certeza você vai ser muito mais feliz agora. Ser mãe é uma dádiva. Ah! Amei a resenha ! A culpa é das Estrelas"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou explodindo de felicidades agora, imagina com meu bebê nos braços <3
      Que bom que gostou da resenha, querida.

      Excluir
  14. É verdade Lary nunca estamos prontas para sermos mães rs, Felicidades e muitas saúde pro seu baby.

    http://minhadoceangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu to de 37 semanas e ja estou em panico heheh
    Adorei seu blog, é dificil achar blogs maternos. Vou acompanhar!!

    www.rosachiclecia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      37 semanas? A ansiedade deve estar gritante hehe. Só mais 3 semanas e você terá seu bebê nos braços ;) (Quase) Toda segunda tem post novo no diário de gravidez. Espero que acompanhe e que goste *-*

      Excluir
  16. Agente nunca sabe como vai ser até o bebe nascer, é tudo tão novo tão lindo, não da para explicar de tanto amor e tanta dedicação a um serzinho que acabou de vir ao mundo tão indefeso e tão pequeno, não preocupa vai nascer uma mãe amável e dedicada, Deus lhe de um bom parto e muito leite para seu baby.

    http://blogfabicarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos desejos, Fabi. Estou contando com isso de aprender a ser mãe quando tiver meu bebê nos braços hehe.

      Excluir
  17. Muito lindo o seu post! Eu tb tenho o sonho de ser mãe, e acho que você tem razão, por mais que planejemos, sempre será uma surpresa. =D Deus abençoe você e o seu baby e que tudo corra bem, com muita saúde, paz, amor, tudo de excelente.

    Uma coisa que me ajuda em crises de ansiedade, é respirar com calma. Então no movimento de girar a cabeça, vc vai fazendo por etapas todo aquele círculo que fazemos ao girar o pescoço, e cada etapa vc respira fundo. Faça sentada com os pés bem apoiados no chão, pq a gente fica meio tonto hehehehe

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Seu sonho é lindo e espero que o realize, mas saiba que é algo que exige muita responsabilidade. Agradeço os desejos e a dica ;)
      Beijos

      Excluir
  18. Lary, nem preciso dizer que me identifiquei demais com tudo o que você escreveu.
    Meu bebê vai nascer em Maio, antes que eu complete 22 primaveras! Meu monstrinho não foi planejado, mas está crescendo e eu estou amando-o cada vez mais. Mas passando por todas as fazes da gravidez sejam elas mágicas e outras tantas nem tão mágicas assim, fico me perguntando como será quando o Cherrybaby estiver nos meus braços. Uma nova vida para educar, para ensinar as coisas do mundo ao mesmo tempo que terei de protegê-lo do mesmo. Não tenho certeza de como as coisas serão, e isso as vezes dá uma assustada. Já tive experiência com bebes, minha mãe engravidou de gêmeas e foi uma gravidez que acompanhei muito de perto. Fiquei com ela no hospital e desde então ajudei com tudo o que foi preciso. Como será com os nossos bebês? Vamos aprendendo conforme o nascimento e vamos nos encantar e nos deliciar, apesar de todo o trabalho formar "alguémzinho" só tem sido uma benção.
    Adorei demais o seu blog e não falo isso só da boca pra fora e sim porque me identifiquei bastante com o que você tem por aqui!
    Te desejo muita sorte com seu LaryBaby! Tudo vai dar certo!
    Espero que possamos manter contato, pois já estou acompanhando por aqui!

    Beijos!

    agarotacereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais
      Que bom que se identificou com meus medos, assim pelo menos sabemos que temos alguém que passa pelo mesmo, não é? É tanto amor sentido por esses seres que dá até medo de matá-los, de tanto amor, não é mesmo? Acredito, e espero, que nós aprendemos a ser mãe quando pegamos essas coisinhas fofas nos braços.
      Fico feliz que tenha gostado do meu espaço e que possamos sim manter contato. Ai uma apoia a outra ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo