01 fevereiro 2015

TAG - A verdade sobre ser blogueira

|| ||
Imagem do blog da Yuri

Domingo é dia de? De TAG!!! Essa TAG que respondo hoje foi indicação da Pink Yuri, criadora da TAG. Consiste, basicamente, em contar pra vocês algumas verdades que nenhum blogueiro conta. Enfim, vamos as regrinhas e as minhas respostas.

Regrinhas
  1) Informar quem te indicou para responder a tag;
  2) Compartilhar 3 verdades sobre ter um blog, 3 vantagens de ter um blog e 3 desvantagens de ter um blog, e fazer uma breve conclusão, tudo de acordo com a sua experiencia
  3) Indicar 3 blogueiras para responder a tag.

Algumas verdades
♥Desmotivação - Pra manter o blog, é preciso, em primeiro lugar, fazer por amor. Quem começa a blogar pensando apenas no que poderá ganhar e em transformar isso em profissão, possivelmente vai desistir rápido. Nem sempre recebemos o retorno que esperávamos e isso vai nos deixando pra baixo, desmotivados. Se eu tivesse como único incentivo ficar rica e famosa, o Vidas em Preto e Branco não existiria mais.
♥Críticas negativas - Eu nunca liguei de receber críticas negativas. Acredito que podemos melhorar, e muito, através das palavras de outras pessoas. O problema maior é que a internet te possibilita ser outra pessoa e ai alguns seres acabam sendo grosseiros e isso sim me irrita. Não gostou de algo que eu disse no post? Fala com jeitinho que eu vou entender, mas não venha ser grosso porque eu devolvo na mesma moeda.
♥Bloqueio criativo - Quem nunca passou por bloqueio criativo não imagina a sorte que tem. Tem dias que o assunto que você quer tratar está bastante nítido em sua mente, mas as palavras não surgem, as frases ficam sem sentido e você acaba desistindo. Faz parte, mas quanto mais você escreve, mais tem facilidade pra escrever e driblar esses bloqueios chatos.

Algumas vantagens
♥Leitores fofos - Eu sou uma blogueira muito feliz, porque percebo que, geralmente, recebo comentários frequentes da mesma pessoa, o que significa que cativei meu leitores e eles voltam em busca de mais. Receber esse reconhecimento, mesmo que de forma tão simples, é muito bom.
♥Autores queridos - Graças ao VePeB, tive a chance de conhecer vários autores nacionais e até ter uma relação bem bacana de amizade com eles. Sei que muitos autores são bem abertos para o público, mas outros não, até porque nem tem tempo. Enfim. É muito bom ter esse contato e uma felicidade imensa, indescritível quando eles confiam em minhas mãos sua obra. Me sinto a crítica literária haha.
♥Autoconfiança - Perceber que algumas pessoas dedicam um tempinho do dia delas para visitar meu espaço, deixar um comentário, seguir o blog, participar nas redes sociais te torna mais confiante. Pode parecer bobagem, mas isso ajuda a tomar decisões mais importantes sem tanto medo. Nunca ninguém vai agradar todo o mundo, entretanto eu sei que algumas pessoas irão apreciar minha opinião, meu trabalho.

Algumas desvantagens
Eu diria apenas que são mais três verdades hehe
♥Plágio - Mesmo sendo crime, muitas pessoas plagiam ainda hoje. Como eu já disse, você muitas vezes passa por bloqueios criativos, demora a beça para escrever um texto e ai vem alguém, copia e cola e usa como se fosse dele. Eu já postei vários texto aqui que não eram de minha autoria, mas todos eles possuem fonte. Gente, não dá trabalho nenhum.
♥Segue de volta? - Isso é algo que me deixa um tanto quanto irritada. Sei que muitas blogueiras fazem isso, mas eu sou absurdamente contra. Nunca fiz e tenho certeza que não farei. Números são importantes? São, claro. Principalmente se tudo o que você quer é conseguir parcerias, mas eu quero muito mais que isso. Eu quero leitores. Quero pessoas que sigam o blog porque gostam de meu trabalho e não porque eu também estou seguindo. "Ah! Mas então você não segue ninguém?" Em momento algum eu disse isso. Eu sempre busco conhecer blogs diferentes e todos o que me chamam a atenção, que me fazem querer ler todos os posts, eu sigo sim e sempre comento.
♥Falta de remuneração - Sim. Essa é uma grande desvantagem. Pra mim pelo menos, esse é meu único "trabalho", visto que sou dona de casa (pois é. Um dia ainda falo sobre isso) e aspirante a escritora. O problema é que, mesmo tendo algumas parcerias, elas não são tão rentáveis. Sei que muitas blogueiras ganham absurdos apenas com o blog, mas isso leva muito muito tempo. Quem sabe um dia?

Conclusão
Eu amo vocês, Amoras e Amores, e é esse amor que faz com que eu continue dedicando grande parte do meu dia a vocês. Eu amo escrever, amo opinar, amo ler, amo bater papo e é isso que eu faço aqui. Exige tempo, dedicação, mas são as pequenas coisas que fazem tudo isso valer a pena. Um comentário me elogiando, um novo seguidor que vira leitor fiel, novas curtidas na página e nas redes sociais... Isso tudo me motiva. Faço o VePeB com muito amor para mim e para vocês.

Indico para responder:

Sei que era pra indicar três blogs, mas resolvi indicar só essas duas fofas hehe. Espero que tenham gostado. O post ficou bem desabafo, mas acho que tá valendo, até porque eu sei que a grande maioria dos meus leitores também são blogueiros. Quem quiser responder, sinta-se a vontade, só não esqueça de dar os devidos créditos. Um grande beijo e até a próxima.

42 comentários:

  1. Olá!!!

    Bloqueio criativo é algo que eu sofro constantemente. Geralmente por falto de assunto mesmo e muitas outras porque o negócio não sai como eu quero. Segue que eu sigo de volta é horrível e tem em todas as redes sociais. Eu dou uma olhada. Me interessou? Gostei? Eu sigo, mas porque eu gostei. Acho que é por isso que eu virei leitora. Achei o blog por causa do Desafio Literário e gostei!!

    Legal essa TAG. Tenho certa invejinha de você ter tempo (e criatividade) de postar todos os dias!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat
      Bloqueio criativo faz parte. Gosto de pensar que até J. K. Rowling já passou por isso hehe. SDV é uma das piores coisas da blogosfera atualmente. Fico muito feliz que o blog tenha realmente te cativado *-*
      Tempo não tenho muito não. Cuidar de casa da trabalho haha. Criatividade é assunto pra outro post ;)
      Até

      Excluir
  2. Oi. Que bacana a tag.
    Desmotivação e bloqueio criativo é uma coisa que tá sempre me rondando hehe
    O Sigo de volta é muito chato mesmo. No meu caso, no blog não tem muito disso, mas no facebook recebo várias mensagens com siga meu blog/canal/rede social. E eu até sigo se gostar, o problema é que geralmente os que pedem são aqueles que nem leram sua postagem, só entraram pra fazer a propaganda mesmo'.
    E a coisa do dinheiro tá difícil mesmo né? hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glau
      Essa TAG é bem bacana mesmo. Dá pra desabafar sem culpa haha. De uns tempo pra cá, todo comentário que recebo pedindo pra seguir é deletado. Acho que só compensa seguir blogs que tenham conteúdo que me interesse, que vá me fazer retornar ao blog várias vezes.
      Dinheiro é complicado kkkk. Precisamos dele, mesmo não podendo transformá-lo em nosso único objetivo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie Lary =)

    Pois é, vida de blogueira (o) não é fácil e se você não faz isso por amor, por que realmente gosta não tem como seguir em frente mesmo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total verdade Ari. Eu faço por amor, sempre, mas existem muitos momentos desanimadores.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii, tudo bem??? Adorei essa tag e concordo com tudo. Plágio é um problema sempre né? Eu também no momento só trabalho com o blog e com os meus livros (sou escritora). E leitores fiéis são tudo de bom né?
    Se eu te seguir, você me segue???? hahahah, to brincando, kkkk. Isso irrita mesmo.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Estou bem, obrigada.
      Plágio é irritante até dizer chega. Sou metida a escritora, mas espero conseguir publicar um livro com contos ainda esse ano. Tomara que dê certo. Cada leitor que vem aqui, lê o post, comenta e volta é uma alegria imensa.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary, tudo bem? :)

    Adorei essa Tag! Acho super legal que as blogueiras possam mostrar que existem tanto partes boas quanto partes ruins em ser blogueira, mas que ao mesmo tempo é um prazer completamente diferente escrever e ter seus posts lidos e comentados... além de fazer amiozades com pessoas que você sequer conheceria de outra maneira ^^

    Beijos! ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day. Estou bem, obrigada.
      Gostei bastante também de poder mostrar esses dois lados da mesma moeda. Ser blogueira, pelo menos pra mim, é uma grande satisfação.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie,

    Bom eu amo responder Tags, e a coisa que eu mais amo no blog é receber comentários de pessoas que realmente leram o post e deixam sua opinião, os autores também, conheci tants pessoas legais e espero conhecer ainda mais.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla.
      Eu fico toda contente quando recebo comentários que tem a ver com o post, principalmente quando o leitor ainda opina, da sugestões ou responde a alguma pergunta que eu possa ter deixado no final da postagem. Estou sempre conhecendo autores incríveis e isso me deixa animada. Espero que nos duas conheçamos muito mais gente bacana ;)

      Excluir
  7. Olá,
    Nem sempre tem a falta de remuneração, muitos blogueiros vivem do blog, mas é necessário ter certa fama. Eu mesma não ganho nada (e ainda gasto), mas faço isso porque amo. Claro que ganhar por isso não iria ser mal, mas... Muito bacana a TAG.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês
      Sei que existe a remuneração, mas ainda não é meu caso. Estou fazendo o que posso, sem deixar de ser eu mesma, pra conseguir isso, mas é difícil.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá.
    A tag é muito interessante, ser blogueiro dá mesmo muito trabalho, rsrs. O que eu mais gosto são os comentários, pois com ele podemos sempre nos aprimorar.
    Beijos, Keila Ladeia.
    literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila.
      Dá trabalho mesmo, mas é recompensador. Também adoro receber comentários. Principalmente quando tem a ver com o conteúdo do post kkkk

      Excluir
  9. Qual blogueiro que não sofre com a criatividade?! A minha as vezes resolve tirar o dia de folga
    e não tenha nada que a faça voltar.
    Adorei a tag e as respostas, gosto de conhecer um pouquinho mais quem está do outro lado da tela :)

    Beijos minha querida e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/unboxing-joia-rara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueio criativo é algo que todo mundo, mesmo sem ser blogueiro, passa, pelo menos acredito eu. adoro responder tag's principalmente pra vocês me conhecerem melhor.
      Beijos e ótima semana pra ti também ;)

      Excluir
  10. Amei suas respostas e gente "bloqueio criativo" é a pior coisa, você pensa, pensa, pensa e nada parece ser legal huahsu
    Amei suas "respostinhas" da tag, um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Yuri. Bloqueio criativo é complicado.
      Beijos

      Excluir
  11. Essa tag realmente fala tudoooo. E falta de motivação é o que mais temos nesse mundo dos blogs. Mas se nos permanecermos firmes tudo da certo no final e vira uma delicia :)
    Amei a tag é a mais pura verdade.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A desmotivação fica ali, batendo na minha porta, mas eu não abro pra ela não. Prefiro ver os resultados positivos ;)
      Beijos

      Excluir
  12. Oii!!
    Adorei a tag e as respostas!!
    Realmente só quem é blogueiro sabe das dificuldades que é criar um blog e manter.Tem horas que a gente até pensa em postar mas acaba não postando ou por falta de tempo mesmo ou pelo bloqueio criativo que odeio demais kkkkkkkkkkkkk
    Mas ao mesmo tempo acaba sendo um trabalho maravilhoso quando a gente vê as mesmas pessoas indo no seu blog,comentando,interagindo...acho que essa é a maior vitória pra qualquer blogueiro :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. É bem assim que me sinto. Dificuldades a gente encontra mesmo, mas depois tudo vale a pena. As visitas, os comentários... Tudo funciona como o melhor incentivo do mundo.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Lary!

    Eu tenho uma visão bem parecida com a sua... Pra mim, ser blogueira é como uma profissão, né? Prós e contras hahaha A única diferença é que a gente faz por amor, não por obrigação!

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      É bem assim. Claro que a gente tenta se programar e tal's, mas nunca deixo o blog se transformar em uma obrigação, se não eu acabo desanimando. Pra mim tem que ser sempre algo prazeroso.
      Beijos

      Excluir
  14. oi lary, amei o post #fato tudo é bem real amiga, para mim o pior do blog é mesmo o plagio e o melhor é vc amar estar nesse cantinho e ver pessoas que gostam de vc <3<3
    lary me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil. É um post/TAG bem desabafo mesmo. Tem sempre coisas boas e ruins em tudo o que fazemos. Para mim, o segredo tá em exaltar as coisas boas.

      Excluir
  15. Oii...
    Gostei muito do post, concordo com vários quesitos que você mencionou, tanto nas vantagens e nas desvantagens.
    Sou blogueira e assim como você e a maioria aqui, faço isso por amor.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Isso é o melhor. Fazer por amor. Claro que é bacana receber reconhecimento, mas se fosse apenas uma obrigação, não valeria a pena.
      Beijos

      Excluir
  16. Concordei com absolutamente tudo e parei ali no plágio pra lembrar que já tive um caso assim com uma blogueira que tinha mais leitores do que eu e postou dois posts iguais aos meus e saiu como a autora disso. Acontece. E o preço que a gente paga. Mas o melhor de tudo foi você ter frisado que temos que fazer por AMOR, porque realmente não dá em nada se pensarmos apenas em fama e recompensas. Tem que ser hobby.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ágata. Lamento muito por você ter passado por uma situação dessas, é mesmo muito chato. Sem amor nada vai pra frente ;)
      Beijos

      Excluir
  17. Adorei essa tag! O bom foi que com o seu desabafo percebi que não sou a única com esses "problemas", como aquele clássico "segue de volta?". Tive um blog por quase quatro anos e agora que estou começando um novo também estou priorizando a conquista de leitores (e não de números como muitas pessoas buscam). Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Que bom que gostou da TAG querida. Acredito que a maioria das blogueiras passa por isso, infelizmente. É sempre melhor ter poucos leitores que realmente leem o que você escreve do que ter apenas números ;)
      Beijos

      Excluir
  18. Eu também não sou uma pessoa que curte esse papo "segue que sigo de volta". Porque assim como você, o que me interessa mesmo, é que as pessoas gostem do que eu escrevo, é ter o mérito de conseguir cada seguidor por gostarem e não pelo número.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssima Maria. Prefiro ter poucos leitores reais do que ter muitos seguidores fantasma.

      Excluir
  19. Olá!
    Essa tag me chamou atenção e depois de eu ler, dei uma olhadinha no seu blog. Então você pode considerar que ganhou mais uma leitora porque pretendo passar aqui mais vezes rsrsrs.
    Sobre bloqueio criativo, tenho isso de vez em quando, é muito chato quando acontece mas ainda bem que é passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueio criativo é um saco mesmo, Helen, mas como você disse, o bom é que ele passa hehe. Espero sua visitinha aqui mais vezes ;)

      Excluir
  20. Oi
    Legal voce responder tags todo domingo, aproveitando (hehe), respondi a minha, ficarei muito feliz :)
    Adorei as suas
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo pede posts mais leves e TAG são super úteis para deixar vocês saberem mais sobre mim ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo