14 fevereiro 2015

Autor parceiro - Hugo Ribas

|| ||

Vocês já sabem que eu amo escrever essa coluna. 2015 está começando muito bem para o blog. Já fiz parcerias com autores incríveis nesse pouco tempo de ano que já passou e eu espero fazer muitas outras ao longo do ano. Hoje, vou falar para vocês a respeito do Hugo Ribas e seu livro "Confesse-me". Andei batendo bapo com o Hugo nos últimos dias e posso dizer que ele é um cara muito bacana. Vem descobrir mais sobre ele.


Quem é Hugo Ribas?

Hugo Ribas tem 29 anos, nascido em Jundiaí-SP. Aos 16 anos mudou-se para São Paulo onde se formou em Design Gráfico.
Cursou teatro pelo Teatro Escola Macunaima, e apresentou peças de Gianfrancesco Guarnieri e Friedrich Dürrenmatt. 
Publicou seu primeiro livro, “Confesse-me”, em Dezembro de 2014, pela Editora Giostri.
É criador do blog Versos de Argila onde publica seus textos, contos e crônicas.
Atualmente o autor vive em Itatiba-SP.
Ache o autor
E-mail para: ribashugo@hotmail.com


Sinopse de Confesse-me

“Estamos satisfeitos com o que somos e com o que fazemos em nossas vidas?” - Este é o tema central do livro de Hugo Ribas.
Parágrafos irônicos contam a história de Hector, um homem à beira dos 30 anos, que de um dia para o outro se vê desempregado e completamente irrealizado. Ao viver um dos maiores conflitos de sua vida até então, ele se dá conta de que abandonou o sonho antigo de ser escritor, em troca de ter uma profissão comum e respeitável, ganhar seu humilde salário e sentir-se aceito pela família, amigos e pela sociedade. Através de seus relatos sarcásticos e críticos, Hector descarrega em sua narrativa todo o seu mau humor, relembra fatos marcantes do passado e da família e, principalmente, descreve os momentos infernais que antecedem sua decisão final: escolherá, de fato, tentar a vida de escritor? Ou vai se submeter a um novo emprego qualquer e ficar de acordo com as regras da sociedade em que vive?

No Skoob

Onde comprar?


Espero que tenham gostado de conhecê-lo. Perceberam a capa super linda e em tons de azul? Amo capas em tons de azul. Como o livro trata de relatos de um escritor frustrado, já estou me identificando sem nem começar a ler kkkk. Ainda não recebi meu exemplar, mas sei que logo teremos resenha dele aqui ;)
Estou elaborando algumas perguntinhas como se fosse uma entrevista para fazer com os autores parceiros do blog. Caso queiram enviar sua pergunta, para um autor específico ou de modo geral, podem deixá-la aqui nos comentários ou enviar para vidasempretoebrancocontato@gmail.com . Terei o maior prazer de incluir a sua pergunta. Um grande beijo.

50 comentários:

  1. Primeiramente super parabéns pela parceria com o autor Hugo.
    Já Conhecia o livro dele,e fiquei bastante curiosa com a história e sem falar na capa que é bastante criativa,igualmente ao autor.E sem falar nesses tons azuis da capa que me encantou(sou louca por azul)

    Ps:Minha pergunta é para o Hugo
    -Qual foi a maior dificuldade que ele encontrou para se tornar um escritor?

    Beijos lindona <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika
      O livro instiga mesmo curiosidade. Não é algo muito abordado, pelo menos eu li pouquíssima coisa com a mesma premissa. Azul em capas é tão amor <3
      Obrigada pela perguntinha querida.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!

    Parabéns por outra parceria. Que esta seja mais bem sucedida que as outras. Falando em parcerias com autores, preciso escrever a resenha do livro Vingança Mortal. rsrsrs

    Interessante o livro e a capa ficou realmente bonita!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat
      Obrigada. Corre lá fazer a resenha. Tenho que terminar a de "Uma vida para sempre", mas foi tão intenso que está difícil resenhar.
      Até

      Excluir
  3. Olá Lary! Parabéns pela parceria, meu blog é parceiro da editora Giostri e quase que escolhia o livro dele. Na próxima eu peço Confesse-me. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tomara que goste da leitura. A mim, parece ser incrível.
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria!
    Gostei muito do tema do livro, porque creio que ngm esta satisfeito com o que é, estamos sempre em busca de coisas novas e de fazer coisas novas, então sem duvidas somos uma metamorfose ambulante. Adoro comprar na Livraria Cultura, espero um dia comprar o livro, sem duvidas irei amar.
    Sucesso sempre, beijos!

    http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Harlley
      Obrigada. Isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro. Nossa eterna insatisfação.
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns! Mais uma! Me interessei pelo livro, mas tempo que é bom para ler, cade? haha
    Beijos!
    http://literallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado conseguir tempo pra tudo hoje em dia, não é Ernani? Ainda bem que para ler eu sempre acho um tempinho hehe.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Lary ! *---*
    Minha última parceria também foi com esse autor ! O livro parece ser otimo ne?! quero ler sua resenha depois pra ver se a gente vai achar o mesmo da leitura!
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "A Menina Que Roubava Livros", vem ver ! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus
      Eu espero que volte mesmo para ler minha resenha, só não sei quando ela sai. Tem tanta coisa pra ler esse ano!
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei do livro só pela premissa, já queria ler quando li “Estamos satisfeitos com o que somos e com o que fazemos em nossas vidas?. Parabéns pela nova parceria. E aguardo a resenha da obra haha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Fique de olho pra não perder nenhuma novidade.
      Beijos

      Excluir
  8. Que show! Parabéns pela parceria!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Gostei muito da sinopse espero que você goste da leitura , assim que sair a resenha quero ver se fico ansiosa para ler adorei a capa do livro também!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dre
      Até agora, o livro parece incrível. Espero gostar muito da leitura.
      Beijos

      Excluir
  10. Ai a capa do livro é linda. A sinopse impecável. Não tem como não estar louca para ler né?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessas mil páginas saltando da máquina de escrever. A questão é: é porque a escrita está fluindo ou porque elas estão indo fora? Rsrs
    Parabéns pela parceria!
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, mais um ponto na capa para nos atrair, chamar atenção. Ele está produzindo ou não? hehe
      Beijos e obrigada

      Excluir
  12. Oii Lary, boa sorte com a parceria. Eu confesso que fiquei bem curioso para saber mais sobre o livro, ele tem um título e uma premissa na sinopse que nos atraí... Faz resenha dele logo rss!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanderson. Obrigada. Essa parceria tem tudo para render bons frutos hehe. Fique de olho para não perder a resenha ;)

      Excluir
  13. Oi Lary!
    Por que será que também já estou me identificando sem sequer ler? huahuahauahauahua!
    Acredito que hajam mais escritores "frustrados" por aí do que possamos imaginar. E acredito que até mesmo com o sonho do livro publicado!
    Parece super interessante essa obra, afinal, penso ser muito difícil conseguir conciliar as duas coisas: ser escritor e ter uma vida social. Mas também não quero acabar como o personagem de Stephen King de A Janela Secreta. Imagina... que doideira! rs.
    Quero te fazer uma pergunta, como faz para colocar no final dos comentários o link do blog como tu faz? Teria o códido para me passar?
    Beijos querida e obrigada pela constante presença na minha Coluna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Escritores frustados existem vários, o mais bacana é que são esses que depois tem as melhores lições de vida.
      Respondi a perguntinha lá no seu Google Plus ;)
      Beijos

      Excluir
  14. Lary meu bem, como sempre com ótimas parcerias, quando crescer serei como você rsrs
    Vou aguardar a resenha e a capa do livro é um luxo, amei.

    Tem postagem para você lá no blog
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/ah-o-amor.html

    Bom feriado querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que linda. Eu que quero ser como ti quando crescer hehe. Essa capa é incrível. Fique de olho pra não perder a resenha ;)
      Obrigada linda

      Excluir
  15. Foi um prazer enorme conhecer seu blog ver a parceria ,
    que fazem a diferença na vida.
    Não conheço o livro mais voltarei para saber muito mais.
    Feliz semana abraços.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero receber sua visita mais vezes e fico muito feliz que tenha gostado de conhecer meu cantinho.
      Obrigada

      Excluir
  16. Olá flor, como vai?

    Que demais, parabéns mesmo pela parceria e que seja proveitosa para ambos ^^
    Interessante, parece ter uma dose bem grande de humor e espero sua resenha para saber mais do livro.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, estou bem, obrigada.
      Espero também que a parceria seja boa para nós dois. Aguardo sua visita mais vezes, tenho certeza que verá muita coisa bacana sobre os autores parceiros por aqui ;)
      Beijos e obrigada

      Excluir
  17. Olá,
    Super parabéns pela parceria e, nossa, amei a capa do livro dele <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é incrível de mais, não tem nem o que falar.
      Obrigada Inês, querida.

      Excluir
  18. Oi Lary,

    Adorei a entrevista e principalmente a sinopse, achei um livro muito real.
    Com certeza o Hugo arrasa.

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com comentários assim que a gente percebe que algumas pessoas nem se dão ao trabalho de ler o post. Isso não foi uma entrevista, apenas a divulgação do trabalho dele.

      Excluir
  19. Oi Lary, tudo bem? :)

    Primeiro, parabéns pela parceria! Quero muito ver sua resenha ;)

    E, acho que me identificarei também! haha' Parece ser um livro interessante, muito diferente dos que tenho livro, além de ter amado a capa *-*

    Você quer ser escritora Lary? :)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, estou bem, obrigada.
      Obrigada. Logo logo tem resenha nova ;)
      Acho que todo mundo vai meio que se identificar, visto que o livro trata da insatisfação humana.
      Quero ser escritora sim, Day. Espero conseguir.
      Beijos

      Excluir
    2. Que ótimo Lary, eu também compartilho esse sonho; já faz vários anos que quero isso, acho que desde sempre *-*
      Qual gênero gostaria de escrever? :)

      Excluir
    3. Escrevo fantasia e romance. E você?

      Excluir
    4. O meu é algo como fantasia com uma pegada YA *--* haha'

      Desejo sucesso pra você viu? E, quando terminar, já te ofereço desde já parceria! *-* kkk'

      Beijos! ;*

      Excluir
    5. Obrigada Day. Sucesso para nós duas haha
      Beijos

      Excluir
  20. Olá!
    Parabéns pela parceria e sucesso ao blog e o autor ♥
    Ainda não conhecia o livro! Aguardo resenha *-*

    Beeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Obrigada querida *-*
      Fique de olho que tem muita resenha boa vindo por ai ;)
      Beijos

      Excluir
  21. Olá, Lary!
    Sempre é bom conhecer novos autores e talentos. Parabéns pela parceria.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu
      Fico feliz em apresentar autores bacanas para vocês ;)
      Beijão

      Excluir
  22. Ahhhh, eu estou vendo parceria com ele em um montão de blogs. ahahaha. Estou curiosa para ler alguma resenha a respeito desse livro...parece muito bom ^^

    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hugo está ganhando espaço, Carol hehe. Será que não tem nenhuma resenha no Skoob? Pode ser que te ajude.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo