01 junho 2019

Maio de realizações - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Resumo e favoritos
Olá minha Amoras e meus Amores. Hoje é um dia feliz. No finzinho de maio sumi daqui por motivos de que fiquei sem internet. Tivemos que cancelar nosso servidor, e o novo só foi instalado dia 30. Aproveito já para pedir que, sempre que possível, cliquem nos banners da aba Anunciantes. Ajuda muito a manter o blog. A leitura do mês pro Projeto Lendo Agatha Christie será O adversário secreto. Enfim, vamos ao resumo do mês. Já sabe, dá play ai e vem comigo.


Minha vida

Esse é o mês do orgulho nerd, já que dia 4 é conhecido como May the 4º (dia de Star Wars) e dia 25 é o Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd.
Mês passado comecei a caminhar, esse mês, na última semana pra ser exata, comecei fazer aulas de ginástica. No parque que tem perto de casa, pela manhã, tem aula de ginástica todos os dias. Estou morrendo de dor. Hoje estou que quase não consigo levantar o braço, no começo da semana foi a perna. Quando a gente tá se acostumando com alguma coisa é complicado mesmo, mas estou amando e ansiosa para melhorar minha saúde e meu condicionamento físico.
Como eu disse ali em cima, esse mês trocamos nosso servidor de internet, e o novo está no meu nome. É uma coisa boba até, mas pra mim é um grande grito de independência. Como sabem, sou uma mãe em tempo integral. Não trabalho fora, somente com freelance. Sou dona de casa. E isso é, muitas vezes, visto como pouco, como algo que é fácil. Enfim, ter o servidor no meu nome e a responsabilidade de pagar a mensalidade deu up na minha auto estima.
Sempre bom lembrar que dia 28 o blog completou 9 anos de existência. Eu nunca imaginei que fosse conseguir manter o blog por tanto tempo então é uma vitória imensa pra mim.

Bujo de Maio

Bullet Journal may

Bullet Journal may

Bullet Journal may

Bullet Journal may

Bullet Journal may

Bullet Journal may


Plan With me Junho

Bullet Journal juin

Bullet Journal juin

Bullet Journal juin

Bullet Journal juin

Bullet Journal Juin


Séries

Não vi tantas séries assim esse mês, mas amei muito as que vi.
Wildcats - Marchando para o futuro
Uma banda escolar que participa de competições e tudo o mais. Eu achei essa série/documentário bem interessante. As vezes, a gente acaba achando que fazer parte da banda da escola (muito comum nos EUA) é moleza, mas aqui vemos que não é bem assim.
Lúcifer 4ª temporada
Nosso querido King of Hell foi salva pela Netflix (patrocina nóis). Nessa quarta temporada, Eva, aquela mesma, volta para a Terra e para a vida de Lúcifer. Achei a quarta temporada muito boa, quase tão boa quanto a primeira (que é a que acho melhor). Ansiosa, de mais, pela próxima, e pela próxima, e a próxima depois dessas também. Acho que vou fazer um post sobre a série. Me falem se querem.
Tiny Houses Nation
Na onda do minimalismo, as Tiny Houses foram ganhando destaque. Nesse documentário, vemos dois especialistas em Tine House ajudando pessoas que decidiram mudar suas vidas. Eu achei incrível e, claro, cheia de vontade de ter uma Tiny House pra chamar de minha.
Anne With an "E" 1ª e 2ª temporadas
Eu não sei porque eu era tão categórica quanto a minha não vontade de ver essa série. Gente, estou apaixonada pela Anne de mais. Essa série é um grito feminista, uma luz no fim do túnel, é uma menina dizendo para o mundo: "Eu sou uma mulher forte, independente, sonhadora, com opinião própria e não vou deixar ninguém me mudar ou me diminuir." Pretendo fazer um post declarando todo meu amor a ela em breve.
She's Gotta Have It 2ª temporada
Em 2017, quando saiu a primeira temporada, falei sobre a série aqui no blog. Essa segunda temporada está ainda mais politizada e eu devorei. Vi todos os episódios em um dia. Estava com saudade da Nola e tinha esquecido o quão incrível o Mars é... Apaixonada por ele.
O momento que ele canta essa música é muito especial. Se ainda não conhecia a série, aproveita o finde e faz maratona das duas temporadas. Ai depois vem me falar o que achou.
Nola Darling

Filmes

Muitos filmes esse mês. Assisti tudo na Netflix que tinha o Noah Centineo (leve crush nele). Alguns filmes de época também apareceram.
Filhos da esperança
Uma distopia. Tem que ter né. Um mundo onde não nascem crianças há mais de 18 anos. Depois de ver ele, percebi o quanto é comum nas distopias a infertilidade... O filme é uma produção britânica. Eu achei bem bom. Ele não tem muita ação. A maior parte dele é mais lenta, mas vale a experiência, nem que seja para ver mais uma distopia (meu caso).
Now you see me 1 e 2
Logo no começo do mês, a amada Netflix adicionou a seu catálogo Now you see me 1 e 2 conhecidos aqui como Truque de Mestre. Já tinha assistido ao primeiro a algum tempo atrás e amado. Sou meio cética quanto a mágica, mas realmente tinha curtido o filme. Quando anunciaram o segundo e vi que o Daniel Radicliff estaria na produção, quis muito assistir, mas não tinha tido oportunidade. Revi o primeiro (que é bem mais legal do que me lembrava) e vi o segundo logo em seguida. Filmão. Pra quem curte mágica, fica a indicação. O elenco tá muito bom, atuam bem juntos e o mistério de quem faz ou não parte d'O Olho e o que essa organização é realmente é o que leva a história pra frente. Gostei muito e vai ser mais um daqueles filmes que vou assistir de tempos em tempos.
Como treinar o seu dragão 3
Um dos filmes mais lindos que já vi, tanto na história quanto visualmente. Se, assim como eu, você acompanhou toda a história do Soluço e do Banguela, corra ver o encerramento dessa história da amizade mais incrível já existente. Chorei durante o filme todo, porque sabia que seria o último.
Como treinar o seu dragão 3

Como treinar o seu dragão 3
Garota interrompida
Eu certamente não esperava um filme tão pesado. O filme aborda mulheres numa clínica de recuperação, cada uma com seu demônio para lutar. É bem pesado, mas é incrível. Ele é bem sensível ao abordar todos esses temas delicados, trazendo muita informação. Ver a amizade que se forma entre elas também é algo reconfortante, de certa forma.
Para todos os garotos que já amei
Um YA gostosinho, clichê como tem que ser. Me diverti muito com o filme, achei legal que mostra uma família não tradicional (a mãe da protagonista faleceu) e aborda temas como ter um vídeo íntimo vazado. Mesmo sendo um YA, se você prestar atenção no filme e em tudo que ele mostra, vai tirar lições importantes.
Sierra Burgess is a loser
Esse filme tem uma música que eu amo, mas não sabia que era daqui que ela tinha saído. Mais uma produção YA. O filme fala muito sobre auto estima, aceitação e como as pessoas aparentam uma coisa, quando na verdade toda a sua vida está totalmente bagunçada. Gostei muito do filme.
O labirinto do Fauno
Uma produção espanhola. Fazia tempo que não via nada em espanhol. Sempre posterguei pra ver esse filme porque achava que ficaria com medo. De fato algumas partes deram aquele gelo na espinha, mas o filme é muito bonito. Com muito uso de verde e azul, a produção é bem harmoniosa. Achei incrível.
Regressão
Fui ver porque tem a Emma Watson no elenco e eu a venero. Achei muito interessante. O filme fala sobre seitas satânicas. Rola uma investigação criminal e tals. O lance? É baseado nos fato que aconteceu de verdade (redundante propositalmente). Achei muito interessante, mas me deixou com um medinho depois. Nossa mente é capaz de coisas assustadoras as vezes.
A jovem rainha
Mais um baseado nos fatos de verdade. A jovem rainha conta a história de Kristina, rainha da Suécia protestante. Tem discussões políticas intensas e discussões religiosas ainda mais intensas e importantes para o rumo da história. Achei muito interessante.
SPF-18
Mais um filme com o Noah. Assisti porque tem ele no elenco e tô viciada nele, mas não curti tanto. Achei ele meio qualquer coisa.
Mary Shelley
A história da autora de Frankstein (rezando pra ter escrito certo). É completamente diferente de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. Adorei muito esse filme. Mais uma história feminista, de uma mulher a frente de seu tempo que sofreu primeiro por ser a sombra de seus pais, depois a sombra de seu companheiro. Vale a pena de mais.
Pets - A vida secreta dos bichos
Uma animação gostosinha que vi com o filhote. Já se perguntou o que seu pet faz quando você sai de casa? Esse filme nos mostra as aventuras dos queridos enquanto os donos estão fora. Me diverti muito.

Leituras

Todos terão resenhas em breve.
Sob a luz dos seus olhos
Um romance além da distância, do tempo, da vida. Que livro lindo.
O misterioso caso de Styles
O primeiro livro de mistério da rainha do crime. Não tem tantos personagens, o que ajuda a saber o que está acontecendo. Poirot já chega com os dois pés na porta, mostrando porque é o investigador queridinho de muitos fãs da literatura.
A cinco passos de você
Um dos sick-lits mais lindos que tive a honra de ler na vida. Chorei que nem louca o livro todo. Li em dois dias porque não conseguia ficar longe dos personagens e ainda estou sofrendo com a ausência deles.
Todas as coisas belas
O último livro do Matthew Quick (ordem pra quê? Resolvi ler esse porque a capa era linda). Nanette é uma adolescente incrível, mas normal, com problemas, dúvidas e todo o lance de preocupação com faculdade e tal's. Achei o livro muito interessante, mas não se tornou favorito.
Farmácia Literária
Não sabe o que ler? Leia a Farmácia Literária e encontre a melhor indicação para o mal que te acomete.


Favorito aleatório

Comecei jogar Plants vs Zombies 2 no celular e estou amando. Muitos anos atrás, quando ter internet em casa era um grande luxo (que eu não tinha), tínhamos no computador o jogo Plants vs Zombies e eu e minha irmã eramos bem viciadas. Me deu vontade de voltar a jogar graças aos vídeos do Leon jogando. É muito gostosinho. Nostalgia total.

16 comentários:

  1. Amei demais seu post, o que mais me chamou a atenção foi a forma como você monta seu bullet, muito maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo me dedicar a montar um bullet bem bonito todo mês. Quanto mais capricho coloco na preparação, mais tenho vontade de usar durante o mês.

      Excluir
  2. Hey,Lary! Tudo bem?

    Eu entendo muito a questão das dores por exercício físico, fico exatamente assim quando me animo a caminhar ou fazer algum outro tipo de atividade física. Ultimamente, tenho tentado caminhar pela manhã, algo mais leve mesmo, mas me ajuda demais!

    Sobre as leituras: estou doida para ler ''A cinco passos de você'', dizem ser realmente lindo e não vejo a hora de conhecer melhor essa história :)

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia. Aqui um pouco gripada, mas bem de modo geral. Obrigada por perguntar.
      As dores foram bem frequentes no início das atividades físicas, hoje em dia são mais raras. Memória muscular, né?
      A cinco passos de você é um dos livros mais lindos que já li na vida. Recomendo muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Ahh quanta coisa boa em Maio <3 eu estou buscando dar mais atenção aos meus dias, senão o tempo passa e a gente nem vê, né?
    Eu preciso voltar a me exercitar mais, sei como são essas dores toda no início!
    Estou feliz por saber que está pouco a pouco conquistando a sua independência, são esses pequenos gestos que nos dão aquele incentivo.
    Um beijo

    Dai Castro | Blog Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai
      Anotar coisas sobre meus dias é minha forma de memorizar, claro, mas também minha forma de deixar alguma marca no mundo, uma forma de provar que eu existo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary!
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Nossa, vc é muito organizada com essas agendas! rs
    Eu adoro Anne with an e, Para todos os garotos que já amei, Sierra Burgess é uma loser (Sunflower ♥), Truque de mestre e O misterioso caso de Styles! *-*
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Vamos ser amigas? Toda vez que você comenta aqui e nos seus posts percebo que temos tudo a ver. Eu tento ao máximo ser o mais organizada possível. É muito importante pra mim manter a organização pra que minha vida funcione como tem que funcionar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary, tudo bem?
    Adorei seu bujo, super organizado.
    Seu mês rendeu muito!
    Eu não concluí nenhuma leitura, infelizmente, e não assisti muita coisa. Estou me mudando, então é bem cansativo e fico sem energia. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri
      Eu acredito que a gente tem que depositar nossa energia daquilo que nos demanda mais no momento. Logo, se dedique a sua mudança, deixe tudo do seu jeito, um ambiente inspirador e aconchegante, depois tudo flui naturalmente.
      Beijos

      Excluir
  6. amei teu post, vou aderir esse tipo de postagem! super legal, de verdade. Amei. Super criativo. Queria ser criativa assim. <3 https://annelims.blogspot.com/2019/06/inverno-chegando-receita-de-chocolate.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Eu adoro fazer o resumo mensal e virou tradição aqui no blog. Todos somos criativos, cada um de um jeito.

      Excluir
  7. ah adorei o post! ver seu resumo do mes, tbm assisti a 4temp de Lucife, e amei ver seu bujo *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que achou da 4ª temp de Lúcifer? Eu achei o máximo.

      Excluir
  8. Seu bujo sempre tão bonito :) Ainda não cheguei nesse ponto e não sei se um dia o farei rs

    Blog Arte da Inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha
      Muito obrigada, mas eu vejo que ainda tenho muito o que melhorar, mas ele é funcional, e isso é o que realmente importa.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo