15 abril 2021

Um pouco sobre como tem sido meu 2021 até agora

|| ||

2021

Oi Amoras e Amores. Como vocês estão? Como estão lidando com esse ano que bem parece uma reprise do ano passado? 

Aqui está complicado, como em quase todo o planeta ainda. A cidade está com uma quarentena bem mais rígida. Infelizmente estamos perdendo pessoas queridas todos os dias. Eu, honestamente, estou cansada de chorar por perdas que não precisariam ter ocorrido se tivéssemos uma boa gestão do país, mas infelizmente esse não é o caso.

Eu. como a maioria das pessoas, tenho saído para fazer somente o que é de fato essencial. Continuo fazendo unha, atendendo em casa, com todos cuidados e precauções possíveis. O medo sempre presente.

Bom, vamos tentar animar aqui um pouco. Estou querendo voltar a produzir pro blog, já que eu amo tanto esse espaço e sinto falta daqui. Eu fiz uma playlist com minhas musicas mais ouvidas nesses três meses. Espero que gostem.

 

 

A música Miopia, da Carol & Vitória tem sido uma constante favorita.


Filmes

Bom, são três meses, então é bastante coisa assistida. Eu revi As vantagens de ser invisível, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, A nova onda do imperador (um dos melhores filmes da Disney), Atlantis - O reino perdido, A princesa e o sapo, A pequena sereia, A bela e a fera.

Pai em dobro é um original Netflix, nacional, que eu assisti porque temos Maisa no elenco. O filme é bem divertido, mas também cheio de coisas bem importantes. Recomendo. 

Como viram ali em cima, revi Crepúsculo e companhia. Porque eu nunca tinha visto os dois últimos filmes e, como a Netflix disponibilizou todos, resolvi rever tudo e ver o final. Eu particularmente achei Amanhecer parte I e II bem similares a seus antecessores. Isso é ruim? Não, mas eu nunca fui apaixonada pela série... Enfim... Não faz meu tipo.

O desfecho de Para todos os garotos que já amei - Agora e para sempre, foi a fofurice que eu esperava que fosse. Cheio de drama adolescente, daqueles bem americanos que saem de casa pra fazer faculdade e tem que decidir sobre ir perto do namorado ou seguir o que realmente deseja fazer. Amei.

Filme da Pixar é garantia de bom filme e, no meu caso, lágrimas. Soul cumpriu bem seu papel de me emocionar e fazer pensar enquanto divertiu e entreteu meu filho. Amei muito.

Visto que comecei assinar o Disney plus e estou sempre tentando aproveitar ao máximo os serviços que assino, vi também o live action de um dos meus filmes favoritos: Mulan. Maravilhoso é pouco para começar a descrever. Vi algumas pessoas reclamando das diferenças com a animação, e entendo nosso apego com essa versão, porém o live action é muito mais condizente com a lenda de Mulan do que a animação. Eu, particularmente, amei.

Assisti todos os filmes da Marvel em ordem cronológica. TODOS. então não vou escrever todos os títulos. Tinha alguns que eu ainda não tinha visto e fiquei apaixonada, como Pantera Negra e, não, eu não tinha visto os dois últimos. Chorei que nem criança? Chorei. Amei? Amei demais.

Quem ainda tem filmes da adolescência pendentes pra assistir? Eu tenho. Eliminei um ao assistir Hannah Montana - o filme. É aquela coisa né. Como diz Jéssica Ballut, abraça o filme e vai.

As fantasias de Nicholas foi um filme que coloquei pra assistir junto com o Miguel, só pra distrair um pouco. Um ótimo filme para apresentar para crianças. Fala sobre medo, luto, família. Uma fofura.


Séries

Tenho visto bastante série ultimamente. Vamos lá

The Crown - 4ª temp. Essa série só melhora. Na 4ª temp, temos a introdução de Diana a família real e acompanhamos todo o drama de antes do casamento e depois também, porém termina a temporada com eles casados ainda. Aguardando os próximos episódios.

O gambito da Rainha - 1ª temp. Aquela série que a gente assiste porque namora um ex-campeão  regional de xadrez. Muitos anos atrás, eu estudei xadrez e os caramba. Não sou horrível, mas também não sou boa. A série, por outro lado, maravilhosa. Curtinha e acredito que não teremos renovação, visto que tudo o que tinha que ser contado, foi contado. Maravilhosa


Shokugueki no Souma - temps 2, 3, 4 e 5. Um tempo atrás, eu vi até a 3ª temp desse anime incrível e acho que até falei sobre aqui. Porém, foram lançadas novas temporadas e eu fiquei enrolando, ai decidi que era o momento pra finalizar. É um anime de competição culinária extremamente divertido, cheio de cenas muito divertidas, personagens maravilhosos, porém também tem suas reflexões, momentos tensos e tudo o mais que amamos.

The Umbrella Academy - 2ª temp. Pois é, enrolei horrores pra ver essa temporada. Eu amei tanto a primeira que fiquei com medo dessa não ser tão boa quanto. Em minha opinião, a primeira ainda é melhor, porém a segunda está bem boa e empolgante também, deixando aquele gancho maravilhoso para novas temporadas.

Vidrados - 2ª temp. Reality sobre sopradores de vidro! Já enalteci essa produção aqui e seguirei enaltecendo porque ela é maravilhosa. Assistam.

Amizade dolorida - 2ª temp. Aquela série sobre uma dominatrix que trabalha com o amigo gay dela. Eu achei essa temp mais massante do que a primeira, porém continua boa e abordou temas bem, tipo, bem importantes mesmo.

Wanda Vision - 1 temp. O que falar que toda a internet já não tenha dito? Série maravilhosa, finalmente apresentando a Feiticeira Escarlate como deveria ser.


Hannah Montana - Temps 2, 3 e 4. Aquela coisa né... Nostalgia total. Série gostosinha, ri de novo das trapalhadas desse povo, me encantei novamente com o talento da Miley.

Julie and the Phantoms - 1ª temp. Vou gritar pro mundo assistir essa série. Eu fui sem dar nada, juro, apostando que seria uma perda de tempo, porém como a série é bem curta, resolvi assistir. Resultado, fiquei até 3 da manhã assistindo pra finalizar porque eu simplesmente não conseguia parar de assistir.




Lidos

Esse ano, resolvi que iria reler a série Os Imortais, série que amei muito durante minha adolescência, para ler os livros da Riley Bloom. Bom, já reli os dois primeiros livros: Para sempre; Lua Azul. Estou travada no terceiro.

Tenho vários livros começados que pretendo finalizar esse ano. Oremos por mim.


Bom, eis ai um pequeno resumo do meu primeiro trimestre. Como eu disse no início do post, infelizmente tive que me despedir esse ano de pessoas que jamais imaginei não estarem na minha vida e, a cada despedida, meu coração é um pouco estraçalhado. Nesse momento, tem outra pessoa querida lutando para conseguir voltar a conviver conosco. Cada notícia que chega é um aperto no coração.

De coisa boa, tenho pessoas incríveis comigo. Da família imediata, que mora comigo, estamos todos bem, saudáveis. Miguel completou 6 anos final do mês passado e cresce mais a cada dia. Ser professora ainda não é fácil, ainda mais pré alfabetização. Pedagogos pelo mundo, eu os idolatro.

Meu namorado continua sendo maravilhoso e perfeito. Completamos 10 meses juntos e cada dia é ainda melhor que o anterior. Sinto que vou explodir de tanto amá-lo. Hoje, dia 15/04, ele me deu de aniversário bem adiantado um Kindle. Não tenho nem o que dizer pra esse homem que amplia tanto minha felicidade.

E seguimos naquele "bem" pandêmico né. Um dia de cada vez. Dando valor a cada pequena coisa que muitas vezes nem nos tocamos.

Amoras e Amores do meu coração, espero que ainda estejam aqui comigo, que continuem aqui e que me incentivem a voltar, a ficar. Desejo, de todo o coração, que estejam o melhor possível. Me fala como está sendo esse ano pra você. Um beijo e até a próxima.


 

6 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem?

    Claro que abraço a distância está permitido *-*
    O primeiro trimestre de 2021 foi bem pesado por aqui. Tanto que tenho a sensação que março demorou um ano para passar e abril está voando.

    Infelizmente sinto que essa pandemia vai demorar muito para passar, até por que a pessoas não estão colaborando ...

    Da séries que você assisti Gambito da Rainha, The Crown e Julie and the Phantoms e a minha favorita é sem dúvida o Gambito. Simplesmente maravilhosa!

    Meu ritmo de leitura está melhorando, mas ainda está bem lendo quando comparado ao passado.

    Espero que você fique bem!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Adoro abraço a distância ^^
      Que bom que seu ritmo de leitura está melhorando, o meu também está voltando um pouco ao normal, graças aos céus.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Também perdi pessoas e a quarentena está a demorar mais do que o esperado mas, vamos tentando e continuando nos protegendo.
    Amei as séries, assisti algumas e gostei demais.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Seguimos orando pra essa quarentena acabar logo né.
      Beijão

      Excluir
  3. Excelente postagem com ótimas dicas.
    Beijos

    www.blogdamary.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo