14 agosto 2018

Minha experiência na Bienal 2018

|| ||
Pois é, pessoas. Aconteceu. A Bienal 2018 mal chegou e já foi. Eu nunca tinha ido em nenhuma Bienal, mas me programei, trabalhei e me organizei pra ir na Bienal esse ano. Mas a vida, a vida colegas, é uma caixinha de surpresa. Vamos bater um papo sobre uma das semanas mais frustrantes da minha vida.

Vamos por partes. Eu tinha me planejado pra ir na terça, dia 7 e no sábado, dia 11. Só dois dias, sem pressão. Dia 7, folga do marido, faço reconhecimento de área, sábado, vou com a cria. Planejo ver pessoas incríveis que quero conhecer a anos, planejo comprar livros, coisas que não faço a mais de quatro anos! Minha primeira Bienal, pesquiso como ir, compro lanchinho, coloco crédito no celular, escolho roupas confortáveis... Tudo perfeito, certo? Na verdade não.
Acontece que na segunda-feira, dia 6, Miguel tinha consulta com a pediatra. Aproveitando que eu ia no posto, já levei a carterinha dele e minha pra checar vacinas. Acabo tomando a da gripe e febre amarela, ele toma essas + a pra poliomelite. Antes de continuar, digo aqui que sou super a favor das vacinas. Elas nos salvaram de nossa própria extinção. Algumas causam reação, mas é preferível a reação à doença que poderia ter.
Bom, acontece que eu havia me esquecido que sempre que tomo a vacina da gripe, eu pego gripe. Uma gripe mais leve, mas pego. E foi o que aconteceu. E o que seria a melhor semana ever, se tornou num pesadelo cheio de dor, tosse e sentimentos de morte (fiquei bem mal).


Eu juro que tava tentado fazer uma cara feliz, mas os olhos inchados pela dor não permitiram.
Bom, na terça-feira, eu acordei de boa, sai de casa as dez e pouco da manhã, feliz pra ir no evento, mas já meio chateada porque meu pagamento não caia na minha conta nem por Cristo (claro que caiu no dia seguinte como se nada tivesse acontecido). Tudo lindo, Bienal maravilhosa, já no ônibus pro evento, sentei ao lado de uma autora fofíssima, chegando lá fui direto pra onde a equipe Mundo Uno estava se escondendo pra conhecer, finalmente, a Eleonor e dar um abraço apertado. Andei bastante, vi stands lindos, conheci a Amanda (linda você, ainda mais pessoalmente. Desculpa não ter tirado uma foto contigo. Na próxima será a primeira coisa que faço).
Eleonor, lindíssima

Renata Ventura sendo uma fofa. Ficou conversando comigo um tempo. Maravilhosa. Quero ler seu livro

Bela Dias foi uma fofa que fez o dia ficar melhorzinho. Um doce de pessoa. Quero muito ler seu livro, linda. Sucesso pra ti. (nessas fotos eu estou sem óculos porque a cabeça tava doendo tanto, que eu não tinha mais condições de ficar com óculos)
Acontece que depois de uma hora andando, minha cabeça começou doer muito. Colegas, tava tendo uma crise de enxaqueca, coisa que eu não tinha há mais de dois anos. Ai me indicaram o stand da Papel Polén (que tava lindo, sério) e ai deitei um pouco lá, mas nada da dor passar. Quem sofre com enxaqueca, sabe que uma das coisas que ataca, é o estomago. Então agora eu tinha uma dor de cabeça insuportável e o estomago revirando de enjoo. Meu passeio, que duraria até as cinco, acabou as três e meia. Tive que ir embora, não comprei nenhum livro e acabei não tirando foto em quase nenhum stand e com quase ninguém porque a cabeça doía tanto que eu acabei nem pensando nisso.
Painel lindo da Pólem


Olhos de enxaqueca pura

Cenário lindo

Okay. Terça foi um desastre, mas na quarta meu pagamento caiu e eu pensei: vou no sábado. Vai ter ainda mais pessoas que quero encontrar e vai ser incrível de mais. Ledo engano. Sábado, quando eu apoiava os pés no chão, eu sentia pontadas na cabeça tão fortes que eu sentia que iria desmaiar. Então é claro que eu não fui. Ai pensei em ir no domingo, mas foi dia do príncipe ficar gripado e a mamãe, tossindo pra caramba e com nariz trancado, teve que curujar o filhote, claro.
Resumo da minha semana da Bienal: Não aproveitei praticamente nada, não tirei foto com as pessoas incríveis que eu vi, não comprei livro nenhum e o dinheiro dos livros acabou virando dinheiro pra remédios. Ah, sim. O saldo de livros comprados na Bienal foi 0 (sério, vocês tinham que ver a cara de decepção escrevendo esse post).
Claro que eu fiquei bem chateada, mas eu não culpo a Bienal pela minha experiência. Eu achei tudo lá lindo (embora sem muitos stands que me interessaram pra fotos), os autores que vi foram incríveis e tudo, mas eu tenho que anotar pra vida: NUNCA tome injeção numa semana importante pra você. Espere o evento acabar, ou tome com muita antecedência (umas duas semanas antes, pra não correr risco).
Me conta se você foi na Bienal e como foi a sua experiência. Essa não foi bacana pra mim, mas em 2020 tem de novo e ai já vou estar preparada ;) Um beijo grande e até a próxima.

24 comentários:

  1. Ai gente, não acredito, que tristeza Lary! Mas é melhor mesmo cuidar da saúde, novas bienais virão e você vai poder aproveitar melhor, com certeza! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Eu sei que sim, mas fiquei triste que minha primeira experiência tenha sido tão desastrosa.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Lary!
    Poxa, que pena menina! 😢 Mas pelo menos vc conseguiu ir 1 dia!
    Se cuida e na próxima Bienal vai dar tudo certo!
    Ps: a Renata Ventura é uma fofa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Uma pena mesmo, mas já sei o que não fazer na próxima Bienal hehe
      Beijo

      Excluir
  3. Poxa, fiquei triste em saber o que aconteceu e espero que esteja melhor.
    Esse ano eu me surpreendi com a vacina, pois não fiquei gripada hahaha.. Mas fui na bienal com sinusite, por isso consigo imaginar um pouquinho do seu desconforto pq no dia que eu fui até meu dente doía.
    Mas mesmo assim fico feliz que tenha conseguido aproveitar um pouco <3
    Eu gostei da bienal esse ano, mas achei que faltou muita coisa por lá.. principalmente de interação com o público - mas isso foi no dia que eu fui mesmo ahuahuah estava vazio demais.

    Ano que vem teremos no Rio <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci
      Menina, que complicado isso. Eu tava esperando a Bienal em Setembro, ai eu ia no dia do meu aniversário e ia ser incrível. Eu senti falta de cenários interativos também. Pelo que eu vi das outras Bienais, tinha muito mais opção nos anos anteriores. Dificilmente vou conseguir ir na do Rio, mas logo tem em São Paulo novamente.

      Excluir
  4. Ai menina acredita que sempre planejo, mas acabo não indo para a Bienal, acho que não é para eu ir mesmo haha um pena o que aconteceu com você, mas relaxa que ano que vem tem de novo. Um beijo.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Já tem cinco anos que moro em São Paulo, sempre planejava de ir, mas acabava nunca indo, ai esse ano fui. Ano que vem é no Rio, dificilmente eu vou.
      Beijo

      Excluir
  5. Um dos maiores arrependimentos da minha vida foi não ter ido nessa bienal, mas tudo bem, eu hei de encontrar promoções na internet (chorando muito agora), outras virão...
    Bjks
    https://passeinabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui e não comprei nada kkkk. Tudo que eu queria comprar, vou ter que esperar encontrar na Black Friday.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie Lary =)

    Minhas Bienais de 2014 e 2016 foram um desastre rs... tanto que eu nem estava muito animada para ir na Bienal desse ano. Mas, graças a Deus essa Bienal foi linda! Consegui ver todo mundo que eu queria ver e aproveitei o evento como não tinha conseguido das últimas vezes. Por isso acredite, que a Bienal de 2020 vai ser maravilhosa!

    Eu tenho crises enxaquecas e sei que é horrível. Eu só quero ficar deitada no meu quarto com tudo escuro e não consigo comer nada.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      É bem assim que minhas crises funcionam também. Uma merda.
      Eu já estou me planejando pra 2020 hehe. Primeiro item da lista: não tomar a vacina da gripe.
      Beijos

      Excluir
  7. Que triste heim, mas você está melhor?
    Eu nunca fui na bienal, mas tenho muita vontade, quem sabe um dia né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhor, sim. Depois de quase duas semanas de sofrimento, estou melhor hehe

      Excluir
  8. Oi Lary, tudo bem? Eiu tb sou dessas que pega gripe se tomar vacina rsrsrs Eu curti bastante a bienal esse ano! Queria ter tirado foto na Pólen, adorei o cenário!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Foi bom que fica de aviso pro resto da vida: Não tomar vacina numa semana importante hehe. O stand da Polém tava lindo de mais.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Lary! Tudo bom?
    Socorrooo não sabia que tu tinha ido pra Bienal! Queria que a gente tivesse se encontrado por lá </3
    E TU FOI NO ESTANDE DA MINHA EDITORA EU NÃO ACREDITO NESSE MUNDO PEQUENO!!!!!!!! Sou publicada pela Mundo Uno, aaaaaaaaaaaaaa.
    Que pena que tu ficou gripada bem nessa semana D: pior coisa quando a gente se programa e acontece um imprevisto desses. Ainda mais com saúde, que é ainda mais complicado. Mas pelo menos deu pra tu aproveitar um pouquinho do evento!
    E saldo de livro, o ponto positivo é que dá pra gastar tudo na Black Friday quando chegar, em? :P
    Espero te ver numa próxima Bienal!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de
      Será que eu te vi á no stand e não te reconheci? É bem provável, sou péssima com rostos. Eu amo a Mundo Uno, amo a Ele. Tinha que ir lá.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Lary.
    Que pena! Tanta vontade e planejamento. Mas tem coisas que a gente não espera que aconteçam... fazer o que, né? Eu nunca fui numa Bienal e pelas suas fotos estava tudo muito bonito e interessante. Na próxima tenho certeza que você vai se divertir bastante e gastar todo o seu salário em livros. Hahahahahahaha!
    Espero que esteja melhor da gripe.
    Beijos mil! :-)

    Perdida Na Lua Cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      A vida acontece independente dos nossos planos, fato. Já quero muito que a próxima chegue logo pra poder aproveitar pra valer.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Lary!
    Ainda bem que, mesmo gripada, você aproveitou a Bienal. Deve ser uma experiência incrível. Ano que vem estou querendo ir na do Rio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      A do Rio é praticamente impossível pra mim. Longe, caro, sem lugar pra ficar... Mas 2020 tá logo ai e ai tem em Sampa de novo.
      Beijo

      Excluir
  12. Sei que a Bienal é um evento marcante e por um lado, apesar de tudo você foi e tenho certeza que apesar de não ter sido como você queria foi especial. Sempre que tomo vacina fico com reação, na última vez que tomei era um feriado prolongado onde tínhamos compromissos nos três dias, na sexta que era o feriado e no final de semana, mas fiquei com o corpo horrível e não consegui fazer nada.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda
      Pois é. Essas coisas acontecem. Tava tudo incrível e foi maravilhoso.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo