29 novembro 2016

Minhas coleções no Bullet Journal

|| ||
Acredito que, graças a facilidade de personalização do bujo, ele tem conquistado fãs. Então as coleções também são variáveis e personalizáveis. O que vale é criar ou manter aquilo de que você precisa. Vou falar sobre algumas coleções que tenho e outras que acho bacana.
Se quiser, clique aqui e leia a minha experiência com o bujo.

Livros pra ler

 Se você é como eu e adora ler, ter uma página somente para anotar os livros que quer ler e leu durante o ano é bem bacana e prático.
Minha estante de 2016. Desenho os livros e anoto os títulos, Conforme vou lendo, pinto os livros. Acho que fica uma graça.

Essa é minha nova estante, no bujo pra 2017. Nesse post verão fotos exclusivas do meu novo bujo.

Filmes pra ver

Eu adoro filmes e sempre que tenho um tempo livre procuro um bom filme pra assistir, principalmente se maridinho tiver disponível também. Ficamos os três na cama, vendo filme e comendo pipoca. O máximo. No meu bujo de 2016, eu precisei de duas páginas pra filmes. Pois é... Assisto muitos.

Uso bolinhas coloridas ao lodo do título do filme pra saber se eu já assisti, se é a primeira vez ou se fui ver no cinema. Como podem ver, esse foi um ano pobre em cinema.

Tracker de séries 

Esse é ótimo pra quem não quer esquecer em qual episódio você parou aquela série ótima.

Limpeza da casa

Pra quem, como eu, gosta de tudo sempre organizado e tenta manter tudo nos conformes, mesmo com a correria. Facilita bastante e tem me ajudado muito nesse período com o Miguel
Separado em tarefas diárias, semanais, mensais e por estação. Eu sei... sou meio maníaca.

Level 10 life, level 10 goals

Quem não quer uma vida nota 10? É esse o objetivo dessa coleção. Você divide sua vida em áreas específicas, vê onde está e onde quer chegar. Mas não só isso, você coloca pequenas atitudes pra alcançar essa meta. É uma das coleções mais bonitas.
Você pode fazer um círculo, pode fazer colunas como as de gráfico, um quadrado... Enfim. Aqui a imaginação é totalmente livre.

Aniversário 

Pra não esquecer o aniversário de ninguém. Eu ainda vou atualizando o meu conforme o tempo e as notificações do Facebook.

Datas comemorativas 

Eu anoto várias datas, como dia do índio, dia da árvore e coisas assim, mas você pode anotar somente os feriados mais importantes e datas comemorativas pessoais.
Os feriados são grifados pra eu não me perder e mtanta data

Save money

Esse estou implementando pra 2017. Uma meta de guardar certa quantidade de dinheiro por semana em uma poupança para, no fim do ano, ter um montante de 5 mil + juros guardado, esperando pra te ajudar nos seus sonhos.
Torçam por mim. Preciso de um nootebook

Cronograma de posts

Esse é ótimo pra quem tem blog, canal ou algo assim. Você anota qual tema quer abordar em cada dia da semana. Pra mim funciona bem, então vou manter pro ano que vem.
A ideia é postar dia sim, dia não.

Metas seguidores

Esse é tipo um tracker que fiz pro meu Instagram. Quando eu alcanço uma meta significativa, eu anoto o dia em que conquistei isso. Me anima bastante a continuar investindo meu tempo em boas fotos e me incentiva também a sempre melhorar.
Quase batendo 2.500K. Me siga pra ajudar ;)

Analise crescimento do blog

Esse é um tracker mensal meu. Me ajuda bastante a organizar quais posts devem ser publicados, quantos seguidores ganhei no mês, quantas visualizações tive, quantos comentários recebi... É bem bacana pra ver seu trabalho rendendo.

Humor diário

Esse eu ainda não testei, mas quero implantar no meu tracker mensal. Espero que eu tenha mais dias felizes do que tristes.

Gratidão

Na minha opinião, uma das coleções mais necessárias. Você separa duas páginas por mês pra escrever uma ou duas coisas pela qual você é grata naquele dia. É muito bom voltar nessas paginas depois e perceber que temos muito a agradecer.
São pequenas felicidades que fazem a vida valer a pena

Bom, essas são apenas umas das muitas possibilidades. O bacana do bujo é que ele é feito por você e pra você. Você o adapta conforme suas necessidades. E uma coisa que você testou e não funcionou, sem problemas. É só não colocar no próximo mês ou no próximo caderno. Caso queiram mais inspirações, sigam minha página de bujo no Pinterest
Pra quem analisou as fotos, meu caderno de 2016 é sem pauta, as folhas são mais grossas e amareladas. O caderno pra 2017 é quadriculado, páginas brancas um pouco mais finas. Por enquanto não posso falar muito do quadriculado, mas gostei muito do meu caderno de 2016. Ele tem 200 páginas e foi feito pela loja Paulas Arteiras. Caso encomendem com ela, peço que informem que foi indicação minha, ajuda bastante. 
Se quiserem ver um vídeo de como ficou o bujo em 2016 e como vai ficar o de 2017, basta informar que providencio o vídeo. Sim! Vamos ter canal. Se tudo der certo, ele começa já em dezembro. Quero muito a opinião de vocês sobre isso, já que a ideia é ficar mais próxima e poder bater um papo bacana com vocês.
Um beijo grande e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone

12 comentários:

  1. Adorei suas ideias para coleções... Esse de rastreio de redes sociais eu acho ótimo. Preciso me organizar nisso também, senão a gente acaba se perdendo no caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU sou meio neurótica com organização, então sempre invento um jeito mais eficaz de me organizar ;)

      Excluir
  2. Que amor de post!
    Me ajudou bastante e tirou várias dúvidas...
    Obrigada!
    ��
    IG @_liracamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida. Adoro quando atinjo meus objetivos com minhas publicações.

      Excluir
  3. Oi, Lary! Quanta fofura essas coleções *o* Eu não conhecia essa forma de "caderninho" e confesso que amei. Gostaria muito que você fizesse um vídeo para vermos tudo com mais detalhes! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Pode deixar que vou fazer o vídeo em breve e venho aqui mostrar ainda mais detalhes e dicas pra criar seu bujo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary.
    Acabei de conhecer o blog e já me sinto em casa.
    Amo encontrar blogs de mamãe por ser uma, e ainda assim que falam sobre tudo afinal a maternidade é muito da gente, mas não é tudo né.
    Agora preciso falar que amei a ideia de desenhar os livros e conforme vai lendo eles são pintados.
    Agora fiquei impressionada por ver uma lista até da arrumação da casa, preciso andar com você rs.
    Beijo e parabéns pelo ótimo conteúdo.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Bem vinda. É isso que tento mostrar aqui. Ainda que a maternidade seja grande parte de nossa vida, não é tudo. Fique de olho porque semana que vem tem um post especialmente sobre isso.
      Espero que adquira seu bujo também. É incrível.
      Beijos

      Excluir
  5. Ótimo post, também amo o bujo por essa facilidade de adaptação. Falo do bullet journal no meu blog também! ❤

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bujo é incrível, não é? Adoro e indico pra todos que buscam uma forma prática de organização.

      Excluir
  6. Simplesmente AMEI esses posts sobre BUJO. Me inspirou muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Bujo. Tem vários posts por aqui de inspiração. Espero que te ajude.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo