27 setembro 2015

TAG - Frases de Mãe

|| ||
A Taty Salazar do Coleções Literárias e o Marcio Silva doUm Baixinho dos Livros criaram essa tag e eu vi no blog da Ketelyn. A Tag consiste em relacionar algumas frases que a mãe tanto diz á livro. Eu resolvi responder porque sei que vou acabar falando essas frases em breve e porque a TAG é bem divertida. As regras são:
  • Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a Tag ( o Marcio e a Taty) 
  • Indicar e avisar 5 blogs para responder a Tag 
  • Escolher entre as duas imagens (IMG 1) (IMG 2) e colocar junto do post 

1- Eu vou contar até três... Um livro que você não via a hora de acabar
Não via a hora de terminar a trilogia Destino pra saber se a história melhorava, se a autora iria focar mais na Sociedade do que o triângulo amoroso.

2- Se você falar isso de novo te arrependo os dentes... Um livro que você não suporta que falem mal
Não suporto que falem mal de muitos livros, mas principalmente de Harry Potter e A Hospedeira. Falar mal de Harry Potter perto de mim e pedir pra ter discussão.

3- Se você correr vai ser pior.. Um livro que você corre dele, mais sabe que vai ter que ler
Estou fugindo de Madame Bovary desde 2011, que foi quando o ganhei. Eu tenho muita vontade de lê-lo, mas mesmo assim sempre me aparece um livro mais interessante pra ler e ele acaba ficando de lado.

4- Vem comer se não esfria.. Um livro que você leu logo que lançou
Eu sou uma leitora pobre. Acho que não li nenhum livro logo que lançou.

5- Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo odeia menos você
Não é que todo mundo odeia, mas já vi várias pessoas que não gostaram da série Os Imortais, mas eu gosto bastante e pretendo reler logo.

6- Quantas vezes eu já te disse para você não falar isso... Um personagem que mais te irritou e fez burrada
Duas personagens me irritaram profundamente até hoje que foram Isabella Swan e Anastacia Steel. Elas me irritaram tanto que não gosto nem de ouvir sobre as séries das quais fazem parte. Me desculpe de verdade quem gosta da série ou delas, mas simplesmente fiquei com elas entalada na garganta até hoje.

7- Não! Quando digo não é não...Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem
Acho que não tem nenhum livro que eu diga que nunca irei ler. Eu dou chance pra todo tipo de leitura.

8- Não mente para mim!.. Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho
Eu posso citar vários personagens da série "Uma geração. Todas as decisões" da Eleonor. Ela é mestra em me tapiar com as personagens. Eu começo odiando eles e acabo sentindo falta depois. Posso incluir aqui dois principais: O Giles e o Moriser. Não vou falar mais pra não correr o risco de dar spoiler.

9- Coração de mãe não se engana... Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda?
Comprei o livro O lado mais sombrio apenas porque me apaixonei pela capa. Eu nem ao menos li a sinopse, mas fiz bem de ter comprado, pois me encantei e estou louca pra ter o restante da série.

10- Tá chorando sem motivo por que?... Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva
Não sei. Não me recordo de nenhuma personagem assim.

11- Come só mais um pouquinho... Um livro que fez você dizer: Vou ler mais um pouquinho
Cisne fez isso comigo da metade até o final. O livro começa a ficar com um ritmo muito frenético e tudo o que você não quer é parar de ler. Eu me dou o limite de ler até meia noite por motivos maternos, mas ele eu lia até uma, duas da manhã.

12- Quantas vezes vou ter que repetir... Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Terei que reler O guia do mochileiro das galáxias, porque a primeira vez que li não entendi quase nada.

13- Não fez mais do que sua obrigação.. Um livro que você leu por "obrigação"
Nunca li livro nenhum por obrigação. Na escola onde estudei, não tínhamos leituras obrigatórias e quando estou lendo algo que não me prende, eu paro a leitura e volto depois.

14- Coração de mãe sempre cabe mais um.. Os três próximos livros que você está louco para comprar
Só três? Eu quero muito o livro da Kéfera, o Muito mais que cinco minutos, O novo box de Harry Potter e A Herdeira. Saibam que aceito qualquer um deles ou qualquer outro livro de presente ;)

15- Isso quebra mesmo! Não foi você quem pagou... Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível
Eu nunca emprestei livro que voltou deformado. Já emprestei livro que nunca voltou, o que é mil vezes pior, que foi Olhai os lírios do campo e Antes que eu vá

Espero que tenham gostado da TAG. Como mãe iniciante, ainda não tive que berrar nenhuma dessas frases, mas tenho certeza que elas acabarão saindo da minha boca quando eu menos perceber hehe.  Não vou indicar ninguém, como sempre faço, mas convido a todos que estão lendo a responder, só não se esqueçam de dizer onde virão e dar os créditos aos criadores. Quais seriam suas respostas? Conta aqui pra mim que eu vou adorar ler seus comentário. Um grande beijo e até a próxima.

4 comentários:

  1. Que tag criativa, adorei! "Falar mal de Harry Potter perto de mim é pedir pra ter discussão." me identifiquei KKKK
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem fala mal de Harry Potter é porque nao conhece.

      Excluir
  2. Lembrei do livro "O Seminarista, de Bernardo Guimarães, que emprestei pra uma colega no 1° ano do ensino médio e ela nunca me devolveu. Isso é bem chato, principalmente quando você cria aquele vínculo com o livro , sabe?
    Acho que até hoje também não li livro nenhum por obrigação. Gosto muito de ler.
    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri que tenho mais alguns livros sumidos por ai. Isso dá uma raiva. Vou tentar recuperar eles.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo