23 setembro 2015

Resenha #55 - Caçadores de demônios

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. A assessora do Ademir entrou em contato comigo na época do lançamento e se dispôs a me enviar um exemplar para ser resenhado. Todas as opiniões contidas nessa resenha são minhas e puramente minhas.

A opinião da Lary sobre o livro...

Confesso que iniciei a leitura desse livro sem dar nada pra ele. Até mesmo achei que seria uma leitura que me deixasse com medo, mas me surpreendi com uma narrativa direta e cheia de referências religiosas e de séries. Ademir Pascale consegue tornar seu protagonista simpático, mesmo com sua ocupação macabra e seu passado sombrio.
Rafael é um homem cheio de segredos, frio e que sabe da importância de seu trabalho. Ele não gosta do que faz, mas sabe que alguém tem que fazer.
Ao longo da narrativa, descobrimos que Lillithi está tramando algo para atacar os humanos. As coisas começam a ficar tensas e Rafael, um outro caçador e alguns sobreviventes se refugiam em uma Igreja para tentarem sobreviver. É muito legal as mudanças climáticas que ocorrem em São Paulo durante os ataques dos demônios. Você quase se esquece de onde passa a história.
Ademir cria uma narrativa envolvente, frenética. Juntando isso e o pequeno número de páginas, é mais do que possível realizar essa leitura em uma tarde. Quem acompanha/gosta da série televisiva Supernatural vai adorar essa estória. Como fã dos irmãos Winchester, confesso que fiquei tristinha por não ter o Croule kkkk.
Essa não é uma leitura que agrade a todos, mas quem curte suspense e seres das trevas vai gostar.
Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes

Ficha Técnica...

Título: Caçadores de Demônios
Autor: Ademir Pascale
Editora Draco
116 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.2

O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro de literatura brasileira
Um livro ganho
Um livro com menos de 250 páginas
Um livro de mistério/suspense/terror

Concluindo: Caçadores de demônios pode não agradar a todo tipo de leitor, mas com certeza acerta em cheio seu publico alvo. A escrita do Ademir é direta e sem enrolações. Quem curte o gênero não pode deixar de ler.

P.S.: Gostaria de aproveitar o fato de ter um blog, algo publico para falar de minha insatisfação com o governo atual. Se você também esta insatisfeito e é contra o aumento de impostos, clique no link e assine o manifesto "Eu não vou pagar o pato". Faça sua parte. Precisamos de um país melhor.

6 comentários:

  1. Oi Lary, parabéns pela ótima resenha!
    Bem, eu não conhecia esse livro, ainda não tinha ouvido falar dele por aí. Eu gosto de suspense, mas pelo que pude perceber, não é esse o tipo de suspense que me agrada. Mas isso não significa que eu não vá gostar desse livro. Só lendo para saber.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Pelo uqe pude perceber, ele não é um livro tão conhecido, mas a leitura me surpreendeu positivamente e sempre indico a leitura, afinal, pode agradar algum tipo de leitor.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Primeiro, parabéns pela parceria!
    Nossa, me encantei pela capa!
    O livro parece ser bem legal mesmo, gosto muito de supernatural e histórias de suspense!
    Fiquei com vontade de ler!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A capa é ainda mais incrível pessoalmente. Se é de um gênero que te agrada, super recomendo que o leia. A leitura é super rápida.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Lary!! (lembra de mim, ainda? haha)

    Ainda me lembro de quando anunciou essa parceria e, mesmo não sendo meu tipo de leitura, fiquei bastante curiosa na época... e depois da sua resenha fiquei ainda mais! haha'

    Achei interessante você falar que, mesmo sendo um personagem do lado sombrio, você conseguiu gostar dele - simplesmente não consigo ler um livro se não simpatizar com o personagem principal! Além do que, imaginei que essa leitura é do tipo que a gente se esquece de tudo enquanto lê e mergulha nessa realidade... fiquei curiosa! *-*

    Beijos Lary!
    P.s: viu as fotos do seu bebê no Face... Meu Deus que anjo mais lindo!! Que Deus abençoe mais ainda vocês *-*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Embora você tenha sumido daqui, lembro de ti sim haha. É mesmo o tipo de livro que você mergulha e passa a viver a realidade das personagens. O personagem é bem carismático até. Você se envolve com a estória dele e fica querendo encontrar uma forma de ajudá-lo.
      Meu bebê é uma gostosura né? haha
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo