05 fevereiro 2019

Explicando porque F.R.I.E.N.D.S. é a melhor série

|| ||
Oi minhas Amoras e meus Amores. O post de hoje vai ser uma confusão total e já peço desculpas por isso. Quando a gente gosta de alguma coisa, fica difícil falar sobre ela racionalmente e é assim que eu sou quando se trata de F.R.I.E.N.D.S.
Bom, eu conheci Friends graças a minha tia Denise, que gosta muito da série. Ai eu deixava ligado na Warner direto e sempre tava passando uns episódios aleatórios de Friends. Ai resolvi ver na ordem quando a dona Netflix resolveu colocar a série no catálogo deles. E, depois disso, já vi a série tantas vezes que nem sei mais na verdade quantas vezes já assisti. Cheguei no ponto de saber tudo que vai acontecer na série e continuo assistindo e amando mesmo assim.
Friends é uma série antiga já e tenho certeza que você ao menos já ouviu alguém falando sobre ela. Se ainda não assistiu, veja. E vamos aos motivos que me fazem amar Friends.

1- Os seis amigos são incríveis
Eu gosto de cada um dos protagonista ao seu próprio jeito. Numa série com seis protagonistas seria fácil fazer com que algum deles fosse bem qualquer coisa, mas isso não acontece aqui. Cada um dos seis amigos tem uma personalidade própria bem trabalhada. Mesmo que você não goste de algum deles, tem que admitir que são bem construídos.

2- Um grupo que você vai querer fazer parte
Friends, como o nome já diz, é uma série focada na amizade dessas pessoas. E que amizade, queridos. Eu tenho uma amiga que sei que é pra vida toda, mas quando vejo a série, fico pensando em quão legal é um grupo de amigos pra vida toda, onde todos são amigos de todos.

3- Melhores piadas
Se você ama Friends tanto quanto eu, vem bater um papo comigo e vamos nos comunicar somente com referências da série, por favor. Eu e minha irmã fazemos muito isso e eu adoro. Eu uso referências da serie no meu dia a dia sem nem ver e não consigo confiar em quem não entende elas.

4- Tem o Chandler
Eu tinha que falar dele aqui. Chandler Bing, o melhor dos seis amigos, o mais sarcástico, o com a vida mais fodida, com as melhores piadas, melhor forma de falar, melhor desenvolvimento na série. Pra começar, temos o nome do pobre coitado. Chandler é um nome estranho até mesmo nos EUA, onde passa a série. Continuando por sua família: o pai de Chandler é gay, sua mãe é bem vulgar. Era para o personagem ser gay originalmente, então, durante todas as dez temporadas, temos muitas piadinhas sobre isso, o que só torna Chandler ainda melhor. Melhor pessoa.

5- Muitos casais
Eu ia colocar muita pegação, mas achei que ia ficar meio pesado hehe. Friends é uma série com muita pegação. As meninas pegam geral e os meninos também tem sua cota, principalmente Joe. É legal também que, em algum momento da série, todos os amigos se beijam. Sim! Todo mundo beija todo mundo. Destaque aqui pros casais: Rachel e Ross, Monica e Chandler, Phoeby e Mike.

6- Se passa em NY
Eu confesso que não sou uma das pessoas que sonha em ir pros Estates, mas acho o cenário de Nova Iorque bem legal. Se você gosta ou sonha com NY, mais um motivo pra começar ver a série hoje.

7- O crescimento da Rachel
Já rasguei minha seda pro Chandler, mas também preciso falar um pouco sobre a Rachel. No primeiro episódio, Rachel vai atrás de Monica, sua amiga da infância, após fugir de seu casamento pela janela do banheiro. Ela é super mimada, de uma família rica, e nunca teve que trabalhar na vida. Após fugir do casamento que faria com que ela mantivesse esse padrão, ela tem que arregaças as mangas e dar um jeito de se manter. A Rachel da primeira temporada é completamente outra na décima temporada. O crescimento dela, como personagem, é o melhor da série.

8- É referência ainda hoje
Friends acabou em 2004 e ainda hoje é citada, comentada, e serve de referência para muitas outras séries. Pra conseguir isso hoje, onde a cada semana tem uma nova série bombando, é preciso ser incrível, fala sério.

9- Os bordões da cada personagem
Cada personagem tem um bordão que o torna ainda mais icônico. Se você já ouviu How you doin?, saiba que essa é a frase/cantada infalível do Joe. Para saber os outros bordões, assista a série (e assista de novo assim que acabar porque ela é ótima e você vai querer ver de novo).

10- Uma ótima forma de treinar seu inglês
Eu ia parar na nona, mas ai tava vendo minha pasta de Friends no Pinterest e lembrei que foi graças a essa série que eu comecei a treinar mais meu inglês. Não sei se é pela forma que eles falam ou o quê, mas é fácil entender o inglês deles e já vejo sem legenda numa boa. Eu conheço as frases icônicas em inglês e estranho elas em português. Acho que Friends existe na minha cabeça só em inglês.

Bônus: Participações especiais
Em 10 temporadas, é de se imaginar que haja muitos artistas convidados, e acharam certo. Friends é cheio de aparições ilustres e é muito legal ver cada uma dessas participações.

Espero que tenham gostado do post de hoje e que se interessem em assistir a melhor série já feita se ainda não assistiram. Se você já viu, me fala se gosta e se concorda com os meus motivos. Um beijo grande de brigadeiro e até a próxima.



12 comentários:

  1. Pelo visto é a melhor série mesmo ein, eu amei

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Lary =)

    Me sinto uma ET, pois nunca assisti Friends rs... A programação local, sempre entrava no ar na hora que o seriado passava no SBT e confesso que hoje em dia, mesmo tendo a oportunidade de assistir o seriado, não sinto aquela curiosidade.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Tenta assistir. Dá a chance pros cinco primeiros episódios, se sentir que não é sua vibe, deixa de lado, mas acredito que vai se apaixonar.
      Beijos

      Excluir
  3. Ei, Lary! Tudo bem?

    Menina, eu nunca vi essa série, mesmo com TODO mundo ao me redor me falando que é a melhor série haha. Acho que depois deste post serei obrigada a pelo menos dar uma chance a ela, né? Pelo menos alguns episódios haha! Adorei a postagem :D

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia
      Tenta sim, se não curtir, não tem problemas, mas dá uma chance.
      Beijo

      Excluir
  4. Bons argumentos kkk eu assisti o episódio 1 e o 2 mês passado, agora que vi seu post vou dar uma segunda chance a série rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Thaisa. Acredito que vá gostar muito da série se der uma chance real.

      Excluir
  5. Friends é foda demais não tem um episódio ruim eu ainda não vi todas as temporadas infelizmente,mas assim que eu puder voltarei a assistir.
    PS: O Chandler também é um dos meus personagens preferido,irônico,com um humor digamos peculiar e problemático (adoro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mo
      Assista tudo, não vai se arrepender. Eu já vi várias vezes e continuo amando toda vez que assisto.

      Excluir
  6. Oh My God kkkkk vamos falar de friends!!!! Chandler é o melhor!! Não tem como caras e bocas dele, as piadinhas, as dancinhas! The best! Mas de todos não curto Phoebe! Um ou outro episódio que ela da uma dentro pra mim mas enfim... sem palavras melhor série ever!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chandler é meu dream boyfriend ever. O melhor. E também tenho meus problemas com a Phoebe... Mas a série é toda maravilhosa... Não tem como não amar

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo