Sir John Taurio, Conde de Alandes e comandante do exército de Rehn, era o melhor amigo do Rei Beath desde a infância e juntos tornaram seu reino o mais forte de todos os conhecidos. A amizade, vista como a base de uma era de ouro, se rompe de maneira inconciliável diante de uma praga agrícola. O Conde acredita que todos devem racionar qualquer suprimento para que o povo consiga sobreviver à crise, enquanto o monarca deseja que os impostos sobre a produção subam para preservar os luxos da nobreza.
John não consegue aceitar as ordens de seu antigo amigo e lança seu condado em uma luta desesperada para se separar do reino. Os homens do condado de Alandes têm a escolha de lutar por um mundo novo que ainda não conseguem entender ou aceitar a exploração imposta pela monarquia. Com poucos aliados, Sir John decide não se render ao mundo que até então tinha defendido. Alandes, seu líder e seu povo buscam ser algo maior do que um simples território, eles precisam se tornar um sentimento de liberdade.
Um história do gênero épico. Com cavalheiros, reis e uma batalha por terras e liberdade. É isso que encontramos em Pétreos.
"Os homens precisam de um Rei. Talvez não precisem, mas eles acham que precisam." Pág 42
Seguir um rei rico que não liga para seu povo ou seguir um chefe da guarda que realmente se importa com a segurança do povo? Pra mim a resposta é bem simples mas um rei sem povo não é nada e é claro que o rei não vai deixar barato, não é mesmo?
Jhon é um lutador, preparado pra criar estratégias de batalha e isso o torna quase invencível, porque ele sabe o que o inimigo vai fazer antes mesmo que o faça. Ele lidera com força, mas também com compaixão.
Algumas mortes que ocorreram nesse livro me fizeram chorar, mas é a guerra e na guerra mortes ocorrem. O que sei é que nunca li nada assim. Um livro muito envolvente. Um guerreiro com poucos combatentes, descreditado pelos grandes que não acreditam no poder dos camponeses. Uma batalha longa, difícil e que vai trazer muitas emoções a tona.
"Quando os homens comuns forem capazes de vencer guerreiros, todos nós deveríamos nos preocupar." Pág. 97
A edição é simples e bem bonita, com páginas amareladas, detalhes bonitos e uma revisão bem feita. Eu vou reler Pétreos, isso é certo. O que é incerto é quando isso vai acontecer. Dos livros que tenho, ele é um dos que sei que Miguel vai gostar de ler quando crescer. Tem muita ação, cavaleiros e batalhas e a luta pra provar sua honra. Tudo isso com uma trama de tirar o fôlego.
Quando iniciei a leitura, não imaginei que ia me envolver tanto assim. Sou mais do tipo romance e fantasia, mas ler algo assim abriu minha mente pra aceitar mais tipos de livros e isso é maravilhoso. Quando menos esperei, me vi submersa nessa história.
Outra quote:
"Em uma discussão com uma mulher, nós homens, perdemos até quando ganhamos." Pág. 210
Ficha Técnica...
Título: Pétreos
Autor: Everton Moreira
Editora Garcia
262 páginas
Ano 2015
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.6
Concluindo: Pra quem gosta de aventuras com cavaleiros, armaduras e coisas mais medievais, mergulha fundo. Se você não é muito fã, faça como eu e dê uma chance. Pode se surpreender positivamente.
Se um livro assim conseguiu ganhar seu coração creio que conseguirá ganhar o meu também, fiquei interessada mesmo preferindo mais suspense ou comédia (comédia romântica versão livro HAHAH)
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Como eu disse, é um tipo de livro que foge das minhas preferências, mas curti muito.
ExcluirOlá, tudo bem?!
ResponderExcluirConfesso que a primeira coisa que me faz selecionar o livro, é pela capa...pois é na capa que agt encontra a essência do livro. Bem, vendo pela capa eu não gostei, mas quando vi que o autor é professor de história e literatura e escreveu um livro épico...Me convenceu! Se ele juntou ficção com história real, aí sim...vou amar!
Beijos
5 O'clock Tea
Ele juntou ficção com história real. Leia. Eu gosto dessa capa. Acho simples e bonita. Impactante.
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirAdoro conhecer os livros dos nossos autores nacionais, e esse eu não conhecia. A premissa do livro é muito boa, diferente. Eu não leria por não ser meu gênero favorito, mas vi que você adorou.
Beijos,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Também não é meu gênero favorito, mas curti bastante. A escrita do Everton é emocionante.
ExcluirBeijos
Oi, Lary!
ResponderExcluirMenina, essa diagramação está linda!
Eu amo fantasias e essa eu não conhecia. Gostei mais ainda de saber que é nacional. Vou dar uma olhada.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Oi Lu
ExcluirEu diria mais que ele é medieval que fantasia. Indico muito que leia pra entender o que quis dizer.
Beijos
Gostei de saber que o autor é nacional. Parece o tipo de livro que te prende. Gosto muito de livros cheios de aventuras.
ResponderExcluirBeijinhos!
galerafashion.com
Ele prende. Porque quando você menos espera, bum. Acontece algo que pode mudar o rumo da coisa toda.
ExcluirBeijos
Amei sua resenha, a capa me decepcionou um pouco, mas fiquei feliz em ver que ele é um livro envolvente! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Não é minha capa favorita, mas gosto dela. Acho que tem um certo impacto, sabe?
Excluir