Oi Amoras e Amores. Caramba! O ano tá indo embora. Julho já se foi. Eu falhei com alguns posts aqui, lamento. Julho foi bem suave por aqui, viciei em The Big bang Theory e praticamente foi só isso que fiz no mês: assistir a série. Bom, vamos ao resumo. Já sabe, dá o play na playlist e vem comigo.
Esse mês eu ouvi muito P!nk, que eu amo de mais e Linkin Park. Esse mês, dia 20, fez um ano que não temos mais Chester entre nós e isso me pegou de um jeito... Eu sempre gostei da banda, desde a minha adolescência eles acompanham as minhas playlists e as fases da minha vida. A música deles que mais ouvi foi Heavy.
A minha vida em julho
Esse mês foi, a meu ver e pra mim, o mês de observar as pequenas alegrias cotidianas e ser grata por elas. A gente fica pensando que quando tal coisa acontecer na sua vida, ai sim você será feliz, mas não precisa ser assim. A gente pode escolher ser feliz todo dia e isso é incrível.
Dia 7 foi aniversário do maridão. Ele estava no interior na data, o avó dele foi internado. Foi triste estar longe, mas é sempre feliz um novo ano completo de vida.
Foi muito legal pra mim focar nos meus trabalhos esse mês. Como já falei em algum post, eu sou frelance, trabalho fazendo revisão de textos e produção de conteúdo, e esse mês foquei bastante nisso e estou com propostas interessantes em aberto. Torçam por mim.
Meu bujo em julho
Assisti filmes
O plano imperfeito
Uma comédia romântica bem clichezinha, gostosinha e apaixonante. Eu achei muito fofo. Previsível, mas cabível. Tem algumas críticas também sobre estilo de vida que eu achei super interessante. É bem o tipo de filme gostosinho pra assistir num final de semana preguiçoso com muita pipoca e brigadeiro de panela.
O touro Ferdinando
Eu já queria ver esse filme desde o lançamento. Acho que já sabem o meu amor por animações e esse filme foi uma delícia. Eu chorei muito em muitas partes, me diverti (amo aquela cabra) e me apaixonei. Ele tem uma crítica as touradas espanholas que achei bem interessante trazer isso pra filmes. Acredito que cada vez mais o cinema vem usando disso pra abordar os temas mais diversos de forma mais leve e subentendida.
É fada!
O primeiro filme com a Kéfera. Eu gostei bastante do filme. Pra mim, a Kéfera estava sendo ela. No outro filme que vi dela, Gosto se Discute, ela estava atuando muito mais. Mas de modo geral gostei do filme. Tem umas críticas bacanas também pro público adolescente.
E séries
Esse mês fiquei sem Netflix, então me virei assistindo em sites e app da TV. Começo do mês, assisti a 2ª temporada incrível de The Handmaid's tale. Pretendo fazer um post sobre a temporada, por isso não vou me demorar aqui. Só digo que tá incrível. Depois comecei a assistir A 3ª temporada de The Big Bang Theory porque eu já havia assistido as outras. Atualmente finalizei a 7ª temporada. Eu amo essa série, sério. Muita gente fala que já deveria ter acabado, mas eu amo eles.
Chegou em casa um livro
O livro Ascensão, da Alexsandra, segundo livro de A Phoenix, chegou aqui em casa. Quero ler ele em agosto. Preciso saber o que vai acontecer nessa continuação. Estou com saudade da minha Phoenix branca linda.
Fiz boas leituras no mês
Comecei o mês lendo Pequenos incêndios por toda parte e, pela minha resenha, você podem perceber que eu gostei bastante da leitura. Foi um livro que me envolveu bastante e gostei muito da história e da narrativa. Enquanto eu lia esse livro e outros que leio combinado, me deu preguiça literária. Eu não tava querendo ler nada. Odeio isso.
Foi nesse mês também que finalizei a leitura de Love is in the air #2. Eu tinha lido o primeiro conta a um bom tempo, ai em dois dias que tive que ir na lotérica e tava lotado, li os dois do meio e ai cheguei em casa e li o quarto conto. Já falei sobre eles aqui também, se quiser conferir.
Nesse mês eu também finalizei a leitura do livro Fragmentos, um livro de poemas bem bacana. Eu comecei ler ele faz tempo, mas eu leio poemas bem devagar, então fui lendo aos pouquinhos e agora terminei. Logo tem resenha dele.
Eu comecei mais duas leituras: O conto da Aia, que eu estou amando muito. E A sorte do agora. O conto da Aia tá bem adiantado, A sorte do agora ainda estou no início. Pretendo finalizar tudo que tá começado agora em Agosto. Sorte pra mim e que eu consiga terminar TBBT porque se não não vou conseguir fazer nada da vida.
Melhores posts que li em outros blogs
O que eu aprendi com os livros de fantasia - Sai da minha lente
"O fato é que esse gênero literário me ajudou a encarar o mundo de outra forma. Foram os lugares que não existem que me mostraram a importância e o valor da amizade. Nessas histórias, os personagens mostram a magnitude do trabalho em equipe e como devemos lidar com os nossos medos; é possível crer no amor mesmo com o mundo desabando; nos aceitar e aceitar ao próximo. E por incrível que pareça, mesmo com tantas reflexões, há um certo preconceito com esse gênero literário."
Velha amiga - My Dear Library
"A chuva cai sobre mim, mas eu continuo andando sem me importar com o frio.
Suas gotas se misturam com a minhas lágrimas, mas eu continuo andando."
Potterweek - A história que mudou minha vida - Ventos de maio
"Eu tinha nove anos quando o primeiro filme de Harry Potter foi lançado e apesar de eu quase não contar isso para ninguém eu conheci primeiro os filmes da saga para só mais tarde começar a ler as histórias de J. K. Rowling. Na época eu não tinha acesso a internet e muito menos a leitura, mas logo de cara me encantei por todo aquele universo, gente eu fico arrepiada até hoje quando assisto Harry Potter e a Pedra Filosofal sem falar nas lagrimas insistem em cair toda vez que vejo a cena em que o Dumbledore fala "É preciso coragem para enfrentar seus inimigos e mais coragem ainda para enfrentar seus amigos, por isso concedo dez pontos aos Sr. Neville Longbottom"essa cena é tão maravilhosa. Foi só em 2007 que eu li pela primeira vez um livro da saga que foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas vocês devem estar se perguntando como a história de um menino que se descobre bruxo pode mudar a vida de alguém? Bem é mais simples do que parece."
Por que tudo é tão pesado? - Grazielle Vieira
"Quanto mais o tempo passava e mais a minha depressão piorava, mais eu encontrava um lar nas músicas do Linkin Park e, cada vez mais, cada uma delas passou a fazer um sentido absurdo dentro de mim. E eu nem acredito que não existirão novos hinos para me ajudar a compreender o que eu sinto. Porque eu sabia que o Chester me entendia, mas eu não entendia o por quê do Chester ter escolhido não existir mais entre nós."
Meus posts favoritos do mês
Eu amo sempre os posts que produzo, mas gostei especialmente de escrever sobre como fazer troca no Skoob, que é uma coisa que eu faço muito, e sobre os cadernos que eu já usei pra fazer Bullet Journal. Espero que em Agosto eu consiga criar posts tão bacanas assim.Favoritos de beleza
Vocês sabem que de vez em quando tem um extra aqui nos favoritos. Esse mês vou falar sobre alguns produtos pra cabelo que me fizeram ficar apaixonada. Mês passado eu falei que recebi um kit com produtos da TRESsemé pra testar. Bom, eles são incríveis. O Shampoo não resseca, a máscara é tão grossinha e tão hidratante que se tornou uma das minhas favoritas. O condicionar tem um cheirinho tão gostoso. O creme pra pentear é incrível. Ele é super levinho e realmente diminui bastante o frizz. Apaixonada estou.
Mas não é somente sobre eles que vou falar. Esse mês, escolhi comprar uma tintura vermelha profissional pra passar na juba, pra dar uma cor melhor e tals e eu adorei a cor e a marca. é a cor 66.46 da marca Acquaflora. Gostei bastante que ele deu uma clareada e deixou o vermelho mais intenso. Ainda não está tão vermelho quanto eu quero, mas estamos no caminho.
Esse foi o resumo de julho. Espero que tenham gostado do meu resumo e de passar o mês comigo. Espero que fiquem comigo em Agosto também. Um beijo e até a próxima.
Esse foi o resumo de julho. Espero que tenham gostado do meu resumo e de passar o mês comigo. Espero que fiquem comigo em Agosto também. Um beijo e até a próxima.
Pelo amor de Deus nem me fale que já passamos da metade do ano, será que só eu sinto que não fiz nada? Espero que não. Meu mês de julho não foi tudo isso, mas tive algumas coisas bem legais, adorei o seu post e que bom saber que adorou o post do Pottweek que rolou por lá. Fique ligada que para Setembro tem coisas boa chegando.
ResponderExcluirVentos de Maio
Oi Lu
ExcluirEu sinto que não fiz nem metade do que eu tinha planejado fazer. Eu tinha tanta coisa pra fazer e parece que não fiz nada. Odeio essa sensação. Eu adoro o seu blog, sempre tô por lá ;)
Gostava de ter sabido da Potterweek uma semana mais cedo para participar :P
ResponderExcluirBoa sorte para os novos projectos! Beijinho ^^,
Miss DeBlogger
Oi linda
ExcluirQue peninha que não ficou sabendo. Eu sempre procuro coisas de Harry Potter e acabo encontrando essas maravilhosidades.
Beijos
Adorei o resumo do mês, rendeu bem hein!! Ótimas séries e filmes assistidos e ótimos posts também!!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Fe
ExcluirTudo andando. Queria ter mais horas nos meus dias, ou talvez saber que vou viver eternamente...
Oi, Lary! Quanto tempo. Adorei a playlist, gosto muito de algumas músicas daí. Torcendo por ti nas propostas! Tô doida pra assistir The Handmaid's tale e esse filme da Kéfera tava na minha listinha, mas acabei perdendo o interesse, quem sabe um dia. Adorei os favoritos! =)
ResponderExcluirBeijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Oi Amanda
ExcluirEu vi em um site ótimo chamado Séries Flix. Assista a série. É maravilhosa. Eu gostei bastante de É fada. Me surpreendi.
Beijos
Adoro esses post de resumos porque vemos o quanto fizemos em um mês só! Nunca parei para acompanhar mesmo The Big Bang Theory, só assisto alguns episódios soltos mas me divirto muito, principalmente dom Sheldon hahaha
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Eu fazia isso também, Cássia, ai criei vergonha na cara e resolvi assistir pra valer, do início ao fim.
ExcluirGostei demais da playlist ♥
ResponderExcluirhttp://gotasdecafe.com.br/
Fico feliz que tenha gostado, querida.
ExcluirOi Lary,
ResponderExcluirmds chocadíssima com a sua organização de vida. Menina eu vivo em um caos apático, hahahaha. Queria saber e ter forças pra me planejar, acho que eu super aproveitaria mais as coisas, mas não consigo nem saber como planejar o planejamento, quem dirá executar. Sou aquela eterna adolescente de 15 anos que chega na escola e só abre o fichário mas nunca nem anota nada, hahahahaha.
Att.,
Eduarda Henker
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Eduarda. Menina, esse caos é preocupante. Se precisar de ajuda pra ter um direcionamento, me manda um email, o endereço tá aqui em baixo sempre. Vou adorar ajudar você a aproveitar melhor as horas do seu dia.
ExcluirQue legal! Gostei desse tipo de post. Posso fazer no meu também? Obviamente vou te dar os créditos! Só não sei se consigo lembrar de tudo como você fez! Hehehehe...
ResponderExcluirSeu blog é ótimo! Bjks
Oi querida
ExcluirFique a vontade pra fazer qualquer post que te inspirar aqui no blog. Só me avisa pra eu poder conferir como ficou ;)
Beijos