O trato delicado das palavras através da poesia e prosa de Gabriela Machado de Lima. O romantismo está no ar!
Livros que não são romances são difíceis de resenhar. Livros escritos por pessoas que você conhece e ama são ainda mais difíceis de resenhar.
Flutuar no infinito é um livro de poesia e contos escritos pela Gabriela Lima, vó Gabi querida. A vó Gabi faleceu ano passado. Eu demorei pra fazer essa resenha porque foi muito difícil começar a falar sobre esse livro sem começar a chorar, sem sentir falta da vó Gabi e de conversar com ela. Vou esclarecer: ela não é minha vó legítima. Ela é vó dos primos do meu marido, mas tive o prazer de conhecê-la e poder chamá-la avó.
Os poemas e contos são simples e tocantes. Em vários ela faz menção a sua família e foi muito legal ler sabendo de quem se tratava. Eu chorei em muitos momentos da leitura.
É uma leitura super rápida e bastante empolgante. Não tem muito o que falar. A edição é fofa, bem simples. É um livro curtinho, do tipo pra reler sempre que ficar com saudade dos poemas encantadores. A apresentação foi feita pelo vó Lima, também já falecido, e é de chorar. Você consegue sentir o amor dos dois. Recomendo muito que leiam, mas não sei se encontram pra vender. Posso ver com as filhas dela se ainda tem exemplares, ai eu aviso.
Ficha Técnica...
Título: Flutuar no Infinito
Autora: Gabriela Machado de Lima
Editora Caminho das ideias
95 páginas
Ano 2006
Nota: 5
Nota no Skoob: 5.0
Concluindo: As palavras de Gabriela são reconfortantes, como um abraço de vó. É um livro que terei para sempre e que recorrerei de tempos em tempos, para me lembrar que o amor é capaz de tudo.
P.s.: Eu tirei várias fotos lindonas do livro pra resenha, mas meu computador resolveu não fazer download delas. Se eu conseguir fazer logar, eu coloco depois.
P.s.: Eu tirei várias fotos lindonas do livro pra resenha, mas meu computador resolveu não fazer download delas. Se eu conseguir fazer logar, eu coloco depois.
Oi, Lary.
ResponderExcluirNem consigo imaginar o tanto que esse livro é especial para ti e o quanto ele deve mexer com seus sentimentos.
Mas também penso o quanto é lindo saber que um pedaço da Vó Gabi continuará aqui mesmo ela não estando mais.
E que pena que o computador não colaborou.
Um beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Camila lindona
ExcluirA vó Gabi deixou um pedaço lindo dela aqui e, tem razão, esse livro significa muito pra mim.
Beijo
Oi Lary
ResponderExcluirJá posso imaginar como esse livro é muito importante pra você, já que ele foi escrito por alguém que foi tão especial.
Beijinhos!
galerafashion.com
O que o tornou ainda mais difícil de resenhar, porque a carga emocional foi grande.
ExcluirBeijos
Poesia é algo que por si só já mexe com todos os nossos sentidos. Agora, lendo essa sua resenha, entrando na sua história, fiquei imaginando sua sensação ao ler cada página, ao sentir cada verso.
ResponderExcluirMinha avó também escrevia muitas poesias. Ela ainda é vivam mas encontra-se em um estágio avançado de alzheimer. Ela nunca publicou nada, nem nunca levou a sério o que fazia. Apenas escrevia em caderninhos e guardava. Encontramos arrumando o guarda-roupa dela e tinha cadernos de mais de 50 anos. Cada coisa linda! Lê-los já foi extremamente especial, único. Então consegui me colocar um pouquinho em sua pele.
Uma pena a falta das fotos, mas não tirou em nada a beleza deste post!
Beijos
http://www.aquelaepifania.com.br/
Acho incrível quando descobrimos algo assim, sabe? Minha mãe, por exemplo, tem vários cadernos com versos e cartas que ela escrevia. Tudo tão lindo, mas ela diz não querer publicar...
ExcluirUma dica ótima com certeza !Obrigada por compartilhar esse lindo livro com a gente :)
ResponderExcluirwww.chaeamor.com
Uma pena que ele não é vendido nas livrarias...
ExcluirAi esse livro deve ser tão amor ♥
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Ele é... Um dos mais lindos e singelos
Excluir