01 abril 2019

Aniversário do Miguel, início do outono - Resumo e favoritos março

|| ||
Oi Amoras e Amores. Março já acabou, tava ai ontem mesmo (entenderam a piada? hehe). Enfim, foi um mês bem bacana, sem nada muito incrível, mas gostosinho de modo geral. Já sabe, dá o play e vem comigo.

A música do mês vai pra Never love again, da Lady Gaga e Bradley Cooper.

Minha vida

No começo do mês, minha cachorra amada, Shakira, faleceu. Ela estava doentinha e já era bem velhinha. Sabíamos que iria acontecer, mas não estava preparada para a tristeza que me tomou. Sinto muita falta da minha grandona. Agora ela foi brincar com outros cachorrinhos no céu dos animais.
Mês passado falei que o Miguel tinha começado na escolinha, que ele adora, provando ser muito meu filho hehe. Dia 12 ele foi a seu primeiro passeio escolar. Tão mocinho que nem sei. Pra continuar no Miguel ficando moço de mais, dia 20 ele completou 4 anos. Como pode ter passado tão rápido? Cadê aquele bebezinho que nem sentar conseguia?

Bujo de Março



Tão bom ver tudo completinho






Se tiverem músicas outonais pra me indicarem, vou adorar



Plan with me April






Série

Esse mês vi somente uma série, que foi How I met your mother. Muitos amigos meu me indicavam e ai resolvi assistir. Vi da primeira a sétima temporada, faltam duas. Sinceramente? Nem sei se vou terminar agora. Está me irritando muito, o Ted me estressa de mais.

Filmes

Esse foi o mês dos filmes. Assisti alguns filmes que queria ver a tempos e... bom, vem comigo.
A sociedade literária e a torta da casca de batata
Apaixonada estou por esse filme. Muito amorzinho ver a forma como a leitura construiu um refúgio mental para as pessoas durante a segunda guerra. O filme é muito bonito visualmente e tem uma delicadeza ímpar a tratar desses assuntos pesados. Lindo lindo.

A colônia
Um daqueles filmes que a gente assiste porque tem algum ator que gostamos. Ele é protagonizado pela Emma Watson, amor da minha vida, ai resolvi assistir. Ele fala sobre uma colônia que existia na Venezuela, foca bastante no período político deles e não é nada fácil de assistir. É um filme pesado, tenso, que te dá nojo, mas muito interessante. Eu já tinha visto anteriormente algo sobre essa colônia, só não lembro onde o quando assisti. Recomendo.

Tau
Uma ficção científica tem que ter, né? Tau é uma inteligência artificial, e seu criador sequestra pessoas das quais ninguém sentirá falta para aperfeiçoá-lo. O filme é bem empolgante e tenso. Ele tem cenas de ação, mas também tem momentos de marasmo, então alguns podem achar monótono, porém não rolou comigo. Assisti ele numa boa, me envolvi com as personagens e até tentei inventar, na minha cabeça, uma desculpa para o cara agir da forma que agiu. Enfim, bem legal.

Mr. Rigth
Mais um que só assisti pelo elenco. Anna Kendrick não anda tendo sorte nos relacionamentos. Após ver seu namorado a traindo e acabando o relacionamento, ela conhece um cara que parece perfeito em tudo, o único problema é que ele é um assassino e sempre fala isso pra ela, que leva na brincadeira e não acredita nele. É divertido, tem ação e é completamente pirado. Assista pra rir.

Homem aranha no aranha-verso
E a animação do mês foi a melhor possível. Gente, como estou apaixonada por esse filme. A animação é diferente e super bem feita, a história envolve, as personagens são carismáticas, o vilão convence e as relações apresentadas são super normais, possíveis. Não quero dar spoiler, acho que o melhor a fazer é assistir ele sem saber nada sobre. Dois pontos: a cena com o Stan Lee me fez chorar; Gwen é meu espírito animal.

Tudo e todas as coisas
Li o livro, quis ver o filme. Bem amorzinho, funciona como adaptação e funciona separado, não tem que ter lido pra gostar. Cenários lindos, atores que encaixaram bem no seu papel, trilha sonora lindinha. Assistam.

Nasce uma estrela
Aos 45 do segundo tempo resolvi que precisava assistir esse filme, ai dia 30 o assisti. Estou apaixonada, viciada, fico ouvindo a playlist do filme o dia todo... Lindo, sensível, com músicas maravilhosas e um enredo incrível. Já falei que estou apaixonada?

Leituras

Consegui concluir mais leituras esse mês do que mês passado e isso é sempre algo a ser comemorado. Comecei o mês lendo Inventei você?, que eu amei de mais. Vou fazer resenha de todos que citar, então não vou falar muito sobre eles aqui. Esse livro é narrado por uma adolescente esquizofrênica diagnosticada, então a narração dela não é confiável, nem pra ela, nem pra gente. Maravilhoso de mais. A revolta da sucata é um livro nacional que meio que se encaixa como distopia, não tenho certeza. Em um mundo onde aparelhos são lançados quase diariamente, rola uma discussão sobre obsolência programada. Gostei bastante. Fazia tempo que queria ler algo mais focado em livros e ai li A livraria dos finais felizes. Eu ainda não sei colocar em palavras o quanto amei esse livro e o quanto ele reacendeu em mim a vontade de abrir minha livraria. Leiam, por favor. Já falei ali em cima, mas eu li Tudo e todas as coisas. Achei super gostoso de ler, é fluído, a protagonista é muito legal, tem umas ilustrações e anotações legais em determinados capítulos, como se fosse um diário dela. Enfim, curti.

Melhores posts li outro blogs

"E é claro, existe muita coisa pra mudar, mas para lutarmos de uma forma saudável é preciso que exista união e mais do que nunca, muita sororidade. Por isso, o post de hoje é de uma mulher pra muitas mulheres, porque a gente fala muito sobre sororidade, mas como faz pra colocar ela em prática de verdade"

A mulher que lê chick-lit - Pausa para pitacos
"É aquela que vê novela, futebol, noticiário, tutoriais de maquiagem e o vestido ideal. Almeja o carro do ano e uma panela antiaderente. Trava diariamente suas batalhas, tentando manter sempre um sorriso no rosto e o cabelo hidratado, mesmo sem saber qual dos dois é mais difícil de conservar. Ela combate o machismo e aprende cada dia mais sobre sororidade e amor próprio. Conversa sobre política, astrologia, economia e decoração. "

Nossas frágeis conexões - My dear Library
"Queremos tanto nos sentir parte de algo e na verdade sem perceber acabamos cada vez mais isoladosem nossas bolhas virtuais. Competimos por atenção e popularidade, em um mundo feito de algoritmos e ações patrocinadas. Nos tornamos dependentes da opinião e aprovação alheia."

"depois de tudo isso, pode ser que a gente tenha entendido um monte de coisa sobre o método, mas não saiba exatamente se ele é pra gente. não tem muito um segredo a respeito disso ou uma fórmula mágica, sabe? você precisa começar a praticar e ver se funciona ou não. mas isso só acontece se a sua motivação estiver naquele lugar gostosinho, de tentar alguma coisa porque ela vai te ajudar de alguma maneira, seja tornando a sua rotina mais organizada, seja colocando mais hábitos bacanas no seu dia a dia ou só te ajudando a tirar as ideias da cabeça mesmo, entende?"

Meus posts esse mês

Resenhas


Outros posts literários


Outras categorias


Produtinho favorito

Estava acabando meu creme de hidratação do dia a dia (tenho alguns que deixo pra usar em certas ocasiões, louca, eu sei) ai fui atrás de comprar outro. Eu adoro os cremes da Skala, ai comprei outro deles, pra cabelos cacheados. Tem um cheiro delicioso, uma textura gostosinha de mais e pode ser usado para hidratação e como finalizador. Estou amando o resultado dele na juba.

E eis mais um resuminho mensal gostosinho. Que abril seja um mês abençoado para todos nós em todas as áreas de nossa vida. Me conta como foi seu mês de março, o melhor filme, melhor leitura e melhor série que viu no mês. Adoro nosso bate papo. Um beijo grande e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo