30 abril 2018

Vai ter Bullet Journal minimalista sim

|| ||
Em praticamente todos os posts que já fiz aqui sobre bujo ou mostro imagens do meu, já devem ter percebido que não sou uma adepta do bujo minimalista, mas ele existe, Amoras, e vamos falar sobre ele agora.

Recapitulando o que sabemos sobre o bujo: É um método organizacional que tem objetivo de diminuir a quantidade de notas espalhadas, juntando anotações, tarefas, memórias, trackers e tudo o mais em um único caderno. Então ele já começa bem minimalista, né? Ainda mais que pra fazer ele acontecer você precisa somente de um caderno e uma caneta (preta é sempre melhor, né?). Pra mim, o bujo é o resumo do que é ser minimalista, em tese pelo menos.
Acho que já sabem que, na prática, eu não tenho um bujo minimalista. Eu adoro enfeitar ele todo, decorar de todas as formas possíveis, usar muitas canetas coloridas e cosias assim, mas o bullet journal minimalista é possível e super simples.
Você pode começar ele hoje! Pega um caderno, escreve o mês e o dia. Faz sua lista de tarefas. Amanhã faça a mesma coisa e todos os dias. Pronto, seu bujo basicão já tá ai. Se quiser colocar um tracker nele, decida se quer semanal ou mensal. Tem várias inspirações de tracker que vou deixar aqui.

Se quer um future log (compromissos futuros), faça um calendário dos três próximos meses e anote todos os compromissos que tem para aqueles meses. como eu já me acostumei com o método, no começo do ano faço o calendário do ano todo nas primeiras páginas do bujo e vou anotando compromissos futuros ali.


Se ver necessidade, faça um índice. Isso vai pedir que você numere todas as páginas do seu caderno. Ai conforme você for escrevendo algo importante naquela página, você anota no índice em que página está. Hoje eu não uso mais isso, mas nos meus primeiros cadernos eu usava e facilitava muito.
E não é porque seu bujo é minimalista que ele tem que ser sem graça. Anote nos dias alguma coisa especial. que tal anotar todo dia uma coisa pelo qual é grato? Eu faço isso e faz um bem danado ler aquilo depois. Pode ser coisas pequenas, como um sorriso que ganhou na rua. Anota também os filmes que viu, as séries que viu, aquela música que não sai da cabeça, uma frase incrível daquele livro que está lendo... Eu uso o meu bujo pra organizar tudo isso. É graças a ele que sei quais filmes já vi, quais livros chegaram, quais estou lendo... Você tem que entender que o seu bullet journal está ai pra te ajudar.





Acho que, de certa forma, o meu bujo é minimalista, mesmo em sua bagunça colorida. Ele tem tudo que eu preciso. Ah, ele pode ser o seu diário também. Afinal, o caderno é seu. Eu anoto no meu tudo que acontece de especial comigo. Anoto quando o Miguel faz alguma fofura, quando ganho um chocolate gostoso, quando algo meio merda acontece... Ele é um ótimo companheiro de desabafos e já tive muitas ideias escrevendo meio do nada nele.
Em resumo, o bullet journal minimalista vai usar um caderno, uma caneta preta e vai otimizar as suas ideias e o seu tempo. Quer mais motivo pra ter um agora mesmo? É terapêutico de mais. Escrever a mão, coisa que quase não fazemos mais, ajuda a memorizar as coisas mais facilmente. Bujo é só amor, amoras. 
calendário anual e datas de aniversário

Opção de layout mensal

opção de layout mensal

Opção de layout mensal

Opção de layout mensal

layout semanal


Semana minimalista

layout semanal com espaço pra anotações

Layout semanal com tracker
Me fala se você já usa o meu amorzinho da vida pra se organizar. Se usa, o seu é minimalista ou todo coloridão? Se não o conhecia ainda, tem vários posts aqui no blog sobre o assunto. Só clicar na coleção Bullet Journal que você consegue ler tudo. Se quiser, tem também uma pasta no Pinterest cheia de inspiração que atualizo sempre. Espero ter ajudado vocês de alguma forma com esse post de hoje. Um beijo enorme de brigadeiro e até a próxima.

18 comentários:

  1. Comprei um caderno, coloquei uma capa linda mas na hora de organizar não foi! queria saber organizar bonitinho desse jeito.
    www.byjennystephanie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny
      A chave não é ficar bonitinho, é ficar funcional.

      Excluir
  2. Nossa, que fofos <3 Queria ser uma pessoa organizada para usar algo assim...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      A gente usa isso pra se organizar. E nem todos ficam lindos. O que importa mesmo é ficar funcional.
      Beijos

      Excluir
  3. todos os bujos que vejo são lindos, minimalistas ou não! eu tentei e não me dei muito bem, não sirvo pra ter que montar TUDINHO (preguicinha haha) quem sabe eu teste de novo daqui a algum tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suuh
      Eu já não gosto dos planners que vem tudo montadinho. Eu tenho que poder mostrar minha criatividade.

      Excluir
  4. Oi Lary! Eu tenho conhecido bullet por conta do seu blog <3 Esse minimalista é lindo, mas eu gosto de coisas mais coloridas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Que legal saber que está conhecendo o bujo aqui no blog. Eu gosto dos dois tipos, coloridos ou minimalistas. Os meus costumas ser bem coloridos, gosto mais.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Lary! Tudo bom?
    Eu acho esses bullets a coisa mais gracinha, porém infelizmente tenho o talento e a organização de uma porta e não consigo fazer, quanto mais manter um desses :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      A chave pra qualquer método organizacional é incluir na rotina. Tem que ser tipo: todo dia, vou acordar e montar as minhas metas do dia seguinte, ou fazer isso antes de dormir.
      Beijos

      Excluir
  6. Gente, meu sonho é fazer um Bullet journal assim kkk mas nunca consigo, é osso kk
    Muitos beijos ❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de prática. E quando ele funciona pra se organizar, já vale.
      Beijo

      Excluir
  7. Também sou fã dos bujos minimalistas. Até porque eu já aceitei que eu não consigo fazer uma decoração legal e acabo poluindo tudo. Acho que ano que vem vou aderir um bujo bem simples ♥
    www.florescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é bem poluído, mas eu gosto e me encontro nele assim. Tem que descobrir qual funciona melhor.

      Excluir
  8. Também acredito que tenha um BuJo minimalista colorido, pois faço apenas coisas que preciso e não desperdiço muito espaço. Fazer um apenas com a caneta preta eu não conseguiria, porque adoro cor e expresso minha personalidade dessa forma, mas acho lindo esses Bullets minimalistas.
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz
      O meu é uma mistura entre o minimalista e o poluído hehe. Gosto dele ser assim, bagunçadinho. Pra mim, é como funciona.
      Beijos

      Excluir
  9. São todos tão lindos, layout minimalista é simples mas é muito lindo. Eu já tentei usar bujo no passado e não deu certo, mas vou tentar novamente.

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo