02 maio 2018

Resenha #141 - Como eu Realmente

|| ||

As aventuras de Niazinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas! Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do "Como eu realmente"' um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação.

Antes de começar a resenha do livro, vou falar um pouquinho sobre cada uma das cinco partes em que ele é dividido.

Primeira parte: Fofuras, exageros e inseguranças e outras esquisitices que fazem parte de mim.
Minha tirinha favorita está na página 12 e 13.
As inseguranças da Nia são as mesmas que as nossas. Os desenhos dela são incríveis.

Segunda parte: Srta. Garrinhas, Sargento Fofura e outros bichinhos excessivamente carismáticos
Minha tirinha favorita está na página 32 e 33.
Que mama bichinhos vai se identificar super. Eu amo animais. No momento estou com duas cachorras e um peixe, mas quero adotar um gato em breve.

Terceira parte: Parentes, amigos, amores e outras pessoas enlouquecedoras que não consigo viver sem
Tirinha favorita na página 42.
Gente, esse compilado mostra que a gente, no fundo, é tudo farinha do mesmo pacote. Pouquíssimas coisas mudam. Família é tudo igual, amigos são tudo igual e quem nunca falou algo completamente desconexo perto do crush que atire a primeira pedra.

Quarta parte: Livros, filmes, jogos e outros universos mágicos que visito de vez em quando
Tirinha favorita nas páginas 58 e 59.
Melhor parte. Qualquer um que ame tudo isso vai se identificar super.

Quinta parte: Estudos e aulas que eu provavelmente deveria estar revisando agora
Melhor tirinha na página 71
Que nunca se sentiu meio deslocado na escola, ou já sentiu que as pessoas são meio nonsense, ou bateu preguiça... Enfim, estudar pode ser uma aventura.

E é assim que rolou. Eu tentei ler uma parte só pro dia, pra ter tirinhas eternamente, mas elas estavam tão incríveis que parei de tentar ler assim e devorei tudo. Melhor decisão.
Eu já conhecia as tirinhas do Como eu Realmente por conta do site e do Facebook. São todas muito lindas, bem feitas, super bem humoradas e que a gente se identifica super. Eu adorei como ele foi dividido e as tirinhas que a Fernanda escolheu pra estarem nesse primeiro livro. Essa foi minha primeira Graphic Novel e estou apaixonada de mais. Já quero o volume dois e todos os outros que vierem a existir.
Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que eu consegui esse exemplar em uma troca no Skoob. Eu adoro trocar livros por lá. Infelizmente ninguém disponibilizou o segundo volume pra troca, então não sei quando vou conseguir comprar um exemplar pra mim, mas espero que logo.
A edição do livro está linda, com páginas mais grossinhas, cores lindas e folhas de guarda com várias Niazinhas. A revisão tá perfeita. Sem erros de revisão. Ele é um pouquinho maior que outros livros que tenho. Achei o tamanho perfeito pras tirinhas. Acho que já deu pra perceber que tenho somente elogios pra ele, né? Eu amei gente, de mais.

Ficha Técnica...

Título: Como eu Realmente 1
Autora e ilustradora Fernanda Nia
Editora Nemo
80 páginas
Ano 2014
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.5


Várias Niazinhas



Toda tirinha tem esses comentários da autora, o que torna tudo mais legal e engraçado.


Quem nunca?





Concluindo: Quadrinhos super divertidos, comentários bem humorados da autora, cores lindas... Minha primeira GN não poderia ser melhor.

Me conta se você acompanha a página do Como eu Realmente e se você também ri muito. Me fala também se já leu o livro e me indique Graphic Novel. Se você é um autor de Graphic e caiu aqui, fala comigo lá no Contato. Vamos divulgar seu livro por aqui ;) Por hoje é isso, meus amores. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.



6 comentários:

  1. Olá Lary,

    Gostei muito da sua resenha, principalmente pois ainda não conhecia a artista/escritora.

    Acho muito inteligente retratar situações reais em obras literárias, pois o leitor se identifica e cria uma afinidade única com o livro. Eu particularmente gosto bastante.

    Vou procurar a página no Facebook para seguir <3

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br
    Ps. retribuindo a visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrinhos dela são muito lindos. Todo dia eu entro no site rapidinho pra ver se tem coisa nova.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa graphic novel, mas já achei muito fofa e linda <3
    Que bom que foi uma leitura divertida para você!! Já vou anotar a dica!
    Caso você não tenha lido ainda, A Bela e A Adormecida é uma gn muito bonita e interessante.
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que A bela e a adormecida era GN. Vou anotar a dica.
      Beijos

      Excluir
  3. nossa ja adorei mt conhecer esse quadrinho e super me identifiquei com várias dessas situações, realmente bem humorado!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo