21 fevereiro 2018

Resenha #135 - Herdeira?

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

E lá venho eu novamente aqui pra falar de algum livro da incrível Eleonor Hertzorg que devo compartilhar está escrevendo um roteiro pra um filme. Enfim, hoje falaremos sobre o terceiro spin-off da série Uma geração. Todas as decisões.
Em Herdeira? temos a chance de conhecer melhor Kate, herdeira de Relana. E temos a chance de conhecer melhor o império Atlante. Kate e seus lordes passaram de boas crianças para pestes cuja única ambição é causar o caos por todo o reino. Mas isso tem explicação. Ainda bem pequena, Kate foi atraída para uma Pérola de Crialear. E essa Pérola alertou que ainda não era o momento pra que a princesa assumisse o trono, deixando o Conselho com esse poder. Ela não devia tomar o trono para que os assassinos de seus pais não tentasse matá-la também. E pra que o Conselho não se sentisse ameaçado por ela ou nenhum dos lordes, eles deveriam mostrar somente o que há de mais negativo na personalidade deles. E desde então, é isso que eles fazem.
"Precisa fazer algum sentido. Os conselheiros sempre fazem sentido. Um sentido egoísta, burro e egocêntrico, mas fazem!" Pág. 79
Parece confuso no começo, mas é bem fácil começar a fazer parte disso. Acontece que Kate e os lordes nunca deixaram de espionar o Conselho e, de todas as formas possíveis, atrapalhar os planos deles. O que é incrível de ler. e numa dessas investigações clandestinas, eles descobrem algo grande e extremamente perigoso para o povo Atlante. E é ai onde a aventura realmente se desenvolve.
Como sempre, Eleonor nos apresenta personagens extremamente bem construídos e o cenário de fundo do mar ficou tão claro pra mim que eu realmente vivi em nas cúpulas por um tempo. Kate é uma das estudantes que vai pra escola avançada de Camp-Bleux, lembra? Junto com a família de coelhos Melbourne. Por isso que ela tem seu próprio spin-off, né não? Ela tem uma vida complicada. Quando os pais de Kate foram assassinados juntamente com seus irmãos, ela sentiu a morte dos pais imediatamente, mas não sentiu seus irmãos partirem e se sente até mesmo culpada por isso, porque acreditava que a ligação deles era extremamente forte.
"_Por que me enxergam somente como a princesa de Relana e nunca como uma pessoa?
_Porque você é a princesa de Relana." Pág. 67
Enfim, como sempre o livro está extremamente bem escrito, com reviravoltas loucas, com personagens apaixonantes e muitos segredos sobre o mundo subaquático. Eu estou ansiosa pra ver Kate junto com os outros na escola. Como ela muda a aparência magicamente quando vem pra terra, eu acho levemente que ela é a Ruiva do Spin-off Ruiva? eu não tenho certeza, mas estou confabulando aqui que pode ser que sim, ou pode ser que não. Só fico triste porque agora os lordes vão aparecer pouco, visto que ela tá na terra agora e eles tão na água. Eles são muito bons. Eu fico chamando eles de lordes porque esqueci os nomes, desculpem. Sei que todos eles são incríveis. São personagens que fazem a diferença pra história, sabe?
Antes que eu me esqueça, a Kate tem uma guarda real composta por, como ela diz, um bando de velhotes. Esse bando de velhotes pode causar raiva e risos nos leitores, fiquem atentos.
"Desculpe-nos se, quando crescemos, passamos a rir dos seus cabelos brancos em vez de respeitá-los." Pág. 165

Ficha Técnica...

Título: Herdeira?
Autora: Eleonor Hertzorg
Editora Mundo Uno
175 páginas
Ano 2017
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.7

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes









Concluindo: Um ótimo spin-off, como não poderia deixar de ser vindo de quem vem. Eleonor conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por mais uma estudante de Camp-Bleux sem esforço algum. Eleonor, eu espero que a história dessas crianças finalize de forma incrível. Esse entra pra lista de livros que terminei de lugar público, segurei o choro aqui na garganta, abracei discretamente e guardei na mochila pra não me acharem muito estranha.

Se já leu esse ou algum outro livro da série Uma geração todas as decisões, me fala se também gostou.



12 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Menina, essa sua resenha me deixou louca para conferir o livro. Como faz agora??? hhhhahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Faz por partes. Comece por Cisne. Mas compre todos de uma vez, porque dona Eleonor coloca no meio do livro observações como essa: "Esse é um ótimo momento pra fazer uma pausa e ler herdeira?" Então tendo tudo em mãos facilita muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary, eu não conheço a série, mas pelo que entendi da resenha a autora criou um excelente universo e uma trama muito bem elaborada!! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, leia essa série guria, por favor. Leia e venha conversar comigo. Vamos surtar juntas.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro livros sobre esse tema, já fiquei curiossíma pra saber o resto da história. Ótima resenha.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Lary =)

    Não conhecia a série, mas pela a sua resenha deu para perceber que a história é bem interessante e que a autora conseguiu criar um universo envolvente com bons personagens.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Eleonor é muito envolvente. Ela criou esse novo universo de uma forma muito boa, que você passa a viver ali.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da sua resenha .Parece ser um livro muito bem escrito.
    Parabéns a autora e a você pela parceria.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Eu sou suspeita pois sempre estou enaltecendo as obras da Eleonor, que acho incríveis de mais. Eu recomendo muito.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Lari!
    Herdeira? é muito bem escrito, assim como todas as demais obras da autora! Sou fã de carteirinha!

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo