29 agosto 2019

Top 10 - Livros High Fantasy

Naqueles posts sobre gêneros literários (que eu vou retomar, juro), quando falei sobre Fantasia, passamos por cima do que é High Fantasy. Mas vamos dar uma reforçada.
High Fantasy se passa num outro mundo, um mundo criado para a história que tem suas próprias regras e funcionamento. Também é tido como High Fantasy livros que tenham um "portal" do nosso mundo primário para o mundo secundário, que seria o mundo mágico. Acredito que o High Fantasy mais conhecido seja O Senhor dos anéis.

25 agosto 2019

[Tag] Eu nunca

Essa tag foi traduzida pelo Paulo do Livraria em casa e eu salvei aqui a duas vidas e meia e resolvi responder antes que me esquecesse completamente da existência dela nos meus rascunhos.

21 agosto 2019

Resenha #173 - Todas as coisas belas

 "Pode a literatura ser minha religião? Será essa minha vocação, ser uma missionária da ficção?"

Matthew Quick

 Você é livre para ser quem quiser — mesmo que isso tenha um preço.
Depois de O Lado Bom da Vida, Matthew Quick cria romance para todos que desejam se encontrar. Consagrado no Brasil com o best-seller O Lado Bom da Vida, Matthew Quick traz ao público jovem uma ode à liberdade, abordando as complexas questões de identidade que marcam a transição para a idade adulta.
Aos 18 anos, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.

19 agosto 2019

Bullet Journal - Mantenha simples

Já cansei de ver o seguinte comentário em qualquer lugar que aparece foto do meu bujo: "Seu bujo é lindo, mas não é pra mim. Nunca conseguiria fazer tão bonito.". E é mais ou menos essa a conversa que teremos hoje.

Vamos a algumas perguntas primeiro:

Você tem um método organizacional?
É o Bullet Journal?
Você prefere se organizar por forma analógica ou digital?
Por que você começaria um Bullet Journal?

15 agosto 2019

Top 10 - Emo Songs

Se você foi adolescente nos anos 2000, em algum ponto você ouviu música considerada Emo. Eu ouvi muito e ouço ainda hoje. Se vocês repararem nas playlists que compartilho aqui mensalmente, sempre tem uma ou mais dessas músicas no meio.
Eu gosto. Ainda mais se estou triste e quero colocar pra fora. Nesses dias, costumo ouvir muito Alesana, ai passo pra My Chermical Romance e termino o drama com uma boa dose de Evanescence.
Tendo ouvido essas músicas ou não, curtir o estilo ou não, vem que hoje vou te apresentar 10 músicas muito boas.

13 agosto 2019

Vamos falar sobre Queer Eye

Já estou querendo falar sobre Queer Eye tem um tempo, desde que conheci a série, mas sempre deixava pra depois e acabei enrolando mais do que gostaria. A série foi lançada dia 7 de fevereiro de 2018 e está firme e forte na dona Netflix, acumulando fãs a cada momento.
Mas por que você deveria conhecer? Vem comigo que eu te conto.

11 agosto 2019

Frases de pais [Book Tag]

Eu fiquei procurando como louca uma tag pra responder hoje, mas eu não achei. Enfim fui responder meus comentários e vi no blog Balaio de Babados essa tag. Vim correndo responder ela pra dar tempo de publicar no horário que estou acostumada. Espero que gostem.

07 agosto 2019

Resenha #172 - Sob a luz dos seus olhos


Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

05 agosto 2019

Relatos de um mãe de primeira viagem - Quem tem só um não tem nenhum?

Eu ia pular esse dia, me dar uma folga e nem postar nada, mas fiquei com isso na cabeça e resolvi escrever. Provavelmente vai ficar um tanto quanto sem sentido, mas espero que faça sentido ao menos pra um pessoa.

03 agosto 2019

Resenha #171 - Vox

Resenha Vox

Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.

Eis uma distopia que quero ler desde a primeira vez que ouvi falar sobre esse livro. Como boa louca das distopias, esse entrou na lista de desejados bem rápido, e coloquei ele na lista de livros distópicos pra ler no inverno. Assim que começou o inverno, foi ele que comecei a ler desesperadamente.
"A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada."

01 agosto 2019

E o segundo semestre começa - Resumo e favoritos de Julho

Oi Amoras e Amores. Eu tentei manter a frequência de posts aqui em julho, juro que tentei, mas também estava tentando aproveitar ao máximo a minha viagem ao interior. voltei dia 27 em uma viagem longa de ônibus. Enfim. É ótimo estar de volta a minha casa. Esse mês o Projeto Lendo Agatha Christie será ainda Assassinato no Campo de Golfe por motivos de que não li quase nada em julho e não consegui terminar ele, então vou ver se finalizo agora. Relembrando que quando vocês clicam nos banners na lateral e na aba Anunciantes vocês ajudam muito a manter o blog. Bom, play ai e vamos.


Música do mês Brisa - Iza

© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo