06 janeiro 2022

Vida de Leitor - Estantes para os livros

|| ||

 

vida de leitor

Para a maioria dos apaixonados por livros, ter um lugar especial para armazená-los é tão importante quanto aumentar sua coleção. Hoje resolvi trazer algumas dicas e inspirações para suas estantes.


1- Tenha noção do espaço que você possui para sua estante

Obviamente que esse é o passo mais importante. Não adianta nada querer uma estante gigantesca se o espaço que você possui não vai comportar uma estante enorme logo de cara. Porém, caso seu espaço seja enorme (parabéns), vale muito apostar em estantes mais largas e mais altas, dessa forma aproveitando bastante o espaço disponível para seu armazenamento.


2- Qual tipo de estante você busca

Existem muitos tipos de estante disponíveis no mercado, desde prateleiras e nichos suspensos, estantes de metal (como a que tenho), estantes de madeira, feitas sob medida... Meu sonho ainda é uma biblioteca particular, com estantes de madeira, pintados de branco. Mas enquanto o sonho não se realiza, sonho com essa estante super linda da Ateliê Clássico. Fala se não é um luxo uma estante dessa?

Estante livro


3- Quanto você está disposto a gastar

Meio que entra no assunto de cima, mas achei legal separar ele aqui também. Eu ainda não tenho minha estante do jeito que quero tanto por não ter minha casa ainda, tanto por ser de alto valor. No momento, o que posso bancar são as estantes de metal (inclusive preciso de uma nova. A minha já esta lotada).

 

Você não precisa optar por apenas um tipo de estante. Que tal ter uma prateleira para seus livros favoritos? Ou ainda para aquelas edições maravilhosa que todo mundo cobiça da sua coleção? Já imaginou que graça ter uma estante retrô pra exibir seus clássicos e romances de época?

estante livro
 

Eu consigo facilmente ver essa estante cheia de livros clássicos e romances de época, com alguns vasinhos delicados com flores frescas sz

 

Leia também:  Como posso organizar meus livros?

 

As opções são infinitas, as combinações podem surpreender. Cabe a cada leitor identificar que tipo de estante mais lhe agrada e manter seus preciosos livros a salvo. Lembrando sempre que o mais recomendado é guardá-los na horizontal, cuidando assim de sua lombada.

 Me conta: como é a sua estante? Como você separa seus livros?


5 comentários:

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Loterias e Sorteios Ontem

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lary muito boa as dicas, acho que o sonho de todo leitor, é uma estante linda cheia de livros. Bjs!

    https://leituracomigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: TrimaniaCap Sorteio Online

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!!!
    Ai, menina...eu precisei me desfazer dos meus queridos livros...comecei um destralhe...mais dentro de mim, do que no meu quarto, onde ficava a estante com livros...
    Não tinha mais espaço...estava ficando apertado demais...e olha que meu quarto é gigante...mas...
    Resumo da ópera: doei muitos...outros, estão dentro de uma parte do meu guarda-roupas...
    Ganhei um kindle e isso fez com que meu coração se aquietasse um pouquinho...mas nada se compara ao cheiro dos livros...o manuseio entre uma página e outra...enfim...
    Amei o post! Foi bem nostálgico pra mim...rs
    Bju!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ter um cantinho onde posso guardar os meus livros e a está te fica cada vez mais cheia apesar de sempre fazer doações e tirar vários livros.
    Beijos.



    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo