21 maio 2021

Resenha #179 - O canto do Cisne

|| ||

Bianca Sousa

 

"Cantar não demonstrava o recato que uma princesa deveria ter. Na opinião de seu pai, uma princesa deveria saber ler para recitar poesias -  e não para ler tratados -, deveria ser bela - para que fosse apreciada e tida como uma de suas muitas posses -, deveria ser obediente - porque quem mandava era o rei -, deveria saber bailar - para acompanhar os passos de algum príncipe desconhecido , a quem seu pai a entregaria como uma relíquia a ser passada adiante."

Após ler Laços, foi a vez de O canto do cisne, da mesma autora, uma releitura de O lago dos cisnes. Um clichê fofinho e bem escrito, cheio de adversidades a serem resolvidas.


A história de O canto do cisne...

Elena é uma artista. Seja atuando, dançando ou cantando, a moça encanta aqueles que tem a oportunidade de assistir as suas performances. Mesmo assim, a insegurança é sua companhia constante, sendo afastada graças ao otimismo de sua amiga Lúcia. Além de insegura, Elena é dramática que só (me identifiquei com ela haha).

"_Você só faz merda, amiga.

_Eu sei. Mas eu não tive culpa.

_Homens são tão idiotas. Quer chocolate?

_Quero."


Quando é cotada para interpretar a princesa Odette em uma obra reinventada de O lago do cisne, numa versão rock'n'roll, sua vida começa a virar de cabeça pra baixo e a vida começa a parecer bastante com a ficção.

Além de ter que descobrir como quebrar a maldição que lançaram sobre ela, Elena também tem que lidar com seus colegas de elenco, principalmente Samuel e Diego, que parecem lutar entre si para terem a atenção da moça.

"Queria sentir de novo o sabor de seu beijo e a sensação de ter encontrado o seu ligar preferido no mundo todo."

A opinião da Lary sobre o livro...

Após ler Laços, fiquei super ansiosa para ler mais coisas da Bianca, por sorte, tinha comprado dela O canto do cisne e A rainha dos sete mares (que logo venho pra falar sobre ele). Percebi que a Bi gosta de pegar as histórias clássicas e dar uma repaginada nelas. Eu, particularmente, gosto muito desse tipo de "releitura", ainda mais que a escrita dela é super gostosinha e te prende na história.

Eu mesma nunca tinha visto nada sobre a versão original de O lago do cisne (pois é), o máximo que eu sabia sobre a história foi o pouco que consegui pegar do filme O cisne negro, que mais me confundiu do que clareou a mente. Adorei saber sobre a obra através desse livro. Como eu disse, a escrita da Bi é uma fofura, te prende e te faz próxima das personagens. E aqui também não temos personagens bonzinhos ou malvados. Cada um tem sua ambição, porém alguns estão dispostos a tudo para conseguirem o que querem.

Os romances que vão aparecendo no livro são convincentes e tem construção, não são apenas enfiados garganta abaixo. Gostei particularmente disso. O romance não é o foco da história. O foco é amizade e o crescimento pessoal de Elene.

"[...]Sempre acreditava que o rolo/caso/namorado do momento era o cara. Uma hora acertava, vivia dizendo."

A edição do livro está bem bonita. É simples, bem feita. Os inícios de capítulos tem arabescos desenhados, o que deixa tudo ainda mais especial e delicado. A capa é bem bonita, o título é em foil e fica prata, dourado ou rosa, dependendo da luz. Amei isso.


Ficha Técnica...

Título: O canto do Cisne

Autora: Bianca Sousa

Publicação independente

200 páginas

Ano 2015

No skoob

Nota: **** (4/5)

Nota no Skoob: 4.3

Compre o livro





Concluindo: Um livro curto, porém com mensagem claras e marcantes.


Me conta se já conhecia o livro, se o leu e como se sente com releituras modernas de histórias clássicas. Lembrem de me seguir no TikTok laryzorzenone. Tenho falado de todos os livros que leio por lá antes de trazer a resenha aqui. Um beijo e até a próxima.

 

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

3 comentários:

  1. Essas leituras são tão gostosinhas, né? É super legal ver que a autora conseguiu fazer algo interessante com histórias que já foram contadas tantas vezes por aí.
    A edição é bem bonita mesmo, simples, mas bonita :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando, tudo o que precisamos, é de uma leitura gostosinha ^^
      Beijo

      Excluir
  2. É uma leitura bem calma, gostosinha e rápida. Recomendo.

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo