24 abril 2020

Um desabafo sobre a quarentena

|| ||
Olá Amoras e Amores. Como estamos indo? Espero que bem.
Eu tenho outras coisas pra produzir pro blog, mas ando desanimada, e é meio sobre isso que vamos falar hoje.
Durante esse período de quarentena tenho visto muitas pessoas se cobrando ou cobrando dos outros uma produtividade assustadora, que é pra aproveitar esse tempo pra ler mil livros, fazer milhares de cursos e mais um monte de coisa nesse estilo. Eu estou aqui para dizer que tudo bem não ser produtivo nessa quarentena.

Tá tudo bem não ser produtivo durante a quarentena

Nunca passamos por nada parecido com isso, então é normal se sentir perdido, assustado e sem vontade de fazer nada. É totalmente okay se sentir assim. Nós não precisamos ser produtivos o tempo todo. Podemos aproveitar esse tempo para cuidar de nossa saúde física e mental. Eu, por exemplo, não consigo ler nada tem quase um mês e a verdade é que nem pra assistir filme estou conseguindo me concentrar.
Estou aproveitando esse tempo pra ouvir música (inclusive umas que fogem bastante do meu estilo) e tentar descobrir quem sou eu. Parece ridículo, mas a verdade é que eu não sei direito quem eu sou, mesmo já tendo 26 anos. Estou relendo meus diários antigos, escritos antigos, revendo listas de metas... Dias que a concentração resolve se fazer presente, ai eu aproveito e faço algo mais produtivo, como revisar um pouco, ou escrever algo.
Você não tem a obrigação de sair da quarentena fluente em outro idioma.
Cada um está levando como pode, o segredo, como sempre, é não se comparar aos outros. Faça o que está ao seu alcance, o que você quer fazer, mesmo que você queira fazer nada. Faça nada, sem culpa.

Coisas que eu fiz até o momento na quarentena

Bom, eu surtei, mas acho que não é legal falar sobre isso. Mas é verdade. Surtei em vários momentos pelos mais diversos motivos e ainda surto vez ou outra, mas verdade seja dita, eu surto normalmente, então não é culpa na quarentena.
Eu tirei meus livros das caixas e os empilhei. Separei lidos dos não lidos e separei os lidos entre nacionais e internacionais. Morri de orgulho que tem três pilhas de lidos (duas nacionais, uma internacional) e só uma pilha de não lidos (mesclados).
Fiz faxina na casa e organizei algumas coisas que ainda não estavam no lugar que eu gostaria.
Gravei dancinhas pro TikTok. Se você não tem conta nessa rede social, eu sinceramente não sei se recomendo ou não. Vai por sua conta e risco. Mas que eu estou viciada nesse caramba, eu tô e não é pouco. Além de passar horas rolando o feed, agora resolvi passar vergonha também e gravar minhas próprias versões das dancinhas.
Atualizei meu Tumblr. Quem mais aqui é da época do Tumblr? Pois é, eu tenho o meu já tem uns dez anos, mais ou menos, e eu nunca desativei. As vezes abandonava ele completamente, mas quando precisava escrever, desabafar, era pra ele que eu voltava correndo, e como estou tendo muito tempo pra pensar, é pra lá que tenho corrido muito. Eu inclusive estou super feliz que estou quase alcançando mil seguidores lá e meus autorais estão tendo varias "notes".

Meio que era isso que eu tinha pra dizer hoje kkkkkkkkk. Um post curtinho, bem no estilo: Avisos, que eu faço vez ou outra. E é isso, Amoras. Eu estou tentando me motivar pra produzir aqui pro blog, mas a verdade é que não está sendo nada fácil ser produtiva esses dias. Mas pro resumo do mês já tenho algumas coisas que quero muito indicar e acredito que vocês vão gostar bastante, então continuem por aqui, mesmo quando eu não posto, estou sempre vendo os comentários que vocês deixam aqui. Um beijo grande e até a próxima.

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

11 comentários:

  1. Primeiro é super normal não saber quem você é seja lá qual for a sua idade.
    Segundo é normal surtar fora e na quarentena.
    Eu, por outro lado, não achei a quarentena tão ruim assim, estou gostando bastante de ter tempo para fazer coisas que eu gosto. Poder cozinhar sem pressa, poder escrever meus posts do jeitinho que eu gosto, poder fazer as fotos pro meu blog (demoro mais de uma semana pra fazer uma foto de resenha dos livros, porque faço recortes, ai eles têm que se encaixar no contexto do livro e serem autênticos o suficiente, afinal é uma imagem artística), poder ler de manhã (sim eu gosto de ler às 6/7 da manhã e normalmente não posso), poder escrever meu livro, escrever contos e escrever e ler em blogs que eu gosto (inclusive esse), pintar aquarelas e escutar álbuns de meus cantores prediletos.

    Espero que você aprenda algo durante essa quarentena, assim como todos. Espero que as pessoas aprendam assim como eu estou aprendendo a importância de valorizar atividades que nos fazem humanos, como preparar um alimento e comê-lo, plantar e cultivar plantas (mesmo que na janela do apartamento), valorizar a arte, ler, estudar coisas que têm interesse, conversar com familiares que moram em casa e ligar para aqueles que nunca tem tempo de ligar.

    Enfim, aqui está meu desabafo, estou fazendo tudo isso que mencionei acima e tenho que admitir, nunca faria isso se não tivesse essa pausa global. Obviamente, não acho a pandemia boa, mas de tudo a quarentena trouxe muitos ensinamentos a todos.

    Abraços, e vamos valorizar a possibilidade de acessar musicas pela internet, poder ler/comprar livros etc.

    Victor Wallace - Wall's Books
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de mencionar que mudei o nome do blo, agora é Wall's Books, um trocadilho com livros da parede e com livros do Wall, meu nome. Já estou seguindo com a nova conta!

      Excluir
    2. Oi Wallace
      Eu sou extremamente grata por poder passar essa quarentena em casa, sem ter que me preocupar se terei ou não como me manter amanhã, mas a minha preocupação com o todo não me deixar curtir tanto assim esse momento em casa. Eu estou fazendo o meu possível pra aprender algo, tentar tirar algo de bom disso tudo, mas não é nada fácil. Em muitos momentos o pânico toma conta de mim e ai fica complicado. Que bom que você está conseguindo fazer suas coisas com mais calma, isso é incrível.
      Indo visitar seu blog, e obrigada por nunca abandonar o VePeB

      Excluir
  2. Estou muito preocupada pois convivo com pessoas com depressão e ansiedade então a quarentena está piorando tudo por aqui ;(

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alanna
      Eu entendo tanto a sua situação. Eu mesma lido com esses dois males e sei que períodos assim de grande tensão tornam tudo ainda pior, mais intenso. Força pra ti e pras pessoas que estão contigo, que tem sorte de contar com você por perto.
      Beijo

      Excluir
  3. Acho que mudanças na rotina nos causam esse sentimento em se sentir perdida. Também estava numa dura ressaca literária, e pra completar, além de ter que ficar em casa durante a quarentena, eu me mudei de casa, bairro e cidade, passo o dia sozinha. Consegui voltar a ler com afinco, mas tem dias que acordo com vtd apenas de dormir pra ver se o dia passa mais rápido, também não consigo me concentrar e nem organizar meus afazeres diários. Na verdade, por ter TAG, eu sempre tive que lidar com esses sentimentos de ansiedade, mas durante a quarentena eles se intensificaram, então eu tô tentando ficar o mais calma possível e não me criticar quando eu simplesmente quiser fazer vários nadas.
    Ahh e eu baixei o Tik Tok, mas logo enjoei por que os vídeos parecem todos iguais, são as mesmas danças, as mesmas situações e desafios...
    Não se sinta a única, tá todo mundo pirando um pouco na quarentena. Tente focar nas coisas que vc faz e não seja dura consigo mesmo quando não puder fazer nada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Menina, ficar longe da família e dos amigos nesse momento deve ser um desafio e tanto. Forças pra ti.
      Eu não me cobro mais... Simplesmente entendi que tem dias que não vou ser capaz de fazer nada e ai eu faço meu nada sem peso na consciência.
      O Tik Tok me parecia repetitivo também, mas me divirto e me distraio tanto com ele e nesse momento qualquer distração é bem vinda.
      Beijo enorme

      Excluir
  4. Esse período de quarentena tem sido bem reflexivos pra mim também. Tenho pensado quem eu quero ser daqui pra frente, o que quero fazer e como posso tornar tudo isso real ✨

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Que incrível que está conseguindo usar esse tempo pra algo útil. Parar de vez em quando para nos perguntar onde queremos ir é um exercício muito necessário.
      Beijos

      Excluir
  5. A quarentena realmente está difícil pra maioria, e não é momento de se cobrar nada de ninguém, nem de si mesmo. Eu estou com uma tpm eterna que até meu namorado falou que eu to chata rs e produtividade, o que é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtividade mandou lembranças, né? hahaha A minha também. Eu ando com as emoções a flor da pele. Todas. Se eu tô feliz, eu tô muito feliz, se tô triste, fico afundada na minha tristeza. Acredito que depois disso nem o mundo e nem as pessoas serão as mesmas.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo