08 março 2020

Janeiro e Fevereiro de adaptação - Resumo bimestral e favoritos

|| ||

Oi minhas amoras e meus amores. Eu sei, eu sei que eu sumi completamente do blog. Ainda estou tentando me adaptar a tudo e acaba que sobra pouco tempo pra dedicar aqui, mas vou fazer um esforcinho e ir voltando aos poucos, até porque tem algumas resenhas que quero muito trazer pra vocês e eu sinto muita falta do meu cantinho. Hoje, vamos juntar o resumo mensal de janeiro e fevereiro em um por motivos de que fiquei enrolando pra fazer o de janeiro e já acabou fevereiro. Solta a música (hoje tem duas playlist pra escolher) e vem comigo.


 

Minha vida nesse começo de 2020

Em janeiro, minha amigdalite atacou duas vezes. Acabei de tomar anti-biotico e tive que tomar novamente porque, no dia seguinte, tava tudo inflamado de novo. Fui no otorrino e vamos marcar cirurgia pra fazer a remoção das amígdalas.
Uma coisa que eu nem marco sempre porque acontece muito, para a minha felicidade, é passar um tempo com meus amigos. Sabe, um ir na casa do outro e ficar conversando, comendo e assistindo algo? Eu amo esses programas e estou tendo a sorte de poder fazer isso bastante com pessoas muito queridas, em especial o Deh e a Tef que são os que moram mais perto aqui de casa, então estamos sempre juntos. Então esse parágrafo tá aqui só pra eu falar que amo vocês.
Voltei a conversar com pessoas que eu não falava há dez anos ou mais, fiz novas amizades... Ah gente, a vida é boa, fala sério. A gente que complica ela.
Pra terminar, dia 29 de fevereiro fui com alguns dos novos amigos no Madame Guedes, um barzinho muito legal que tem aqui na cidade vizinha que também é uma loja de artigos lindos, inclusive quadros lindos, e que toca rock. Melhor rolê, já quero repetir.
Um dos quadros lindos que tinha por lá. Esse super parece o Kakashi versão rockeiro

Bullet journal janeiro e fevereiro 












Eu não vou mais postar foto do bujo depois de completo porque estou usando mais como um diário do que qualquer outra coisa, então tem coisas muito pessoais...

Plan with me March

Meu pote do mês. Todo mês eu separo canetas e lápis que tenham as cores que vou usar no meu planejamento mensal. Adoro isso.




Séries

Anne with an E - 3ª temporada
O que a gente pode falar sobre Anne? É maravilhosa, people. Uma das séries mais lindas já feitas e é isso.  Anne foi finalizada agora em sua terceira temporada embora esteja rolando petições para que ela seja continuada. Eu achei o final dela incrível, mas a verdade é que eu acompanharia quantas mais temporadas fossem feitas, se mantivessem essa qualidade, obviamente. Assistam.

Sex education - 2ª temporada
Outra série que eu fico até sem saber o que falar. Sex education  é uma série necessária. Eles encontraram uma forma simples de falar com jovens e adolescentes sobre sexo, sobre DST's, sobre sexualidade, tudo de forma leve e com sotaque britânico. Perfeição define.

The crown - 3ª temporada
Continuamos acompanhando a Rainha Elizabeth segunda e sua família. Essa série é muito bem feita, tem os figurinos e cenários mais lindos.

Queer eye Japan
O Fab5 chega ao Japão para auxiliar os nipônicos com sua incertezas sobre moda, cuidados e comportamento. É visível a dificuldade que houve para gravar essa temporada por conta da barreira linguística, mas isso só deixa tudo ainda mais lindo e emocionante.

Grace e Frankie - 6ª temporada 
Rindo rindo e rindo. Grace e Frankie sempre tem algo mais divertido ainda do que encontramos na temporada anterior e eu não sei como conseguem fazer isso. Nessa temporada, ressaltando muito a dificuldade de Grace em assumir os desafios de sua idade, agora que tem um marido mais novo que ela.

Tiny house nation - 2ª temporada
Continuando a saga das mini casas para quem quer ter uma vida com menos coisas e mais qualidade de vida, Tiny Hosues Nation é uma série de não ficção muito boa pra todos que tem interesse em entender um pouco melhor sobre minimalismo. Duvido você assistir e não querer uma casa de 40m² para chamar de sua.

Animes

Naruto - 1ª a 7ª temporadas
Olha quem voltou assistir Naruto! Quando assisti, pulei muita coisa e não prestei tanta atenção, a verdade é essa, então resolvi assistir tudo novamente para saber tudo o que há para saber sobre esse anime que eu gosto tanto.

Filmes

Modo avião
Filme nacional, original Netflix. Assisti porque a propaganda tava grande e a ideia do filme me chamou atenção. Hoje em dia somos tão dependentes dos nossos celulares que eu mesma não consigo me imaginar na situação da protagonista de ter que ficar sem o aparelho. Eu ficaria bem mal, ao menos nos primeiros dias.

Ana e Vitória
Mais um filme nacional delicinha. A história da dupla Anavitória, com muita música, obviamente. Um filme muito gostoso de assistir que fala sobre amizade, amor e sonhos.

Frozen 2
O que falar desse filme? Perfeito, maravilhoso, Disney arrasando fazendo uma animação bem estilo musical de palco. Perfeito. Vi muita gente reclamando da quantidade de músicas no filme, mas sinceramente, pra mim poderia ter mais música ainda e espero que venham mais filmes.

La la land - Cantando estações
Fazia muito tempo que queria assistir esse filme e quando ele entrou no catálogo da Netflix, eu não perdi tempo e fui correndo assistir. Lindo lindo. É um filme homenagem ao cinema, aos clássicos, feito de uma forma brilhante.

Cinquenta tons mais escuros
Estava precisando dormir, mas sem sono, coloquei pra assistir. Interessante que mudou um pouco do primeiro pra esse, e aprofunda um pouco mais no psicológico das personagens, mas continua sendo um filme que não é meu estilo.

P.S.: Ainda amo você
O segundo filme contando a saga da Lara Jean e suas cartas. P.S.: Ainda amo você mostra que não existe relacionamento perfeito. O que existe são pessoas que se gostam e fazem de tudo para entender uma a outra e permanecerem juntas. Adorei.

Quatro vidas de um cachorro
Assisti porque estava precisando de um drama que fosse me fazer chorar até desidratar. Escolhi certo. Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Lindíssimo. Temos tanto a aprender com nossos animaizinhos...

Magic Mike XXL
Mike volta aos palcos com a turma para uma última apresentação depois de anos fora dos holofotes. Divertidíssimo e com um apelativo gigantesco que é o bando de boy gato e que está ali para agradar a nós, mulheres. Maravilhoso.

Como ser solteira
Não quero me precipitar nem nada, mas acho que foi um dos melhores originais Netflix que assisti. Um filme com uma temática simples e tão real, tão gostosinho que você vai querer ficar solteira, vai querer se apaixonar e viver um grande amor, vai querer sair pra balada... Tudo de uma vez só. Vai aprender a valorizar e viver bem cada fase da vida.

Livros

Um cantinho todo meu
Não vou falar muito sobre essa coletânea maravilhosa porque vou resenhar ele aqui muito em breve. Aguardem (juro que vou voltar a fazer resenhas, a postar aqui. Não desistam de mim).

Crônicas do mundo emerso - A garota da terra do vento
Nihal, a semi-elfo mais casca grossa da literatura é uma personagem complexa e incrível em sua complexidade. Esse livro todo é um misto de emoções. Se você busca um romance, esse não é o livro para você, mas se quer encontrar muita ação, guerra, magia e uma história muito bem escrita, essa é a sua parada.

Quem vê cara não vê ansiedade
Eu estava enrolando para ler esse livro, por saber que seria denso, complicado para mim ler ele. E foi, mas também foi maravilhoso. Ainda decidindo se vou ou não fazer uma resenha dele... Me deixem saber o que acham.

Sexo tântrico
Estava gratuito, as gurias do grupo recomendaram, baixei e li rapidinho, em meia horinha. É interessante para quem quer entender um pouco melhor sobre o assunto e, mesmo que seja só por curiosidade (meu caso), vale dar uma chance. Ele é tão rápido de ler que não vai afetar sua rotina nem nada.

A vida depois de Legend
Também estava gratuito. Ano passado eu li a trilogia Legend e fiquei apaixonada por essa distopia tão bem feita, então, tudo o que aparecer sobre a série, vou dar um jeito de ler. Gostei muito de ler esse "conto", mas também fiquei um pouco chateada por se tratar do final de Champions, mas pela visão do Daniel e não da June. Pra quem gostou de ler a trilogia, como eu, vale a pena sim, para descobrir como Daniel e seu irmão estavam vivendo, mas eu queria mais história, queria coisa nova.

Para educar crianças feministas
Esse eu vou resenhar, com toda certeza,  mas preciso dizer uma coisa sobre ele: Leiam. Presenteiem seus amigos com esse livro e espalhem essa obra aos quatro ventos.

Outros favoritos

Eu preciso trocar o grau dos meus óculos, todo mundo que usa óculos sabe como é, e eu resolvi que queria uma armação nova. Pedi duas, mas só uma chegou até o momento e estou apaixonada por ela. Toda redondinha.
 Estou apaixonada pelo Trident que comprei. Ele vem mais, chicletes mais compridos e tem anotações do porque sempre ter Trident com você. E, claro, é super delícia (parece publi, mas não é. Eu gosto mesmo).

Por hoje é isso, meus amores. Espero que não tenham desistido de mim e que continuem por aqui comigo nessa jornada. Um beijo grande e até a próxima.

http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

10 comentários:

  1. Eu tinha muitos planos para Janeiro e Fevereiro, mas acabou saindo tudo diferente do que eu queria hahaha. Mas tudo bem ☺
    Boa sorte com a sua cirurgia! ♥
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida gosta de pregar umas peças na gente né?
      Bom, minha cirurgia foi adiada por tempo indeterminado... Faz parte.

      Excluir
  2. De tudo que você apresentou aqui, o que mais gostei foi da playlist! Ouvindo e adorando!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Aaa eu ainda não vi a 3 temp de Anne, preciso 😍
    Naruto eu estou na saga ora terminar o Shippudden!
    Frozen 2 eu tbm achei q tinha músicas demais kkkkk Ps ainda amo você foi bonitinho, mas n superou o primeiro filme pra mim!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô no Shippuden agora kkkkkkk
      Eu curto musicais, então adorei a vibe bem musical do filme. Também achei que não bateu o primeiro filme, mas foi fofo.
      Beijos

      Excluir
  4. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo tudo já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    (obs: não sei deixar link clicável, sou novo aqui).

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo