04 outubro 2019

O MEU mês... ou quase - Resumo e favoritos de Setembro

|| ||

Olá Amoras e Amores. Setembro foi o meu Agosto, se é que me entendem. Foi um mês atípico para mim, mas acontece, né? Até o post de resumo e favoritos atrasou, mas vou falar sobre o motivo mais pra frente. Sei que falhei bastante aqui no blog, mas acontece também. Não li nada do livro da Agatha e declaro o projeto pausado por tempo indeterminado. Farei um post explicando o motivo. Enfim. Vamos aos avisos corriqueiros. Clique nos banners na página Anunciantes. Assim você me ajuda muito. Dá o play ai e vamos comigo.


Minha vida

Bom, pra começar, eu completei 26 anos!!! Uhul!!! Dia 3 foi meu aniversário e mais um ano se passou e aquela coisa toda. A verdade é que não muda nada de um ano pro outro. A gente muda quando quer.
Machuquei meu joelho na ginástica. Foi feio. Inchou, doeu e ainda dói um pouco. Essas coisas acontecem, né... Fazer o quê?
Decidi me focar mais na escrita. E foi bom decidir acreditar em mim novamente.

Bujo de Setembro






Plan With Me October





Séries

Grey's Anatomy 15ª
Mesmo que você não goste da série, assista ao episódio 19. O episódio todo fala sobre violência sexual, consentimento, estupro. É pesado e pode conter gatilhos, mas é tão importante. É horrível termos que falar sobre essas coisas, mas infelizmente temos que falar. Então veja, converse sobre.

Young Sheldon 2ª
A história da infância do Shledon Cooper é muito engraçada. Se gosta de The Big Bang Theory, dê uma chance ao spin-off, porque esse merece seu tempo.

Carnival Row
Uma série de fantasia com fadas, faunos e outros seres tendo que encontrar formas de viverem em harmonia com os humanos. A discriminação sofrida por eles é facilmente uma metáfora para o preconceito que temos por raça, gênero, classe. Tem uma vibe meio Steampunk com Fantasia que adorei. Com Orlando Bloom e Cara Delavigne no elenco, a série vale a pena o play.

The Handmaid's tale 3ª
Gente... O que foi essa temporada? Depois da primeira, a melhor até o momento. Como eu tô abalada. Se não conhecem essa série, criem vergonha na cara e bora assistir ela. Acredito que estudando sobre esses futuros horríveis possíveis a gente possa impedi-los.

Filmes

Amor em reforma (Falling inn love)
Romance clichê fofinho e maravilhoso com sotaque neozelandês (bem britânico, com poucas diferenças). Me diverti com as trapalhadas da Gabriela e achei bem bacana ver uma pousada tecnológica e histórica ao mesmo tempo.

Elizabeth (1998)
Começo dizendo que fico doente com essa crença que muitos tem até hoje que só existe uma única forma "correta" de acreditar em Deus e que todas as outras são heresia. A pobre Elizabeth foi traída, acusada de heresia, tentaram destroná-la de todas as formas. Nunca se casou ou teve filhos. O filme é lindo e uma ótima pedida pra quem tem interesse por reinados, guerras e a família real britânica.

Elizabeth: A Era de Ouro
Acredito que seja a continuação do primeiro filme, já que é a mesma atriz que interpreta Elizabeth. Enfim. Fotografia linda, história poderosa. Elizabeth ficou conhecida como a Rainha Virgem e o estado da Virgínia tem esse nome em sua honra. Nesse filme é abordada a guerra da Espanha contra Inglaterra na intenção de destroná-la, visto que era filha bastarda de seu pai e protestante. Os países católicos queriam a rainha Mary da Escócia no trono Inglês. Uma baita lição de história em filme.

Alice através do espelho
O segundo filme da Alice feita pelo Tim Burton... Finalmente assisti. Eu nunca fui muito apegada a história de Alice. Nunca li o livro original ou vi a animação feita pela Disney, mas vi o produzido pelo Tim e adorei. Acho que foi o momento certo, já que tinha acabo de ler O lado mais sombrio, uma releitura do clássico. Enfim, sobre através do espelho. É um filme lindo visualmente. Lindo e lúdico. A história envolve viagem no tempo e o próprio Tempo. Em algum momento eu falei aqui que eu tenho certo problema com viagem no tempo, já que se você viaja no tempo para mudar algo e muda, não teria mais motivo para viajar no tempo, entende? Enfim, o filme meio que quebra isso pra mim e adorei. Terminei chorosinha e querendo uma continuação. Será que vem?  

O doador de memórias
Revi o filme para fazer a comparação entre filme e livro que pode ler aqui.

Aladdin
E finalmente vi esse live action que tanto me chamava atenção. Gente, ficou perfeito. Will Smith como gênio ficou perfeito, sem mas. Adorei tudo. Amei o solo da Jasmine, os figurinos, a atuação dos personagens tá ótima, sem ser uma cópia da animação, mas também sem se afastar muito. Maravilhoso.

Chicago
Um filme sobre mulheres assassinas. Com música, claro. Por isso assisti hehehe. Adorei cada pedaço desse filme e pretendo revê-lo. Para os amantes de musicais, eis uma ótima pedida.

Moulin Rouge
Ain gente... que filme lindo. Eu não estava esperando chorar em Moulin Rouge, mas quando acabou, eu tinha chorado tanto que estava até soluçando. Maravilhoso. P.S.: Vi ele em inglês e com legenda em inglês. E entendi a bagaça toda. Tô morta de orgulho de mim.

Trolls 
Essa animação, antiguinha já, tava na minha lista a tempo e ai criei vergonha na cara e fui assistir. Muito musical nessa lista, mas fazer o que? Eu amo. A Anna Kendrick como princesa Poppy e o Justin Timberlake como Branch são o que tornam a animação ainda mais querida. Muitas músicas incríveis e que ficam na cabeça. Vão assistir, sério.

Stand up

Thiago Ventura - Isso é tudo que eu tenho
Se mês passado foi Afonso Padilha, esse é o mês do Thiago. Os papos de quebrada, falando sobre infância, uns papos sérios no meio da comédia... Adoro o jeito de fazer comédia dele.

Comediantes do mundo Coleção 1
A coleção 1 conta com 3 shows e começa com nossos brasileirinhos. O primeiro show é do Thiago Ventura. O show chama A gente tá em todo lugar e, como sempre, Thiago fala da quebrada, seu começo difícil como comediante, zoa sua mãe e os boizão que vão ver o show. É bem divertido, mas curto demais pro meu gosto. Queria ao menos uma hora de show.
O segundo show é da Mhel Marrer. O show se chama Criando filhos e paranoias. Interessante. Nunca tinha visto comédia da Mhel e achei a maneira dela de contar piada sendo mulher bem bacana. Criação dos filhos, feminismo, casamento... Tudo em um pacote.
O terceiro e último show dessa coleção é do querido Afonso Padilha, com o show intitulado O espermatozoide mais esperto. Como sempre, me diverti bastante com a apresentação do Afonso.

Leituras

A maldição dos inocentes
Já fiz resenha dele, então só vou exaltar novamente como ele é maravilhoso.

Os contos de Beadle, o Bardo
É até vergonhoso o tanto que levei pra ler esse livro tão curtinho que tenho aqui há tanto tempo. As histórias para ninar do mundo bruxo sempre tem uma lição bem clara, mas o que mais me atraiu nesse livro foram os comentários do "Dumbleodore". Adorei a leitura.

Conto Aglupe
Um conto bem curtinho sobre sereias de uma forma que nunca tinha lido. Gostei muito da história e recomendo. Dá pra ler com meia horinha.

Meus posts do mês 

Viva a Lary! 26 aninhos
Tag Devorando Bienal
A maldição dos inocentes - Resenha
Top 5 motivos para ler Farmácia Literária
O doador de memórias - Livro vs Filme
A escolhida - Resenha

Outro favorito

Esse mês, recebi um kit muito amor do grupo The Insiders com a Carolina Laticínios. Se me acompanham no Instagram, viram por lá eu falando sobre a marca e o produto que recebi, que é o novo Iogurte com pedaços de frutas. People, que delícia de Iogurte. Eu não costumo ser fã de coisas com pedaços de frutas, mas é muito delicioso. São dois sabores: Morango, que foi o que o Miguel mais amou, e o de Abacaxi com coco, que ficou incrível. Indico super.

E esse foi meu resumo. Nada muito grandioso esse mês. Pode ser que eu fique um tanto quanto ausente em outubro também, mas farei um post explicando os porquês. Não me abandonem, não desistam de mim. Um beijo e até a próxima.

http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

6 comentários:

  1. Oi Lary, td bem? Feliz aniversário atrasado!
    Q pena w vc se machucou na ginástica, espero q fique bem logo!
    Eu tbm adorei Aladdin 😍 Carnival Row está na listinha pra conferir 😉
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Espero que tenha tido a chance de assistir Carnival Row e que tenha gostado da série tanto quanto eu gostei.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lay! Feliz aniversário! Que Deus e o Universo te concedam muita paz, saúde e felicidade para você sempre!

    Espero que seu joelho esteja melhor e que os desafios pelos quais passou em setembro tenham te deixado mais forte, e principalmente que seu outubro seja lindo!

    Assisti Amor em Reforma e achei uma gracinha!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari
      Obrigada pelos lindos desejos ^^
      Amor em Reforma é um daqueles filmes que aquece o coração. Adoro.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o filme Amor em Reforma, é otimo.
    Seu bujo sempre organizadinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor em reforma é mesmo uma graça
      Eu tento deixar meu bujo sempre o mais organizado possível, assim, meus dias tendem a seguir a mesma linha ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo