01 setembro 2019

O ano está tão estranho que até agosto passou rápido - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Olá Amoras e Amores. Esse mês tivemos uma frequência bacana de posts por aqui, ainda que não tenha sido perfeita. O livro do mês pro projeto Lendo Agatha Christie será Os quatro grandes, já que é o próximo que eu tenho. Infelizmente não sai ser na ordem de lançamento, mas quando conseguir os que ficaram pra trás, leio eles. Como sempre, gostaria de lembrar vocês que quando clicam nos banners laterais ou nos banners da aba Anunciantes vocês ajudam muito o blog. Já sabe, aperta o play, e vamos.

Minha vida

Vamos começar falando que agosto é o mês que mais tem aniversário na minha família. Misericórdia. Infelizmente, estou longe de todos eles, mas os desejos de felicidades eternas e infinitas são reais.
Já no começo do mês entreguei um livro que estava revisando e comecei a revisar outros dois. Eu ouvi um Amém? Amém!
Ainda no início do mês fui, finalmente, aprovada na NuBank. Ainda não me deram um cartão de crédito, acho que pela minha própria segurança, é bom eu ser grata, mas consigo usar no débito e o cartão é lindo demais, né? Pretendo fazer um post falando sobre os bancos on line que tenho conta. Me fala se acha interessante a ideia.
Eu voltei a usar duas redes sociais que eu tinha abandonado completamente: o Tumblr e o Twitter. Eu amo o Tumblr pra escrever minhas coisas depressivas. O Twitter estou usando mais pra reclamar da vida (tô fazendo direito, né? O povo lá só reclama). Se vocês também estiverem nessas redes, me sigam lá e dá um salve avisando que vieram do blog que eu sigo de volta ;)
Eu ajudei meu best a escrever a história pro jogo que ele está desenvolvendo. Nunca tinha feito nada parecido, e adorei a experiência.
Dia 27 fez um ano que eu jogo Tsum Tsum, aquele jogo fofinho que falei aqui tem um bom tempo. Estou tão feliz de continuar jogando... É um jogo que me acalma e me conecta com a infância, adolescência. Adoro.

Bujo de Agosto






Plan with me september 





Filmes

Madame Bovary
Eu resolvi ver o filme pra ver se me empolgava em ler o livro, já que o tenho há anos e anos e nunca tive vontade de ler. Acontece que a vontade, que era pouca, se tornou nula. Achei a história muito estranha e Emma é uma personagem bem da sem noção. Pode ser que no livro ela seja melhor, mas eu duvido já que o livro foi escrito por um homem em uma época em que as mulheres eram ainda mais menosprezadas que hoje. O visual do filme é lindo e os figurinos também.

A casa do lago
Um filme bem fofinho, do tipo que te faz chorar horrores e me mostrou, novamente, o quanto eu fico confusa com viagem no tempo. Eu ainda não o tinha visto, acho que uma das únicas pessoas no mundo, então resolvi arriscar e não me arrependo nem um pouco. Se nunca viu, veja.

Mademoiselle Vingança
Um filme francês porque sim. Uma marquesa amargurada resolve se vingar de um marquês canastrão. É mais ou menos isso. O figurino do filme é lindo, o visual todo lindo, e assistir em francês dá aquele prazer maravilhoso de ouvir essa língua linda. Um filme bem interessante pra fugir do padrão americano de cinema.

Um lugar chamado Notting Hill
Eu amo esse filme. Lindo, fofo, clichê... O tipo de filme que me faz suspirar e chorar mesmo sabendo o que vai acontecer. Amo.

Séries

Sugar Rush 2ª temporada
Eu adoro um bom reality culinário e acho esse um dos mais empolgantes. É uma pena terem poucos episódios. Nessa temporada temos um casal brasileiro em um dos episódios e achei isso muito legal. Se você gosta desse tipo de programa de competição culinária, vai na fé.

Glee 1ª, 2ª e 3ª temporadas
Apaixonada por essa série estou. Amo os números musicais, a diversidade, a forma que trata de tantos temas complicados, amo as atuações, amo personagens novos chegando a todo momento e, nesse exato instante, eu amo o Joe (Samuel Larson). Estou com um crush ferrado nele.Quase morri de tanto chorar com o último episódio da terceira temporada.
Glee


The Big Family cooking showdow 2ª temporada
Competição culinária é comigo mesma. Esse reality britânico coloca famílias para cozinhar e é muito legal ver eles improvisando e mostrando os clássicos da família. Adoro. Pra arrematar, tem o sotaque mais lindo do mundo.

Stand Up

Afonso Padilha - Não tá compensando ser adulto
Eu preciso confessar que estou viciada no Afonso. Adoro a forma dele de contar as coisas e como ele ri junto com suas piadas. Esse especial é muito bacana e está no YouTube, no canal do querido. Afonso fala sobre as dificuldades de ser adulto e das alegrias que é descobrir como fazer as coisas por você mesmo. Super vale a pena.

Whindersson Nunes - Adulto
O especial do Whinderson pra Netflix ficou mais que maravilhoso. Me diverti do início ao fim. Ele tem uma forma toda dele de fazer humor, fazendo vozes e imitações... Adoro. Uma coisa que achei bem legal é que ele fez o especial de bermuda, regata e chinelo. Bem a cara do Whinderson mesmo. Super vale o play.
Adulto

Whitney Cummings - Can I touch it?
Eu estou viciada em especial de comédia, principalmente os protagonizados por mulheres, como já deu pra perceber nesses últimos meses. No especial da Whitney ela fala sobre relacionamentos, robôs sexuais, adolescência, feminismo... É muito divertido.

Jen Kirkman - I'm gonna die alone (and I feel fine) e Just keep livin'
Jen tem uma outra forma de ser engraçada. Ela, assim como eu, é bastante sarcástica. Ambos os especial me fizeram chorar de rir. Eles estão em ordem do mais antigo pro mais recente e é bacana assistir assim porque dá pra ver a evolução dela.

Iliza Shlesinger - War paint, Freezing Hot, Confirmed kills, Elder millennial
Tá, Iliza tem que ser minha amiga. Os QUATRO especiais de comédia da querida na dona Netflix são hilários do início ao fim. Assistam na ordem, porque tem referência na maioria dos shows. Ela faz vozes diferentes, imitações, praticamente dança no palco durante a performance. É DEMAIS! Se tem que escolher somente um dos que indiquei pra assistir, veja esses quatro. Os vi em sequência e foi maravilhoso.

Leituras

Logo eu farei resenha de A escolhida, O mensageiro e Assassinato no Campo de Golfe, então só vou falar que foram ótimas leituras.

Antologia Fantásticos
Uma antologia com vários contos, longos, curtos, todos protagonizados por alguém com alguma deficiência. São maravilhosos, de chorar. Ele ficou grátis na Amazon um tempo ai. Foi muito gostoso ter a experiência de ler algo assim.

Contos: Bettany - a fada de Dryons e As Valentinas
Li dois contos esse mês, também baixados free na Amazon (eu sempre indico uns free na página do blog, então curte pra ficar sabendo o que baixar). Bettany é uma fada que odeia os humanos, mas se vi encarregada de cuidar de um quando ele perde sua família. Um conto infantojuvenil pra mostrar a importância de deixar os pré conceitos de lado. As Valentinas é um conto que antecede o livro Meus 15 anos. Eu não li Meus 15 anos, mas achei o conto gostosinho.

Melhores posts que vi em outros blogs

O feminismo além do feminismo - Pausa para um café
"O feminismo não é feito por “mal-amadas”, mas por mulheres fortes que se preocupam com todas as outras, mesmo quando saem de relacionamentos violentos e não acreditam na própria força que ainda têm. A causa feminista não é apenas aquela cena das mulheres ateando fogo em sutiãs, não é apenas a defesa do aborto, não é o ódio aos homens e muito menos a defesa de uma mera equiparação salarial: é muito mais profundo do que isso, e ainda assim é mais fácil de se compreender do que imaginamos em nossas mentes fechadas. O feminismo não é só para os ricos, para os pobres, para os negros, para os brancos, para as mulheres, para os homens: é para todo mundo."

Conto: Timing Errado - A colecionadora de histórias
"Eis a minha teoria:
Provavelmente eu não (co)rrespondi na hora e da forma que você esperava.
E talvez hoje eu queira receber uma resposta que não vai mais chegar.
A quem eu quero enganar?
Não sei quando ou porquê, mas te frustrei e desistiu de mim. Eu entendo.
Timing errado."

Meus posts do mês

Resenhas

Outros posts 

 Lançamento da parceira

E teve um lançamento maravilhoso esse mês. A Camila Pelegrini, ela mesma, rainha da bagaça toda que vive aparecendo aqui em posts no blog, lançou mais um livro: A maldição dos inocentes. Ele foi lançado somente em formato digital no momento, mas super vale. Eu já estou lendo o meu e me deliciando com cada capítulo. A escrita da Camila só melhora, sério mesmo. É uma história sobre caça as bruxas. Gente, sério. Não tem motivo pra não ir correndo garantir o seu. Ah, quem comprar até o dia 7/9 e mandar um e-mail para c.pelegrini@hotmail.com com o print e seu endereço, vai receber marcadores, poster e um card com uma mulher inspiradora. Então aproveita, queridos. Comprem aqui.
Camila Pelegrini

Esse foi meu mês de agosto, people. Espero que tenham gostado de acompanhar o blog aqui esse mês. Setembro é o meu mês. Dia 3 faço 26 aninhos. Caramba! Espero que em setembro tenhamos muitos posts incríveis e conto com a participação de vocês. Um beijo enorme e até a próxima.

http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

8 comentários:

  1. O tempo não está passando, está voando, né? É super importante aproveitar cada segundo do nosso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto que depois que tive meu filho, passa ainda mais rápido.

      Excluir
  2. Olá, Lary.
    Que capa linda de Maldição dos Inocentes, já quero hehe. Eu acho Os Quatro Grandes um dos melhores livros da Agatha, espero que você goste. Acredita que nunca terminei Glee. Agora que vi aqui que lembrei. E achei que julho demorou bem mais que agosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      A capa é linda e a história é maravilhosa. Estou empolgada pra mais essa leitura da Agatha. Estou amando Glee. Dei uma pausa agora pra assistir outras séries que me interessam. Pra mim tá tudo passando rápido hehehe,

      Excluir
  3. Esse ano voou, pisquei e já estamos praticamente no final do ano. Isso me assusta um pouco e vemos como a vida além de corrida temos que da valor ao que é importante.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? 4 meses para acabar 2019... Passou muito rápido.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary! 2019 está sendo um ano tão bugado, que nem vi o mês de Agosto passar! Mas graças a Deus já estamos em Setembro, o mês mais lindo que tem por ser o mês do meu aniversário AAAAA ♥
    Adorei a ideia da postagem e achei ela super completa! Larguei o Twitter de vez. Acho que a rede social se tornou muito tóxica e não me sinto bem por lá :( mas de vez em quando entro para dar uma espiadinha haha.
    Menina, você conseguiu resumir tudo que penso de Madame Bovary! É uma história estranhíssima haha. Li o livro em Janeiro e até hoje não sei qual a minha opinião sobre.. O filme larguei nos primeiros minutos!

    Uma boa semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura
      Baita ano bugado. Setembro também é meu mês ahhhhhhhh.
      Eu entro no Twitter, vejo se tem menção ou sorteio kkkkkkk.
      Eu já desisti do livro de Madame Bovary. Quase certo que nunca o lerei mesmo. História estranha pra caramaba, vei.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo