01 agosto 2019

E o segundo semestre começa - Resumo e favoritos de Julho

|| ||
Oi Amoras e Amores. Eu tentei manter a frequência de posts aqui em julho, juro que tentei, mas também estava tentando aproveitar ao máximo a minha viagem ao interior. voltei dia 27 em uma viagem longa de ônibus. Enfim. É ótimo estar de volta a minha casa. Esse mês o Projeto Lendo Agatha Christie será ainda Assassinato no Campo de Golfe por motivos de que não li quase nada em julho e não consegui terminar ele, então vou ver se finalizo agora. Relembrando que quando vocês clicam nos banners na lateral e na aba Anunciantes vocês ajudam muito a manter o blog. Bom, play ai e vamos.


Música do mês Brisa - Iza

Minha vida

Aproveitei que estava no interior e fui fazer minha biometria, já que meu título é de lá. Nesse mesmo dia, revi um amigo muito querido, o André, e conheci a namorada dele que é uma querida. Infelizmente não tirei fotos por que sou lesada.
Fui mais uns dias pro sítio da minha sogra e fui em festa de aniversário: uma de seis anos e uma de 91. Adoro.
Tomei vergonha na cara e fiz minha planilha financeira no Excell (tenho um sério problema chamado: eu amo planilhas). Gente, como ajuda ver onde estamos gastando nosso suado dinheiro.
Revi minha prima Bruna. Eu adoro a Bruna. Ela e a irmã dela, Paula, são minhas primas mais próximas, mas por uma série de motivos, fazia um ano que eu não via ela, ou mais. E foi muito gostoso. Ela posou na mãe e ficamos conversando muito sobre tudo. Adoro isso.
Ela e minha irmã vão ficar fula se virem essa foto aqui. Elas odiaram hehe
Foi a viagem de rever amigos. Revi o Kaique, meu amigo querido. Fazia muito tempo que não o via. Aqueles desencontros também. Conversamos muito e ficamos relembrando da escola... Foi bem gostoso.
Fala se não é lindo meu amigo?
Eu tenho um terço de braço que usei por mais de dez anos, então ele estava esgarçado e arrebentando. Quase tive um treco quando vi que meu tercinho estava arrebentando, mas ai parei de me desesperar e fui atrás de comprar outro. Ele é mais escuro do que o que eu usava, mas também o estou amando.
Meu terço antigo, o novo e meu braço onde usei ele por mais de dez anos.
Como falei ali em cima, dia 27 voltamos pra Osasco. Adoro viajar para o interior, mas sempre fico com tanta saudades quando volto... Acho que é costumeiro com quem mora longe da família e dos amigos com quem cresceu. Enfim, voltei.

Bujo de Julho









Plan With Me August





Séries

Vocês sabem que quando viajo tento não ficar o tempo todo assistindo as coisas, pra aproveitar a viagem e tals, mas assisti algumas coisas interessantes. Ah, comecei Glee, mas estou vendo bem devagar. As performances são maravilhosas, claro, mas o que eu mais gosto na série até o momento, honestamente, é a diversidade. A forma com o pai do Kurt defende ele... Melhor pessoa.
Gilmore Girls
Eu tinha decidido uns meses atrás rever Gilmore Girls e só finalizei agora. Continuo gostando, mas reparei em outras coisas que não tinha reparado antes. Se ainda não viu, veja.

Vidrados
Esse reality da Netflix é curtinho e é diferente de tudo que já vi. É uma competição com sopradores de vidro. Gente, que coisa linda. Porque ninguém fala dessa arte? O Reality é incrível e vale muito a pena. Me apaixonei pelo Alexander e é isso.


 Stranger Things 3ª temporada
Claro que fui assistir a terceira temporada dessa série maravilhosa. Minha opinião: não é minha temporada favorita, mas foi boa. Temos momentos memoráveis, mas ainda estou puta com algumas mortes.

Queer Eye 4ª temporada
Quem não ama Queer Eye? Eu sou apaixonada nesses cinco e pode ficar fazendo temporada eternamente que vamos assistir tudo.


Filmes

Vi poucos filmes esse mês, mas vamos falar sobre o que assisti. Ah, revi dois filmes: Capitão fantástico, que é um dos meus filmes favoritos da vida e A origem dos guardiões que eu amo demais.
Festa no céu
Uma animação delicia. Ele lembra um pouco Viva: a vida é uma festa, mas só por se passar no México e falar sobre o Dia dos mortos. As abordagens são completamente diferentes. Ele usa uma técnica de animação que acho que nunca tinha visto. Estou encantada.

A cinco passos de você
Filme lindo, mas não vou falar nada. Já fiz um post exaltando ele que é só clicar aqui pra ir ler o que achei da adaptação de A cinco passos de você.

Cinderela Pop 
Um filme nacional, com a nossa querida rainha Maísa Silva. O filme é bem clichê, mas bem gostosinho. Super vejo ele passando na Sessão da tarde, sabe? Vale o clique pra passar o tempo e ver uma história com final feliz, bem conto de fadas.

Stand Up

Amy Shumer: The Leather Special
Mês passado eu tinha visto o outro especial de comédia da Amy e me apaixonei por ela. Esse é tão engraçado quanto. Auto estima, encontros, sexo...  Divertido do início ao fim.

Katherine Ryan - In Trouble e Glitter Room
Gente, como eu tô feliz de ter conhecido essa ser humana. Katherine é uma canadense que vive na Inglaterra e é mãe solo. Nos shows ela fala sobre ser mãe, sobre os Ingleses, sobre sua cidade no Canadá, sobre as vergonhas que passa... Algumas pessoas podem não gostar do jeito dela de fazer comédia e eu entendo, mas é super meu tipo de pessoa. Sinto que nós duas poderíamos ser super amigas.



Marlon Wayans: Woke-ish
Eu sei que você conhece o Marlon dos filmes dele (hilários) e talvez pro sua série Marlon (série que meu marido já viu inteira mais ou menos umas sete vezes). Em seu especial Marlon fala sobre família, racismo, fazer comédia, política e muito mais. Eu me diverti muito e o final foi emocionante. Ele mistura esses momentos mais sérios com comédia e fica incrível.

Hasan Minhaj: Homecome King 
Hasan é um comediante nascido nos Estados Unidos, mas de família Indiana. O Show dele me pareceu mais ensaiado que os outros, mas também é bem divertido. Vemos que indianos e negros sofrem diferentes tipos de preconceito. Ele fala sobre viver de comédia, sua família e seu tempo na escola. É bem legal.

Leituras

Simplesmente noiva (conto)
Esse foi o conto que eu revisei mês passado. Ele ficou free, baixei e o li na sua versão final. Gente, é um conto tão lindo. Fala sobre força, sobre abuso, sobre confiança. É curtinho e dá pra ler em menos de uma hora.

O doador de memórias 
Eu já vi o filme e você provavelmente também já viu, mas não vou falar sobre isso. Adorei essa leitura, chorei, me emocionei. Não vou me estender porque pretendo fazer resenha dele em breve.

Melhores posts lidos em outros blogs

Não se deixe julgar - Marcas Indeléveis
"Todo mundo é bom em alguma coisa. Alguns com contas, outros com palavras, outros em persuadir e alguns em desenhar. Tem gente que é boa em programação, outros são ótimos em ensinar. Você pode ser bom em organizar coisas, planejar viagens, atuar, cozinhar, maquiar ou costurar."

"Às vezes, a gente só precisa que a vida nos vire do avesso para descobrir que, na verdade, o avesso é o nosso lado certo e que nele muita coisa que faz parte da nossa vida hoje, não existe. Nem sempre é fácil descobrir que aquilo que achávamos tão perfeito, nunca serviu para nós, que uma pessoa que já nos fez, hoje não faz mais, que o emprego que tanto almejávamos, na verdade, não é tudo aquilo que pensávamos." 

Meus posts esse mês

Resenhas/Livros

Outros
Tag 50% - Analisando leituras do primeiro semestre

Vídeo favorito


Eu ia indicar o canal, mas pra ser bem honesta, só estou vendo esses vídeos com jovens tentando saber de músicas dos anos 90 e 2000. Sendo bem sincera, eu escuto música dos anos 2000 quase que exclusivamente. É difícil o lançamento que escuto. Só se ouvir por acidente e gostar hehe. Enfim, ando me divertindo muito com esses vídeos.

Favorito aleatório

E eis que vou indicar um item que acho que nunca indiquei aqui. Eu adoro cozinhar, mas também adoro um lanchinho rápido pra tarde, principalmente em dias corridos. Meu filho e eu amamos pipoca então sempre tem aqui. Mas não é pipoca que quero indicar, é o Sazon de pipoca. Sazon atendeu minhas preces. Eu sempre usei Sazon de carne na pipoca, ai passei a misturar um de salada também (fica mó bom), mas o próprio pra pipoca me surpreendeu positivamente. Ele é de cebola e salsa e esse é meu sabor favorito de batata Ruffles. Estou apaixonada e prevejo muita pipoca vindo hehe.


http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

4 comentários:

  1. Oi Lary, você teve um mês bem agitado ein haahha
    Adorei os seus favoritos, principalmente as músicas (que já adicionei algumas as minhas playlist) e as séries já que gilmore girl é minha religião e eu reassisto a série todo ano tamanho o vício HAHAHHA

    Bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty
      Friends é minha religião hehe. Eu gosto de Gilmore Girls, mas não é minha favorita.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary .Que delícia que você reviu pessoas especiais nesse mês de Julho.

    Que legal que você está fazendo um projeto lendo os livros da Agatha .Eu amo essa autora e li quase todos os livros dela.

    Sabe que quando eu comecei a re- assistir " Gilmore Girls" eu acabei percebendo algumas coisas que não me incomodaram na primeira vez e acabei parando de maratonar.Mas ainda tenho uma carinho enorme pelas meninas Gilmore e tenho vontade de voltar a assistir ela de novo.

    Amei o post
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Estou no início do projeto lendo Agatha, mas estou adorando. Mesmo eu encontrando as coisas que me incomodaram em Gilmore eu não parei a maratona. Assisti até o final e foi gostoso rever. tem personagens que eu amo demais.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo