29 agosto 2019

Top 10 - Livros High Fantasy

|| ||
Naqueles posts sobre gêneros literários (que eu vou retomar, juro), quando falei sobre Fantasia, passamos por cima do que é High Fantasy. Mas vamos dar uma reforçada.
High Fantasy se passa num outro mundo, um mundo criado para a história que tem suas próprias regras e funcionamento. Também é tido como High Fantasy livros que tenham um "portal" do nosso mundo primário para o mundo secundário, que seria o mundo mágico. Acredito que o High Fantasy mais conhecido seja O Senhor dos anéis.
Hoje vou citar 10 livros de High Fantasy para os apaixonados pelo gênero. Como sempre, vou tentar indicar livros que não sejam tão conhecidos, então se preparem pra anotar as indicações. Os livros não estão por ordem de preferência, tá bem aleatório mesmo.

1- Sagraerya - O despertar do paladino
Esse livro foi uma mistura pra mim. Eu adorei a leitura, mas tive um início perturbado. São vários acontecimentos e você tem que estar atento a leitura toda, mas vale muito a pena. Já recebi o segundo volume dele, mas ainda não li... Esperando sentir o chamado hehe. Confira a resenha do primeiro volume aqui no blog.
High Fantasy


2- Corações nas sombras - Presságios de Guerra
Um dos meus livros favoritos dos últimos tempos. Graças a essa leitura que minha gatinha se chama Alásia. Aqui temos vários pontos de vista, muitos personagens, muita emoção, muito sangue e, pro meu prazer, uma pitadinha de romance. Mal vejo a hora de ler a continuação.Já fiz resenha dele aqui.
High Fantasy


3- O segredo dos elfos
Outra leitura feita a bastante tempo, uns cinco anos. Eu sempre amei Elfos, fato, e esse livro nos presenteia com vários deles. Temos uma protagonista feminina super incrível, aventura, uma viagem, a descoberta de outro reino élfico... Gente, maravilhoso. Depois de o ler, emprestei pra minha melhor amiga e se tornou o livro favorito dela. Não tem foto dele hoje porque ela pegou ele de novo pra reler. A resenha é de 2016, mas o amor permanece.

4- Johnny Bleas (trilogia)
Eu indiquei ele também na lista de Low Fantasy, então devem estar me achando maluca, mas é que a história começa na Terra, mas depois já somos enviados para um outro mundo, bem diferente do nosso. Então, High Fantasy. Johnny Bleas é uma aventura maravilhosa. Tem resenha do I e do II aqui.
High Fantasy


5- Em suas asas
Eu fiquei bem na dúvida se ele se encaixaria em High Fantasy, mas depois das minhas pesquisas descobri que, sim, ele se encaixa perfeitamente no gênero. Esse livro é uma das coisas mais queridas que já li até hoje. Um romance muito gostosinho com magia, cavalos alados, um mundo todo novo (claro) e romance... Conheçam. Você pode ser a resenha dessa maravilha aqui.
High Fantasy


6- Adelphos
Por último, mas não menos importante, vamos falar de uma aventura incrível. Três adolescentes do nosso mundo com algum tipo de deficiência são transportados para um mundo diferente onde sua limitação não mais existe. Eles vão encontrar muitas pessoas que vão ajudá-los e outras que não vão se importar muito. A forma como esse mundo é dividido, governado e funciona é uma das melhores coisas que já encontrei na literatura nacional. Recomendo demais. Falei minha opinião sobre ele aqui.
High Fantasy


7- Ciclo Herança (Eragon, Eldest, Brisinger, Herança)
Eu li os três primeiros há muitos anos, tipo quase 10 anos. Eu amei a história, mas não a conclui. Pretendo reler os três primeiros e ler o último em breve. Para os apaixonados por dragões, leiam.

8- A bússola de ouro (Trilogia Fronteiras do Universo)
Li somente o primeiro livro da trilogia tem mais de 10 anos... Eu não gostei muito na época, mas eu amo o filme baseado no primeiro livro, então pode ser que, futuramente, eu dê mais uma chance aos livros.

9- As crônicas de Nárnia
Talvez o mais conhecido da lista. Mais um que não foi meu favorito, li com muito custo os curtos contos que compõe o livro. Vale a pena pela experiência de mundo, já que Narnia é maravilhosa.

10- O lado mais sombrio (trilogia)
Eu sei que estou cheia de indicar coisas que não finalizei hoje, e aqui vem mais um. Eu ganhei O lado mais sombrio no meu primeiro ano morando aqui em Osasco com o maridinho. Era dia dos namorados e ele me disse pra escolher um livro na Saraiva. Quase surtei na loja, claro, mas vi essa capa linda e não resisti. A história é maravilhosa, super bem contada e a edição do livro é belíssima. Eu tenho o restante em e-book, mas ainda não os li e, como a edição é tão linda, acho que vou adquirir todos físicos antes de ler. O primeiro volume foi resenhado aqui, já tem um tempinho.

Essas foram minhas indicações pra hoje. Eu leio bem menos High Fantasy do que esperava. Me fala qual seu favorito, quem sabe não me convence a lê-lo? Um beijo e até a próxima.


http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

10 comentários:

  1. Oie.
    Caramba, eu ia morrer e não ia saber que Johnny Bleas é livro também
    Espero ler A Bússula de Ouro em breve.
    Eragon infelizmente perdi o interesse.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny Bleas é uma trilogia nacional maravilhosa.
      Eu achei A bússola de ouro bem qualquer coisa, prefiro o filme.
      Eragon é maravilhoso.
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses, amei as dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lary.
    Já li alguns da sua lista. As Crônicas de Nárnia diferente de você, eu amei e já até reli. Eragon eu li os três primeiros, que o quarto ainda não tinha sido lançado na época e ainda não li ele hehe. O Segredo dos Elfos pouca gente conhece, mas é uma história maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu queria tanto ter curtido As crônicas de Nárnia... Infelizmente não rolou pra mim.
      Eu também não li o 4º de Eragon por causa disso hehe.
      O segredo dos elfos é maravilhoso. O mundo precisa conhecer.

      Excluir
  4. Engraçado, amei Nárnia mas etestei a série Eragorn. Tenho pensado em dar mais uma chance aos livros já que costumam ser elogiados. Amo livros de fantasia no geral mas tenho um carinho especial por High Fantasy. Anotei os nomes que não conhecia da sua lista para dar uma procurada.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará
      Acontece hehe. Pessoas tem gostos diferentes e isso é incrível. Eu quero muito reler Eragon... Me marcou muito.
      Amo High fantasy também.
      Abraço

      Excluir
  5. Confesso que não leio muitos livros de fantasia, mas vtd não me falta, eu só não encontrei ainda uma saga que seja boa aos meus olhos e realmente me prenda, por isso acho que seu post foi muito bom pra mim, conheci vários títulos que ainda não havia tido acesso, Johnny Bleas por exemplo me chamou atenção.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Acho que pra todo gênero literário o que realmente importa é encontrar aquele livro que te faça se apaixonar.
      Espero que minhas indicações te ajudem nessa jornada.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo