19 agosto 2019

Bullet Journal - Mantenha simples

|| ||
Já cansei de ver o seguinte comentário em qualquer lugar que aparece foto do meu bujo: "Seu bujo é lindo, mas não é pra mim. Nunca conseguiria fazer tão bonito.". E é mais ou menos essa a conversa que teremos hoje.

Vamos a algumas perguntas primeiro:

Você tem um método organizacional?
É o Bullet Journal?
Você prefere se organizar por forma analógica ou digital?
Por que você começaria um Bullet Journal?


Você tem um método organizacional?

Se você já entrou aqui em algum outro momento, acredito que já saiba que eu sou uma grande defensora da organização, do planejamento.
Então, se você não tem um método organizacional, seja ele qual for, recomendo que encontre o que mais lhe agrada, adote ele pra vida e passe a desfrutar dos prazeres de ter sua vida organizada.

Por que se manter organizado?

Quando tiramos um tempo do nosso dia pra nos planejar, pra anotar o que precisamos fazer ao longo do mês, da semana e do dia, temos um guia e, apartir dai, economizamos tempo. Como sabemos o que tem que ser feito em cada dia ou cada momento do dia, você para de procrastinar, de enrolar e de ter aquele momento onde fica se perguntando: O que eu tenho que fazer agora?

Você usa o Bullet Journal?

Se usa, bem vinda ao meu time, colega.
Me conta o que te levou a optar pelo Bujo com tantos outros métodos organizacionais por ai.
Eu escolhi o bujo porque ele me permite ser criativa. Eu não sou muito boa em desenhar, mas adoro tentar. Adoro pintar, colar adesivos, washi tapes, fazer colagem... E é por isso que escolhi o bujo. O momento de montar meu mês, minha semana... É terapêutico pra mim.
Eu uso o bullet journal porque me sinto bem.

Você prefere se organizar de forma analógica ou digital?

Essa é uma pergunta muito importante, porque não adianta nada você começar um bullet journal e descobrir que você prefere se organizar com métodos digitais, que eles funcionam melhor pra você.
Eu preciso escrever para memorizar e não me dou bem com calendário do celular, nada disso, então eu fujo de forma digital pra organização.
Se você for o meu oposto, vai felizona pros métodos digitais. Sei que tem vários e cada pessoa usa de um jeito. Se quiser, pode mesclar também, usando um pouco dos dois. O importante é se organizar.

Por que você começaria um Bullet Journal?

De uma forma bem porca, essa é a única pergunta que importa nesse post. Se você começar um bullet journal sem saber o que te levou a esse caminho, a chance de largar ele no meio do caminho é gigantesca.
Quando eu comecei, foi porque via aquelas páginas lindas e eu precisava de um novo método organizacional, já que agendas anuais não estavam funcionando mais pra mim e planners também não tinham sido minha paixão.
Eu comecei o Bujo querendo fazer ele ficar lindo, então eu meio que foquei em melhorar minhas habilidades artísticas. Todo o primeiro ano de bujo foi assim, mas percebi que não estava funcionando pra mim, que no fim das contas eu preferia estar organizada do que ter páginas lindas que não me serviam de nada, inclusive foi por isso que parei de usar vários Spreads.
Então minha dica suprema é: saiba qual será a utilidade do seu caderno pra você.
A minha é me organizar e anotar cosias importantes que acontecem comigo. A sua pode ser a que você quiser, verdade mesmo. Só vai em frente.

Fazia tempo que eu não falava sobre bujo dessa forma e adorei produzir esse texto e espero que seja interessante pra vocês ler ele. Se eu ajudar uma pessoa já vou ficar feliz. Se tem algum pedido de post sobre Bullet Journal que gostaria de ver aqui no blog, deixa nos comentários. Eu anoto todas as dicas e busco produzir esses artigos o mais rapidamente possível.
Um beijo grande pra cada um e até a próxima.

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

6 comentários:

  1. Amei suas dicas e a forma como você faz seu bullet journal, eu amo organização, mas acho o planner mais prático para mim. Mas ainda tenho vontade de criar o meu bullet journal!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha os planner melhores pra ti, continua com o planner, gata. Esse é o ponto do post; permanecer com aquilo que funciona pra gente.

      Excluir
  2. Eu amei as dicas! Não sou tão habilidosa com trabalhos manuais então compro caderninhos mais simples e anoto tudo. Eles são a própria bagunça e só eu entendo kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa ;)
      Como eu disse no post, o intuito de um bullet journal não é ser bonito, é ser funcional. Se funciona pra ti, vai em frente e continua assim.
      Abraço

      Excluir
  3. Nada na minha vida é organizado, me falta tempo help.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento que passar a se organizar, vai perceber que não falta tempo, falta organização.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo