14 julho 2019

Tag dos 50% - Análisando leituras do primeiro semestre

|| ||
Bom, estamos em julho e chegou aquele momento de analisarmos nossas metas do início do ano, dar uma olhada nas leituras que fizemos e pensarmos se estamos fazendo certo ou se podemos melhorar. Eu estou tendo um ano muito bom, obrigada.

Até o final de junho eu li 22 livros e alguns contos. Estou muito nessa de contos. Venho curtindo muito ler um ou outro quando sinto que não estou no clima pra ler um romance longo. Recomendo. Mas vamos falar dos livros longos hoje. Bora pras perguntas.

1- O melhor livro que leu até agora
Eu li muita coisa boa esse ano. Está sendo um ano de leituras incríveis e tive dificuldades pra responder essa pergunta, tanto que me decidi por citar dois livros: Todas as coisas belas, que é um romance adolescente muito mais profundo do que eu esperava, e Vox, uma das distopias mais maravilhosas que já tive o prazer de ler.

2- A melhor continuação que leu até agora
Eu li uma trilogia no início do ano e percebi que essa foi a única continuação que li em 2019, mas indico sem medo de ser feliz Prodigi, continuação de Legend. É maravilhoso, cheio de ação, dá aperto no coração, ficamos aflitos, torcemos a favor, torcemos contra, achamos que vai dar certo, temos certeza que vai dar merda... Uma maravilha.

3- Algum lançamento do 1º semestre que ainda não leu, mas quer muito e 4-O livro mais aguardado do 2º semestre
Gente, eu estou perdidona nos lançamentos. Nem sei o que foi lançado nesse primeiro semestre nem o que está por vir.

5- O livro que mais te decepcionou esse semestre
Pra minha felicidade extrema, não tive nenhuma leitura decepcionante ainda.

6- O livro que mais te surpreendeu esse semestre?
Embora eu tenha lido vários livros de mistério, não é nenhum deles que vou citar aqui. Logo que li Mulher com Brânquias, eu fiquei bem confusa, sem entender direito se eu tinha gostado ou não da leitura, mas depois que parei pra analisar e percebi que tinha achado foda. É um lance psicológico muito intenso e que eu achei incrível.

7- Novo autor favorito (que tenha lançado seu primeiro livro ou que tenha conhecido agora)
Eu poderia indicar vários, novamente, mas decidi ficar com a Marie Lu. Até agora só li a trilogia Legend dela, mas gostei tanto que já quero ler tudo dela.

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Faz tempo que não tenho quedinha pro personagens... Acho que estou amadurecendo, hehe. Mas sinto que devo citar o Tom, de A livraria dos finais felizes. Ele é turrão, mas fofo. Eu tenho um quê com caras assim.

9- Seu personagem favorito mais recente
Preciso citar a Dra. Jean, de Vox. Uma mulher que perdeu sua voz e somente depois disso percebeu como errou de não se manifestar antes, em como ela falhou ao não se manifestar para manter os seus direitos.

10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Eu sou chorona e chorei com quase todos os livros que li e não tenho nem vergonha de admitir. Mas o que mais me fez chorar foi A cinco passou de você. Eu chorei tanto tanto com esse livro que achei que fosse desidratar. Sério. Muito choro mesmo.

11- Um livro que te deixou feliz no primeiro semestre
Vários livros me deixaram felizinha, mas A lista de Brett foi aquele livro que me deixou suspirando, acreditando que o mundo é lindo e tudo dá certo no final.

12- Melhor adaptação cinematográfica a que assistiu e 13- Sua resenha favorita do semestre
A única adaptação que vi de um livro que já li esse ano foi Tudo e todas as coisas que é também minha resenha favorita justamente porque eu juntei nela as minhas impressões sobre o livro e o filme. Ficou diferente e amei.

14- O livro mais bonito que ganhou/comprou até agora?
Esse ano, pasmem, ainda não tenho nenhum livro novo. Incrível ou assustador?

15- Quais livros você mais quer ou precisa ler até o final do ano?
A minha meta literária na verdade é conseguir voltar a ler livros físicos. Pra poder ler os livros que estão na minha meta de início de ano. Perdi a habilidade de ler físicos e só leio e-books. Bom, ao menos estou lendo, né?

Me conta como foi seu primeiro semestre no quesito leituras. Adoro esses papos. Um beijo pra cada um e até a próxima.

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

8 comentários:

  1. Amei essa tag :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Você leu bastante livros durante esse período.
    Por enquanto só li 4 livros, mas voltar a ler um livro físico não está nos meus planos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri
      Menina, eu tenho muito físico ainda não lido, então tenho que conseguir ler eles.
      Beijos

      Excluir
  3. Estou bem por fora das leituras, então não conhecia esses livros, mas já adicionei vários títulos citados na minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila
      Eu tô por fora dos lançamentos. A maioria das minhas leituras é de coisas do ano passado pra trás, salvo raras exceções.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.

    Certo dia,
    Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
    Decidiu voltar todos os dias.
    Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
    Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."

    Assim se cultiva uma amizade
    E como nem sempre a distância nos
    permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
    Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre por aqui, querida. Muito gostoso receber visitas assim.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo