12 julho 2019

Vida de Leitor - A crise de nunca ter tempo pra ler tudo o que quero

|| ||

Acredito que todo apaixonado por livro já passou pelo momento que percebeu que nunca terá tempo hábil pra ler tudo o que deseja. Acho que eu deveria ser imortal? Acho, mas não seria justo somente uns viverem pra sempre, não é? Impossível não lembrar do filme O preço do amanhã pensando nisso.

Se eu parasse hoje de ver filmes, série e de reler livros e me dedicasse somente a leitura, ainda assim não conseguiria ler tudo o que me interessa. Pensar nisso é deprimente. A cada dia ainda mais livros incríveis são lançados, queremos ler os clássicos e tudo o que nos interessa vai pra uma lista infinita de "livros pra ler".
Eu não estou fazendo esse post pra deixar todo mundo deprimido, embora seja isso que está parecendo no momento. Resolvi escrever esse post pra desabafar.
Eu tento criar prioridades nas minhas leituras, assim eu saberei que ao menos estou me esforçando pra ler as coisas que mais me interessam antes. Nem sempre vai funcionar, e eu sou uma leitora apaixonada por releituras, o que complica ainda mais. E eu não vou deixar de ver filmes e séries...
O que fazer então pra acabar com essa ansiedade? A verdade é que eu não sei, estou escrevendo e esperando para a resposta aparecer para mim como mágica. Até agora, não apareceu resposta alguma.
O que eu faço é tentar me consolar que estou fazendo o meu melhor, lendo coisas boas que me ajudam a me formar enquanto pessoa e que não existe um manual a ser seguido, não existe uma quantidade certa que temos que ler até o dia de nossa morte, ou os títulos certos que tem que ser lidos. A gente lê o que gosta, o que faz sentido em nossa vida.
Muitas pessoas vão julgar os leitores pelos títulos que eles leram e eu acho isso de uma idiotice tão grande que não vou nem falar sobre o assunto. O que me interessa de fato é fazer boas leituras, aprender com o que leio e ir pegando um pedacinho de cada um pra formar o livro da minha vida. Cada livro tem um efeito sobre nós, seja positivo ou negativo e é isso que torna a leitura algo tão maravilhoso.
Eu estou numa onda de escrever posts que ficam confusos e talvez só façam sentido pra mim, mas espero que entendam que faço com as melhores das intenções em ajudar alguém. Na verdade, se alguém se identificar comigo ou gerar uma reflexão já serei feliz.
Converse comigo nos comentários. Me fala se tem esses sentimentos também e o que faz para se acalmar quando eles aparecem. Um beijo grande e até a próxima.

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

2 comentários:

  1. Oi, Lary! Tudo bom? ^-^
    Super entendo o que você quer dizer com esse post! Às vezes também me bate essa "mini bad" do fato da vida ser mais curta do que o número de livros na nossa listinha de leituras. É realmente triste, mas acho que é justamente a percepção da efemeridade da vida que torna cada uma das nossas leituras preciosas (e marcantes de alguma forma).
    Acho que você está super certa em priorizar a leitura dos títulos que lhe despertam mais interesse, afinal, pra que perder tempo lendo coisas que não nos fascinam, não é mesmo?
    Também não tenho resposta quanto a essa bad de não sermos leitores imortais. Mas, o jeito é ir aproveitando o nosso tempo aqui na Terra da melhor forma possível, né? E que Deus nos ajude na organização, para podermos dar conta das leitura, das séries e ainda da vida pessoal! #Amém! kkkkkkkk

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa
      Oremos por isso, querida colega. Queríamos que cada livro lido acrescentasse 5 anos de vida? Queríamos, mas ainda não tá podendo, né? kkkkkkk
      Triste vida de apaixonados por leituras, filmes, séries e ainda tentando ter vida social.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo