03 julho 2019

#PapoDeAmiga - A força da fé

|| ||
E eis que chegou o dia que vou escrever o post mais diferente aqui do Vidas em Preto e Branco. Não sei se já falei aqui, mas eu cresci na Igreja Católica. E, desde sempre, gostava muito de participar, era um lugar onde me sentia bem, me sentia em paz.
Com o passar dos anos, fui me sentindo um pouco incomodada com alguns ideias religiosos que antes eu não percebia ou não me incomodavam e acabei me afastando aos poucos de ir a Igreja, mas nunca me afastei de Deus. Eu sou uma pessoa de muita fé. Acredito que nossa fé em Deus, na Deusa ou em Algo Maior, o que seja, pode nos ajudar a conseguir conquistar qualquer coisa. A fé é o que dá motivação e força de vontade para muitas pessoas. Por exemplo, quando uma pessoa tem fé que conseguirá um emprego, ela se empenha mais em sua busca, porque ela tem fé que dará certo. Entendem?
Continuando. Eu sou uma pessoa de fé, sempre fui e nunca deixei de ser, mesmo quando me afastei da Igreja. Mas porque estou dizendo isso tudo?
Bom, hoje é dia 29 de junho, quase meia noite e acabei de chegar de um dia incrível no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. O nome do meu filho é Miguel por conta do Arcanjo guerreiro. Eu nunca tinha ido nesse Santuário e fui com minha mãe (Miguel estava com minha sogra na chácara, antes que perguntem), que já tinha ido várias vezes. O lugar é lindo de mais, recomendo que quem é da Igreja Católica vá.
Eu me emocionei muito durante todos os momentos de oração. As pregações foram lindas, o terço foi maravilhoso e a missa com adoração ao Santíssimo foi uma das coisas mais lindas que já assisti. Chorei muito em vários momentos.
O lugar estava lotado. Lotado até dizer chega. Tinham pessoas sentadas em todos os lugares imagináveis, pessoas em pé, no sol. Muita muita gente. E muita gente que ficou horas e horas na estrada pra chegar lá. Pessoas que chegaram de madrugada pra conseguir um lugar bom dentro da capela. A capela tem capacidade para 5 mil pessoas pessoas e estava lotada, com mais do que a capacidade, visto que tinham pessoas sentadas no chão em volta da Igreja. Lá fora, para assistir no telão, a multidão era ainda maior.

O que quero dizer com isso é que a fé move tudo. Move pessoas, realiza curas e libertações. Se você não acredita em Deus algum, eu lhe respeito, você tem todo o direito. Porém, se você crê, me conta o que te faz manter sua fé. Por que fraquejamos em nossa fé e isso acontece mesmo. As vezes, lendo seu motivo pra acreditar, renove a fé de alguém.
Eu não sou uma Católica que participa de todas as missas, mas sempre faço minhas orações em minha casa, sempre agradeço a Deus por tudo que me é concedido. Mas ir ao Santuário parece que me deu uma injeção de ânimo que eu estava precisando, sabe?
Desculpem se acabei tagarelando muito aqui e falando coisas sem sentido é que fogem do tema do blog, mas como o blog é pessoal e falo de tudo que envolve minha vida, me senti bem escrevendo ele, mesmo que não tenha ficado muito bom, já que escrevi em enxurradas, o que fui pensando/sentindo, fui escrevendo.
Por hoje é isso. Um beijo grande e até a próxima.




 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

6 comentários:

  1. Que lindezura! Não tenho uma religião específica, mas é maravilhoso observar essa entrega e emoção que você tem. O relato é muito tocante e adorei saber sobre e sentir essa singularidade.

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Bom, pra te falar bem a verdade, o que eu realmente acredito também não pertence a uma religião específica, mas me considero católica. Menina, quando estamos em um momento de profunda entrega é algo de outro mundo, lindo mesmo.

      Excluir
  2. Oi Lary!! Tudo bem?

    Que lindo e emocionante o seu relato de fé! Sou evangélica, e por muitas vezes ir aos cultos é o que preciso para começar a semana com as forças recarregadas. Orar e ler a Bíblia também. Estar com pessoas que compartilham a mesma fé que você é muito importante também para sentir Deus de perto. ♥

    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      É tão bom quando temos nosso modo de recarregar, né? Seja religioso ou não, isso é muito importante.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo