02 maio 2019

Abril de felicidades - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Mais um resumo mensal por aqui. Que alegria. Abril foi um mês gostosinho, com novidades. Bom, quero começar o post falando que a minha leitura do Projeto Lendo Agatha Christie do mês será O misterioso caso de Styles. Enfim, acompanhe o resumo começando por dar play na playlist do mês.


Minha vida

Em abril comecei a fazer caminhada. Eu sempre caminho quando vou pro interior, mas aqui em Osasco ainda não tinha feito isso por não encontrar companhia e ir sozinha é chato. Agora eu e a Fran deixamos as crianças na escola e partimos caminhar no parque. É bem legal e começar o dia com uma atividade física dá ânimo pro dia todo.
Recebemos a visita da minha sogra e minha cunhada. Bem legal ter elas aqui pra passearmos.
Na Páscoa, Miguel e toda a família recebeu a visita do coelhinho da Páscoa, com direito a pegadas e tudo o mais. Adoro ver a carinha de felicidade dele nessas datas, com essas "visitas" importantes pra ele.
Dia 18 nasceram os filhotinhos da minha gata. 4 filhotes que ela escondeu por um tempo. Infelizmente acredito que nenhum tenha sobrevivido a primeira semana, já que não os encontrei mais...
Teve a primeira reunião do ano na escolinha do Miguel. Muito legal poder ver as atividades que ele faz em sala. Meu pequeno menino não é mais tão pequeno.

Bujo de abril






Quem viu que as semanas desse mês foram cheias de informação? Muito recorte, washi, adesivos...



Plan with me maio



Mood and habit tracker

Gostaram do meu mês super outonal? Estou apaixonada.

Séries

8ª e 9ª temporadas de How I met your mother
Finalmente finalizei a trajetória do Ted e companhia. Minha opinião geral sobre a série é positiva. Achei bem legal, divertida e até emocionante em alguns momentos, mas tive muitos (muitos mesmo) problemas pra finalizar. Achei bastante repetitivo em vários momentos e o fato da mãe das crianças aparecer somente na última temporada me deixou irritada ao extremo.
3ª temporada Queer Eyes
Nem tem o que falar. Eu amo esses caras cada dia mais. Nessa temporada, me diverti muito com o Johnatan. Ele tá bem menininha, quase sempre de salto e com um bigode muito maneiro hehe. Alguns episódios me emocionaram bastante e acabei vários em lágrimas. O Jonathan está ainda mais espivitado nessa temporada e adorei.
6ª temporada Grimm
Aquela mistura de finalmente que acabou e saudade dos personagens. Depois de acompanhar Nick e companhia por alguns anos, essa última temporada serviu pra fechar um ciclo. Fiquei feliz com o final dos personagens e em como cada trama teve seu fim. Queria mais? Queria, mas fiquei satisfeita com o final da série.
Titans
Resolvi dar uma chance a mais uma versão dos titãs. Como tenho um filho de quatro anos, acertou quem disse que a versão que assisto é a Jovens Titãs em ação. Vamos ignorar essa animação. Eu assisti a clássica quando mais nova e gostava bastante. Enfim, falando da produção Netflix, eu gostei bastante. Alguns detalhes me incomodaram, sim, mas, de modo geral, a série me convenceu a assistir as próximas temporadas (que certamente virão, ou vou me retratar aqui com meu ódio pelo final do último episódio). Achei os personagens principais carismáticos e os secundários também. Em alguns momentos, senti que a série não conseguiu manter o ritmo e quando tudo estava acontecendo, tava tudo rolando, eles desaceleraram e meio que perdeu o ritmo, o que foi uma pena. O Robin dessa produção tem um rancor muito grande pelo Batman e me incomodou um pouco, assim como uma Raven extremamente "medrosa". Foi muito legal ver a Raven com o Mutano e a amizade que os dois mantem.
Coisa mais linda
A nova série nacional produzida pela Netflix anda tendo uma repercussão e tanto, mas o principal motivo que me levou a ver a série foi o fato da Camila Pelegrine falar sobre ela incessantemente. Achei a série bem interessante, aborda o feminismo e o racismo de maneira diferente e é bem legal ver uma representação nacional do movimento feminista. Pelo final da série, vem temporada nova em breve.
The Umbrella Academy
Eu reneguei tanto essa série... Bom, quando eu vi a capa e o anúncio dela, me interessei de cara, mas ao ver a sinopse pensei: mais uma série de super heróis? Fala sério. Mas eu via sempre muita gente falando sobre o Klaus, ai eu resolvi assistir e estou apaixonada, é isso. Preciso de uma temporada nova a nível de urgência, amo o Klaus de mais, assim como os outros personagens ainda tenho uma certa birra do Diego e do Luther. Meu amor pelo Klaus chegou no ponto que pensei seriamente em fazer as tatuagens de Hello e Good Bye nas mãos (achei incríveis). A Vanya também se tornou meu amorzinho. Eu tenho várias perguntas sobre a série, como por exemplo: e as outras crianças que nasceram sobre as mesmas circunstâncias dos 7? Elas vão aparecer em algum momento? Porque todos eles receberam nomes normais menos o 5, que é chamado de Five (cinco)? Como faço com séries que fico obcecada, tem uma pasta com as melhores imagens da série lá no meu perfil do Pinterest que você pode acompanhar clicando aqui.
Amizade dolorida
Uma série bem curtinha (dá pra ver em menos de três horas. Considere um filme dividido em partes) que aborda um tema tabuzão de forma muito muito divertida. Nossa protagonista é uma dominatrix e chama seu amigo da escola, que é gay, a ser seu assistente. Gente, é bem engraçada. Vale ressaltar que tem restrição de idade, não lembro de 16 ou 18.

Filmes

A animação do mês foi Mulan. Eu já tinha assistido, muitos anos atrás, mas não lembrava quase nada e resolvi rever. Que delícia. As músicas são lindas e é muito gostoso ver o quão badass Mulan é. Merece todo o amor e veneração do mundo.
O Date perfeito, uma produção Netflix (patrocina nóis) é bem clichê, do jeito que eu e você adoramos. Achei bem divertido. Queria um final diferente sim, mas gostei de como acabou. 
Em uma noite de tédio, resolvi assistir A noite da Realeza, que mostra as princesas Ellizabeth e Margareth saindo em Londres para comemorar o final da segunda guerra. Como as duas não deixam o palácio sozinhas, elas tem zero conhecimento de como é estar á fora. O filme é incrível e eu fico torcendo internamente pra que algo assim tenha ocorrido de fato.
The silence, também uma produção Netflix, bebeu da fonte de Um lugar silencioso, mas não foi o bastante. Não é ruim, mas também não é bom.
Em minha busca incessante sobre filmes que envolvam livros, assisti A livraria. A história se passa pouco depois da segunda guerra (que é outro tema que me atrai muito, acho que já perceberam). Uma viúva resolve abrir uma livraria na pequena cidade em que vive, mas isso não agrada muito a uma moradora que faz de tudo para destruir o sonho dela. Rolam amizades incríveis ao longo do filme. Chorei, ri, quis estar no meio de todos aqueles livros...
Meio na linha de Lucy, vi Sem limites, um filme com aquela premissa de uma droga fazer com que acessemos 100% da nossa capacidade cerebral. A atuação de Bradley Cooper nesse filme (ele novamente) está incrível. Achei incrível alguns detalhes na iluminação do filme mudando de acordo com o uso ou não da tal droga. São detalhes assim que me encantam em uma produção.
Não sei se vocês são assim, mas quando a Netflix anuncia o que vai sair do catálogo, eu vejo se tenho interesse em alguma coisa pra assistir e assisto antes que saia. Foi assim com Oblivion. O filme é uma ficção científica bem legal. Eu acredito que já tenha assistido o começo dele em algum momento. Gostei bastante de assisti-lo, mas senti falta de explicação pra muita coisa, mas nem sempre temos as explicações que queremos na vida, né?

Leituras

Eu tive um problema com leituras esse mês. Eu quero conseguir ler livros físicos novamente, mas parece que vai demorar pra voltar a ler eles. Eu amo livros físicos, amo sentir, cheirar e tudo o mais, mas desacostumei. Já falei aqui sobre meu vício em e-books. E as leituras concluídas do mês foram no formato digital.
Cadeados, um livro nacional que fala sobre surdez, foi uma das maiores surpresas que tive nos últimos tempos. O e-book foi disponibilizado gratuitamente para os parceiros pela autora. No começo, demorei a me conectar com a história e tinha meus problemas, mas depois amei. Logo tem resenha.
O livro No seu pescoço é um livro de contos. são contos que se passam na Nigéria ou com Nigerianos morando em algum lugar do mundo. Como cita algumas coisas da política do país que não chegam a nós, me senti um pouco perdida, mas não tira a beleza nem a importância dos contos. Também farei resenha aqui.

Melhores posts que li em outros blogs

"Porém, todavia, entretanto, eu já disse algumas vezes sim que existiam livros que eu não indicava - e pretendo continuar fazendo isso. Porque meu problema com esses livros não são opiniões, não é um personagem chato com quem não me conectei, não é um enredo lento, não é porque a história não aconteceu como eu queria, nem nada do tipo. São problemáticas que esquecem completamente o papel social do livro e romantizam, glamorizam, fazem apologia e endeusam violência, abuso, crimes"


"Para falar bem a verdade, eu não conheço as pessoas com quem me relaciono atualmente. Não sei sobre as preferências, se gostam de comédia ou terror. Não sei se preferem doce ou salgado e se gostam de frio ou calor. "

3 maneiras de fazer seu blog crescer - Simples Bella
"O crescimento de um blog depende de vários fatores, mas, sobretudo, depende da blogueira que está por trás dele e dos hábitos que ela alimenta."


Meus posts esse mês


Resenhas

A revolta da Sucata
Tartarugas até lá embaixo


Outros posts literários

Projeto literário Lendo Agatha Christie
Book Tag - Páscoa literária
Book Tag - Títulos literários


Outros posts

Curiosidades sobre mim
10 filmes pra quem ama música
Minha relação com diários
Um ano sem hormônio


Favorito aleatório já citado anteriormente

Tenho que citar o Pinterest aqui como favorito. Por um longo tempo, o Instagram foi minha rede favorita, seja pra pesquisa quanto para a divulgação do blog, mas esse posto agota pertence ao queridinho Pinterest. Não passo um dia sem entrar na rede. É uma fonte inesgotável de inspiração. Indico muito.

Se quiser que eu fale mais sobre alguma série ou filme em um post específico aqui no blog, fale nos comentários.
Dia 29 de maio o blog completa 9 anos de vida e estou muito animada em alcançar essa marca. Não é nada fácil manter um blog por tanto tempo e isso me deixa muito orgulhosa de mim e feliz pro ter vocês me acompanhando aqui.
Bom, por hoje é só. Um beijo grande e até a próxima.




2 comentários:

  1. Queria começar a caminha também, isso de não querer ir sozinha me atrapalha, minha mãe vai comigo mas não é sempre que da pra ela, ai eu acabo não indo também, mas quero muito criar o habito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha
      Se te ajudar, tenta ir ouvindo música. Quando vou sozinha, funciona pra mim. Só não faça como eu e saia por ai pulando e cantando... Pode ser que te olhem estranho kkkkkkk

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo