07 março 2019

Top 10 - Livros escritos por mulheres pra ler em Março (ou em qualquer outro mês do ano)

|| ||
Oi minhas amoras e meus amores. Que post complicado tenho para escrever, mas a culpa é puramente minha por ter tido essa ideia hehe. Enfim, hoje vamos falar de livros incríveis, ao menos na minha concepção, que foram escritos por mulheres, mulheres maravilhosas. Vamos a lista, que não está em ordem de preferência, pra variar.

1- Inventei você?Francesca Zappia
Minha última leitura completa... Ainda não sei o que dizer sobre esse livro, somente sentir. É de uma delicadeza e uma complexidade que não era pra funcionar juntos, mas funciona, e funciona muito bem. Assim que eu conseguir ordenar meus pensamentos sobre ele, terá resenha.

2- Interferências - Connie Willis
Eu li esse livro recentemente (estou indo meio que de trás pra frente pra tentar não repetir nada que já tenha indicado aqui antes) e foi uma leitura tão gostosa que eu precisava vir indicar. Após ler, percebi que as opiniões sobre ele na internet são bem divididas, tem quem ame, tem quem odeie. Eu gostei muito. Tem seus defeitos, mas suas qualidades pesaram mais, ao menos pra mim.

3- Trilogia Legend - Marie Lu
Já fiz post com as melhores quotes da trilogia, mas ainda não fiz resenha (mas farei em breve). É uma trilogia distópica, o que por si só já me chama super atenção, mas é muito mais que só uma distopia. É uma trilogia bem escrita, com desenvolvimento de personagem, com crítica social, com personagens com os quais queremos dividir nosso tempo. Mais que recomendado.


4- A adaga de Edwan - Letícia P. S.
Resenhei esse livro recentemente, mas super vale indicar ele aqui nessa lista. A querida da Letícia pegou um tema do qual já estávamos saturados (vampiros) e deu uma roupagem nova, criou personagens muito carismáticos e me fez gostar novamente desses seres depois de muito, muito tempo passando longe de qualquer menção a vampiros nos livros fantásticos. (Resenha)


5- Imperfeitos - Cecília Ahern
Uma das melhores distopias que tive o prazer de ler na minha vida, sem mais. Imperfeitos é um livro completo, complexo e muito bem escrito, criando uma atmosfera que faz com que mergulhemos na história e só consigamos sair, após finalizar a leitura. (Resenha)

6- O ano em que disse sim - Shonda Rhimes
Eu sentia que faltava um não ficção aqui e indicar O ano em que disse sim me pareceu mais do que certo. Shonda nos leva  viver com ela um ano de sua vida. Após ouvir sua irmã falando que ela nunca diz não pra nada, ela percebe que precisa tomar uma decisão quanto a isso e resolve fazer o ano do sim, onde ela dirá sim aos convites que receber, especialmente para entrevistas e coisas assim, que a apavoram. É inspirador. (Resenha)

7- O conto da Aia - Margareth Atwood
O livro mais comentado e lido dos últimos tempos tem motivos para estar nessa lista. O conto da Aia já inspirou filmes, peças de teatro e série de TV (que é maravilhosamente dolorosa) e vem inspirando conversas sobre patriarcado, totalitarismo religioso e muitas outras coisas importantes para a sociedade. Um livro escrito há muitos anos que não perde a relevância, por permanecer sempre atual e, infelizmente, possível. (Resenha)

8- Pequenos incêndios por toda parte - Celeste Ng
Uma grata surpresa. Recebi o livro e, somente porque tinha visto a Melina Souza falar sobre, resolvi ler e fico extremamente feliz que o tenha feito. Um livro sobre a maternidade, sobre relações familiares. Quando chega ao final do livro, você entende por que Pequenos incêndios por toda parte é um título tão maravilhoso para essa obra prima. (Resenha)

9- Antes que eu vá - Lauren Oliver
Eu até pensei em não indicar esse livro, mas se o fizesse, não estaria sendo honesta comigo mesma. Antes que eu vá é um dos meus livros favoritos da vida e acredito que nunca vou me cansar dele. Não tem nada de muito incrível nele, mas eu o acho simplesmente fascinante. A forma como a autora propõe as mudanças em nossa protagonista é tão simples e tão forte... Enfim... Uma leitura que sempre me deixa em lágrimas e com o coração cheio de alegria. (Resenha)

10 - Nunca olhe pra dentro - Amanda Ághata Costa
Eis aqui um livro que merece mais reconhecimento no meio literário nacional. Amanda conseguiu criar uma história tocante, emocionante e personagens tão reais, críveis que chega a ser triste saber que realmente existem pessoas como as que ela retrata. Nunca olhe pra dentro foi uma leitura maravilhosa e tenho certeza que será relido muito em breve. (Resenha)


Bônus: Harry Potter - J. K. Rowling
Como fazer uma lista de livros escritos por mulheres e não citar  rainha J. K. Rowling? Se tem uma mulher que mudou o cenário do mundo literário foi ela. Quem diria que ao começar a história d'O menino que sobreviveu ela estaria criando um mundo todo, um abrigo pra muitos, uma família, um vício, uma paixão. Harry Potter já teve sua história contada há muitos anos, mas permanece relevante até hoje e vai permanecer assim por muito tempo. Esses livros são a porta de entrada pra leitura para muitas crianças e adolescentes e fazem com a magia viva dentro de cada um de nós.

Espero que tenham gostado das indicações de hoje e que se sintam inspirados pro essas mulheres maravilhosas. Me fala qual autora que você lê tudo, até a lista de compras. Adoro conhecer autoras novas e vou anotar todas as indicações com carinho. Um beijo grande e até a próxima.



18 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Desses só li a trilogia Legend e amo de paixão!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Viciada em Legend. Por um tempo, eu só conseguia viver e pensar nessa série. Ainda sinto falta da June e do Day.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Ouro Branco da Sorte

    ResponderExcluir
  3. Harry potter e o conto da aia são muito bons!
    Os demais só conheço por nome.

    Devemos ler mais mulheres sempre.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulina
      Recomendo que leia eles. São todos livros muito bons.

      Excluir
  4. Que dicas maravilhosas, obrigado!
    Grande abraço e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito legais, realmente gostei mesmo! ♥
    Confesso que nunca me senti atraída a ler Harry Potter... kkkkkkkkk
    Tenho ouvido falar muito bem de O conto da Aia e estou curiosa para conhecê-lo.

    Esse post inclusive me fez refletir que li poucos livros escritos por mulheres. Os que li, uma boa parte eu gostei, como O Diário de Anne Frank, Que sexta-feira mais pirada (Mary Rodgers), Antes do baile verde (Lygia Fagundes Teles), Perdidamente (Giovanna Lobato) e O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte).

    Um abração ♥

    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Eu não consigo nem imaginar como eu seria se nunca tivesse lido Harry Potter, e não estou nem exagerando. Eu não curti muito O morro dos ventos uivantes. Levei eras pra ler e acabei nem gostando. Aqui sempre indico mulheres incríveis, então continue acompanhando pra receber mais indicações.
      Abraço

      Excluir
  6. Gostei das indicações, empoderamento também é apender. Eu felizmente já li alguns e eu recomendo com toda certeza.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li os de JK. quero ler o resto! Parabens pelo blog. annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Recomendo fortemente que leia eles. Todos muito bons.

      Excluir
  8. Infelizmente, não li nenhum :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lary
    Queria te dar os parabéns, a sua lista tá incrível, recheada de livros maravilhosos. Alguns aos quais ainda tenho que ler.
    Desses citados já li os dois primeiros livros da trilogia Legend, que inclusive me fizeram amar a autora, e também o livro Nunca Olhe Para Dentro, que foi uma excelente experiencia de leitura.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah
      São três livros muito bons, realmente. Indico que dê uma chance aos outros que citei, tem títulos incríveis.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo