25 março 2019

Relatos de uma mãe de primeira viagem - Miguel fez 4 anos

|| ||
Última quarta feira, dia 20, meu pequeno príncipe completou 4 anos de idade. 4 anos... Eu sei que eu sou muito clichê, vivo admitindo isso aqui, mas como o tempo passou rápido. Sinto como se ontem estivesse grávida e hoje sou mãe de um pequeno homenzinho todo independente.

Esse ano, Miguel começou ir pra escola, somente meio período (afinal, posso ficar com ele durante a tarde) e levar ele pra escola me fez perceber o quão grande ele está. Miguel sempre foi uma criança muito independente, sempre gostou de tentar fazer tudo sem ajuda, mostrando para nós e para si que ele consegue e sinto que isso vem aflorando ainda mais. Agora que ele tem que se fazer entender sem que eu esteja por perto, ele vem melhorando sua dicção e vem se mostrando cada dia mais feliz com suas realizações independente de mim.
No dia 20, papai comprou um bolinho para cantarmos parabéns.
Além da independência dele, eu também estou precisando aprender quem sou além de mãe do Miguel. Na primeira semana de aula dele, que eles chamam semana da adaptação, eu fiquei tão perdida em não ter ele em casa pela manhã que travei e não consegui produzir nada, não consegui fazer serviço algum. Eu simplesmente travei. Posso afirmar que foi uma semana de adaptação pra mim também, que precisei reorganizar meus horários e fazer minha mente entender que agora ele ficaria longe pela manhã.
Vão ter que acreditar em mim quando eu digo que ele estava olhando pra mim e meus olhos estavam cheios de lágrimas
E tem mais. Agora ele posa sem mim. Acho que falei isso aqui em algum outro post, provavelmente um resumo mensal, mas vou reafirmar esse tópico. Sempre que meu sogro está de folga no final de semana, leva o Miguel pra posar na casa dele. No começo, foi realmente estranho dormir sem colocar ele no berço e ler uma historinha antes de dormir, sem ter que fazer a mamadeira... Ainda estranho um pouco, confesso, porém o sentimento de orgulho por ele existir longe de mim, e ser feliz com outras pessoas me faz acreditar que o estou criando da maneira certa.
Se tem algo que sempre acreditei e meu marido e eu super concordamos é que ele será independente. Ele me ajuda em tudo que consegue em serviço de casa e vai saber fazer tudo que precisa pra sobreviver sozinho. Eu quero que ele viva experiências incríveis, viaje, more sozinho, essas coisas, e, para que ele consiga, ele precisa ser capaz de se manter. eu sei que ele ainda é muito novo, entretanto, é de novo que vou conseguir ensinar essas coisas pra ele, o quanto é importante que ele seja independente e capaz de fazer tudo um pouco.
Voltando ao Miguel com 4 anos e não o adolescente que eu imagino, ele continua sendo a criança mais carinhosa que conheço. Beijos e abraços fazem parte da rotina da casa e, quase o dia todo, escuto: eu te amo mamãe, em momentos aleatórios, como quando lavo a louça, ou estendo a roupa, ou coloco comida em seu pratinho, brinco com ele ou somente estamos deitados juntos assistindo desenho. O tempo todo ele fala que nos ama, pede desculpas quando percebe que faz algo que nos chateou, está sempre perto, querendo dar carinho. Eu sempre fui uma pessoa extremamente carinhosa e me enche de orgulho ver que ele também é assim.
Meu pequeno grande menino, a mamãe ama você de mais. Sinto muito orgulho da pessoa que você está se tornando e planejamos um futuro maravilhoso pra ti. Feliz aniversário de 4 anos. Te amo do tamanho do universo.

P.S.: Quase não tem fotos da festinha porque esqueci completamente de tirar fotos. Essas quatro foram enviadas pela prima do maridão.



6 comentários:

  1. Quanto amor por esse post! Que lindo ver sua jornada na maternidade e o crescimento do seu filho, espero que essa trajetória te traga ainda mais coisas boas e aventuras com o seu filho <3

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cássia. Minha vida é dividida entre antes e depois da maternidade hehe.

      Excluir
  2. Parabéns para o lindão do Miguel, muito anos de vida e muita "arte"... rs
    Bjus, Isa
    https://eieutil.com

    ResponderExcluir
  3. Quando se esquece das fotos, é sinal que o proveito foi no nível máximo. Que menino lindo o seu Miguel, que post mais cheio de amor.
    Adoro esse compartilhamento de experiências.
    Família abençoada ♥
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Também sou dese time que acredita nos dias sem fotos, mas dá aquela dorzinha no coração pro não ter registrado o momento. Aqui tem vários posts de relatos de maternidade, só dar uma fuçada.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo