11 março 2019

Layouts semanais pro seu Bullet Journal

|| ||
Já estão cansados de me ver aqui declarando meu amor ao Bullet Journal? Espero, sinceramente, que não, pois eu amo o método e amo fazer esses posts aqui, dando dicas, mostrando meu bujo e tal's. Hoje vamos falar sobre planejamento semanal.
Como tudo no Bujo, é você quem decide como será o seu planejamento semanal: super simples, cheio de detalhes, to do list, desenhado, delimitado, livre... As opções são várias e hoje vou mostrar somente criações minhas. São todas páginas semanais dos meus Bullet Journals passados, já que nos desse ano venho usando o mesmo layout (e quando percebi isso, decidi que vou mudar já nessa semana). Já disse aqui várias vezes e repito: o mais legal de usar o Bullet Journal é poder testar. Você pode montar sua semana de uma forma, perceber que não funciona pra você e continuar testando a´te encontrar alguma que te agrade, ou mudar a cada semana, só por diversão. Any way, vamos aos meus layouts semanais.


Eu gosto desse layout porque cada dia é escrito com uma fonte diferente. Pode parecer somente uma organização to do list, mas como sobra espaço na lateral, tem coisinhas gostosas anotadas e pra mim isso importa muito no Bullet Journal.


Esse layout foi um experimento. Eu tentei montar a semana com dias definidos, espaço definido e tal's. Não funcionou pra mim, mas é um layout bonitinho e sei que muita gente gosta de montar a semana toda no domingo e super funciona se você não é do tipo que escreve muito...


Mais um layout diferentão que eu testei lá no meu primeiro caderno. Na página da esquerda, algumas anotações como clima, metas, lista de afazeres e alimentação da semana. Na página da direita, os dias em mais detalhes. Também não rolou, mas foi legal experimentar.


Já esse layout é bacana pra quem quer ter um maior controle dos seus dias. Você faz a barra com os horários e pinta de acordo como você passou seu dia. Pra quem trabalha em casa e procrastina muito, pode ser uma boa pedida.


Esse é o meu layout queridinho e o que venho usando atualmente. Uma barra lateral com to do list sem dia certo e os dias da semana pra anotar coisas legais, compromissos inadiáveis e coisas assim. Eu gosto bastante. Tem espaço pra decorar e fica super organizado e bonitinho.


Esse layout semanal também me atrai bastante. Acho que já sabem que meu Bullet Journal não é nada minimalista, mas nessa semana eu usei somente caneta preta. Tem colagens e washi tape, mas fora isso, somente caneta preta. Gosto bastante também do recorte de revista pra escrever quote.


Gosto dos dias dentro das bandeirinhas, é um dos detalhes que mais uso no meu bujo. Tem a foto polaroid no canto pra to do list, alguns recortes e muita anotação. Eu gosto bastante de escrever no bujo e ter essa liberdade é uma das coisas que mais curto no método.


Esse eu quis trazer porque tenho duas ideias de layouts em um. Cada página está de um jeito. Gosto bastante de usar post it pra escrever no bujo, acho que dá um destaque legal. Se for decorado, melhor ainda. É um layout simples, mas bem funcional.


Mais um layout que uso somente caneta preta. Tá que eu pintei a página toda de aquarela e na outra tem colagens, mas eu acho ela bem simples, ao menos no que diz respeito ao planejamento.

Como perceberam, eu gosto de ter espaço pra escrever, rabiscar, desenhar, fazer a festa. O lance do bujo é poder usar um caderno só pra todas as áreas da sua vida e é isso que faço. Eu anoto to do list, conquistas do Miguel, acontecimentos bacanas da minha vida. Decorar as páginas pra mim é só levar pro caderno um pouco do que sou. Eu gosto de coisas decoradas e bonitas, bem feitas, e é assim que tento manter os meus caderninhos.
Agora me conta se você faz planejamento semanal ou somente mensal. Qual método de organização usa e porque. Vamos bater um papo.



10 comentários:

  1. Que amor seu bullet journal, queria ter metade desse talento para me organizar assim. Só funciono na base do planner pronto, rs!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila
      Eu me encontro muito mais no bujo do que no planner, mas acredito que varia muito de pessoa pra pessoa. Sinceramente, se eu pudesse, montava um Bullet Journal pra cada pessoa.

      Excluir
  2. Que graça seu bullet journal! Achei bem fofo.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lary!

    Que fofura seu bullet journal, gostei muito do formato também, e você é muito organizada, achei as disposições muito boas e claramente você é bem dedicada!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu tento sempre manter tudo bem organizadinho. Nosso dia fica bem mais produtivo quando conseguimos nos organizar de forma completa.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Lary
    Eu adoro ver esses posts de organização do pessoal e pegar dicas pra tentar me organizar.
    Ainda sou nova nisso, ainda não experimentei ter o meu bullet journal, mas recentemente comecei a montar um planner pra me manter mais organizada. Quem sabe uma hora não tente também experimentar o bullet journal...

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah
      O planner é uma ótima opção pra quem prefere ter tudo montado pra somente anotar compromissos. Eu gosto mais do bujo justamente pelo processo de montar ele e tal's
      Beijo

      Excluir
  5. Que lindooooooo! Adoro também bullets, mas nunca consegui produzir o meu hahaha, quando era mais nova fazia, mas era coisa boba, sabe! Hoje em dia uso planners e apps para controlar o tempo e parar de procrastinar rs.

    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo! ♥

    www.iasmimsantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ias
      Seja planner, bujo ou app, o que importa é nos mantermos organizados e produtivos.
      Obrigada, linda. Volte sempre.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo