05 março 2019

Filmes e séries para apreciar o sotaque britânico

|| ||
Já falei aqui no blog, em alguns posts, que eu aprendi inglês e a gostar da língua quando resolvi que ia assistir as coisas que gosto na língua original. Acreditem em mim, isso pode mudar uma vida. Eu aprendi e continuo aprendendo muito fazendo isso. E, como boa observadora que acredito ser, eu adoro quando aparece algum sotaque diferente do americano padrão. Hoje, vim indicar filmes e séries com sotaque britânico (que amo) pra treinar os ouvidos e pra babar porque, fala sério... sotaque britânico é tudo de bom.

1- The Crown 
A série sobre a família real britânica. E que série. Figurino incrível, personagens cativantes, histórias emocionantes e faz você ficar colado na tela sem parar. Aguardando terceira temporada.

2- Sex Education
Falei dela aqui recentemente e é a minha série queridinha do momento. Feita para jovens, com uma linguagem simples e quebrando muitos mitos sobre sexo. Ouviu o Asa falando seu inglês maravilhoso é um bônus para uma série tão boa.

3- Lúcifer
Em Lúcifer, além de eu amar a série, amo o fato de somente o personagem do Lúcifer ter sotaque britânico, então é ótimo pra ver as diferenças de entonação entre o inglês britânico e o americano.

4- Love Sick
Falei dessa série aqui há algum tempo. É uma série diferente do que estamos acostumados a ver. É direcionada para um público mais jovem adulto e é muito muito divertida. Recomendo que assistam.

5- A princesa e a plebeia
Uma cosia que achei muito bacana nessa apreciação de sotaques em particular é que dá pra comparar a Vanessa Hudgens em seu sotaque natural (americano) e o britânico que ela teve que aprender para o papel. Bem legal.

6- A sociedade literária e a torta da casca de batata
Estou acrescentando esse filme após já ter finalizado o post e o programado, mas eu precisava indicar ele aqui o quanto antes, e já que ele se passa em Londres, foi a perfeita oportunidade. Esse filme se passa logo após a segunda guerra mundial e mostra, de forma linda e encantadora, o que os livros podem fazer pelas pessoas, a magia que habita em cada um deles. Recomendo muito.

7- Harry Potter
O filme que me deu a ideia para esse post. Eu amo Harry Potter e todo mundo já está de saco cheio de mim por ficar falando sobre, mas eu acredito que foi em Harry Potter meu primeiro contato com esse sotaque maravilhoso, então eu tinha que indicar aqui, pra caso você ainda não tenha visto, veja.

E por hoje é só. Claro que sempre vou ter mais coisas pra indicar, seja em inglês britânico, americano, francês, espanhol... Se quiser mais recomendação de filmes e séries, dê uma conferida aqui no blog, principalmente nos resumos mensais. Enfim, se tem algo incrível com sotaque lindo pra me indicar, a caixa de comentário é sua. Um beijo grande e até a próxima.



12 comentários:

  1. Eu estou com muuuuita vontade de assistir Lucifer e Sex Education, todo mundo fala muito bem dessas séries e já passou da hora de eu dar uma chance pra elas... hahaha
    Amei esse post

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu fiz um post completinho aqui no blog explicando porque você deve assistir Sex Education. Sobre Lúcifer, assista. É muito divertida e, se não curtir, ao menos o protagonista é muito gatinho hehe.

      Excluir
  2. Oi
    Gostei muito da sua seleção!
    Assisto a série do Luci e já vi o filme A sociedade literária e a torta da casca de batata e gostei bastante.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re
      Estou desesperada aguardando a próxima temporada de Lúcifer. A sociedade literária se tornou meu filme amorzinho. Tão gostoso...
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Lary!

    Adorei o post! Acho demais o sotaque britânico, bem fácil de detectar mesmo em Lucifer e Love Sick, duas séries que eu adoroo <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Como disse no post. adoro que em Lúcifer a gente consegue ver as diferenças do sotaque americano pro britânico. Faz eu amar o britânico ainda mais.
      Beijo

      Excluir
  4. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Totolec Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Queria ver ao menos um comentário seu aqui que teria de fato a ver com o meu post.

      Excluir
  5. Acho sotaque britânico muito fofinho haha
    Quero muito ver the crown e sex education.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulina
      As duas séries são muito boas. The Crown é viciante, já aviso.

      Excluir
  6. Desses só assisti Sex Education e Harry Potter, haha, confesso que amo sotaque britânico, porém acho um pouco complicado de entender quando falam muito rápido.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin
      Eu acho tão complicado ou fácil quanto o inglês americano. É tudo questão de costume.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo