25 fevereiro 2019

Sex Education - 8 motivos para assistir e 3 para deixar pra lá

|| ||
Netflix
Vamos falar de série de novo aqui. E série original Netflix (não é patrocinado, mas poderia ser). Enfim. Todo mundo estava falando dessa série, mas eu não estava tão empolgada pra assistir, até o momento que eu vi que o meu amorzinho Asa estava no elenco. Ai fui ver o trailer, que não achei tudo isso, mas resolvi ver os mini vídeos extra e foram eles que me impeliram a assistir a série, que é curtinha, somente 8 episódios, cada um com cerca de 50 minutos. Super dá pra assistir tudo em um dia (fiz isso).
Chega de enrolação. Vou falar alguns motivos para dar uma chance e assistir a Sex Education.

1- Fala sobre adolescentes para adolescentes
Sex Education é uma série que se passa no colégio, os personagens tem entre 16, 17 anos e aborda temas que preocupam todos os jovens. A linguagem é jovem e atual (tem muitas gírias, especialmente sexuais) e a gente se identifica. Quem, como eu, já passou dessa fase, se lembra de como era viver com esses sentimentos (spoiler alert: não é legal), quem está vivendo pode encontrar soluções para seus problemas e quem ainda não chegou nessa idade... Bom, veja a série depois, tem limite de idade. Pare de apressar tudo.

2- Mostra o sexo como ele é
Uma das coisas que mais gostei sobre essa série, é que ela não romantiza o sexo, mostra ele como realmente é, sem aquele lance do prazer imediato e constante. Aborda vários tipos de sexo, inclusive masturbação feminina (que é sempre tratada como tabu, mas não deveria), sexo LGBT, fantasias e muito mais. Mostra que nem sempre vai acontecer como você imagina, que todo mundo tem dúvidas e problemas sexuais... Eu nunca achei que fosse existir uma série que falasse sobre sexo com tanta naturalidade e veracidade.

3- Os personagens
Cada personagem dessa série é especial, importante e real a seu modo. Personagens gays, lésbicas, reprimidos pelos pais, a que pula de um namoro mal resolvido pro outro, a turma dos populares que ninguém é bom o suficiente pra estar por perto, a virgem que só pensa em sexo, o viciado em masturbação, o que não se masturba... Enfim. Cada personagem está ali pra mostrar um pouco do que realmente encontramos na vida. Certeza que você vai se identificar com algum deles ou pensar: nossa, super parece fulano da escola. Eu fiquei muito assim em grande parte da série.

4- Relacionamento pais e filhos
Eu achei que a série focaria mais nesse relacionamento quando assisti ao trailer, mas não foca tanto, o que não é bom nem ruim. A série foca no relacionamento de todos esses adolescentes entre eles, mas eles tem pais, e esse relacionamento também é abordado. É incrível ver o relacionamento do Otis com a mãe dele. Em muitas partes que mostra os dois, eu só pensava: quero ter um relacionamento assim com o Miguel. Não todo ele, porque a mãe dele é meio paranoica (mas eu também sou). Mostra relacionamento abusivo entre pais e filhos, pais ausentes, pais protetores... Enfim. E, assim como aborda o sexo real, mostra um relacionamento real, com falhas e acertos.

5- A trilha sonora
A trilha sonora da série está bem fofinha. Eu presto bastante atenção em todos os elementos quando assisto algo, e super acredito que a música ajuda a dar o tom que as cenas precisam e isso rola muito aqui. As músicas são fofas, combinam com as cenas e nos deixam suspirando.

6- Um episódio todo sobre sororidade
Todos os episódios são incríveis (é sério mesmo), mas tem um específico que me deu aquele orgulho, aquela esperança. Vazam um nude de uma garota e começam a chantageá-la, dizendo que se ela não fizer determinada coisa, vão postar a foto toda, com a cara dela (vazaram somente a vagina). Enquanto tá todo mundo da escola discutindo quem é a dona do nude, rola toda uma busca pra descobrir quem vazou e tal's e, no final, rola uma cena incrível, com todas as meninas falando que a foto era delas. É uma cena divertida, mas muito emocionante. A meu ver, mostra que quando as mulheres se unem, podemos fazer tudo, nos fortalecemos.


7- Sotaque britânico
Eu não ia nem explicar esse tópico, pois pra mim dispensa explicações, mas bora lá. Já sabem que eu gosto de assistir tudo no idioma original, seja ele qual for, mas geralmente é em inglês e isso vem me ajudando muito a melhorar o meu domínio da língua. Eu sou completamente apaixonada por sotaque britânico. Acho sexy, envolvente, fofo e é lindo ver o Asa falando com sua vozinha fofa (tá. Parei). Se você quer treinar seu ouvido para outro inglês que não o americano, fica a dica.

8- Vai ter segunda temporada
A dona Netflix, que não é boba nem nada, percebeu que acertou na produção e renovou a série pra uma segunda temporada. Se eu estou ansiosa? Magina. Só sonhei com o Asa e todo o elenco quanto finalizei, tô de boas, nunca me envolvo com nada do que assisto (leiam com muito sarcasmo).

Motivos para não assistir

1- Muita vergonha alheia
Tem muitos, eu disse MUITOS, trechos da série que eu simplesmente tinha que pausar, fechar os olhos e respirar fundo. Gente, que vergonha. Quando eu falo que adolescência é uma fase complicada, é disso que eu tô falando. A gente passa as vergonha tudo no débito. Se você, como eu, sofre de vergonha alheia, fique preparado pra olhar de canto de olho enquanto quer desviar, mas sem conseguir não olhar, porque é horrível, mas é maravilhoso. O famoso: credo, que delícia.

2- Episódios longos
Como eu disse lá em cima, os episódios tem cerca de 50 minutos cada, o que é considerado episódios longos. Eu até curto séries com episódios mais longos, mas eu senti que os produtores ficaram alongando algumas coisas de mais e ai perdia um pouco o ritmo. Se os episódios fossem mais curtos, mesmo que houvessem mais episódios, acredito que o isso melhoraria. Ou aceitar que alguns terão 40 minutos, outros 50 e outros 30.

3- Falta orientação aos adolescentes
Na série, quem ajuda a turma da escola com seus problemas sexuais é um outro aluno, o que é ótimo. Na escola, eu era sempre procurada pelos meus amigos pra conversar sobre os mais diversos assuntos (sou ótima dando conselhos), mas acho que faltou a recomendação para ter essas mesmas conversas com alguém mais velho. Sei que durante a adolescência é difícil falar com os pais, especialmente sobre sexo, mas deve existir algum adulto no qual você confie. Acho importante ter essa conversa com alguém mais velho porque essa pessoa vai saber melhor como ajudar, principalmente se for um profissional (façam terapia).

E é isso. Acho que já perceberam, mas eu gostei muito da série. Achei ela muito divertida, muito real, vários tapas na cara, muitos temas deixados de lado... É realmente a série que a gente precisava ter. Acredito que se eu tivesse assistido ela quando mais nova, pode ser que tivesse me ajudado em momentos complicados. Enfim, me conta se você já assistiu e se concorda ou discorda dos meus motivos. Me fala também qual sua coisa favorita sobre a série, o que faltou e o que espera para a segunda temporada.
Um beijo enorme e até a próxima.



10 comentários:

  1. Ei Lary,

    Já passei da adolescência faz tempo rsrs, mas mesmo assim fiquei curiosa lendo os prós que você listou. A parte não romantizar o sexo também me deixou curiosa, vou assistir ao piloto para ver se gosto rs
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Eu gostei bastante da série e realmente acredito que ela mereça uma chance ;)
      Beijo

      Excluir
  2. Oii! Assisti alguns episódios da série e gostei bastante. Mas como você mesmo citou a vergonha alheia é enorme haha. Fico feliz de já ter passado dessa fase!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani
      Vergonha alheia é um problema muito real pra mim hehe. Eu dava pausas quando a vergonha atingia níveis extremos.
      Beijo

      Excluir
  3. Eu assisti acho que 4 ou 5 episódios da série e acabei abandonando e nem foi porque achei ruim, na verdade eu achei muito boa, mas tava com preguiça hahah agora com esse post até que voltou a vontade de assistir, principalmente esse episódio da sororidade, deve ser lindo!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab's
      Manda a preguiça embora, gata, e bora assistir essa série incrível.
      Beijo

      Excluir
  4. Olá
    Tudo bem?
    Estou louca para assistir mas estou a terminar uma comecei para poder começar assistir.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah
      Te entendo total. Eu tenho várias que preciso terminar algumas temporadas, mas sempre aparece uma nova que me atrai mais. Sou um desastre de pessoa hehe
      Beijo

      Excluir
  5. Ainda não assisti essa série, mas ouvi muitas críticas positivas. Estou curiosa para ver.
    Gostei muito da forma que você resenhou a série, me deixou ainda mais curiosa.


    Um abraço!!
    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Espero que o meu post tenha te dado mais interesse em assistir a série e que o faça em breve.
      Abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo