11 fevereiro 2019

Bullet Journal - Meu caderno de 2019 e como montei o início dele

|| ||
Olá minhas Amoras e meus Amores. Espero que gostem dos posts sobre Bullet Journal, porque estou planejando vários posts sobre o tema para esse ano. Enfim, hoje vou mostrar pra vocês o caderno que vou usar esse ano, ao menos enquanto o caderno durar hehe.



Bom, esse é o caderno. Eu ganhei ele em um sorteio ano passado. Não amo essa capa, mas gosto de como ele é por dentro. Já pensei em comprar um contact colorido para mudar a capa, ou mesmo fazer uma colagem... Se tiverem dicas, aceito todas.

Veja também Como começar o seu Bullet Journal


Fiz uma abertura bem simples pro ano. Cortei esse desenho de uma revista (cortei tudo que queria das minhas revistas e as joguei fora. Estavam ocupando muito espaço) e o colei. Fiz um sombreado com giz do Miguel por baixo só pra ter alguma cor. Coloquei o ano ali em cima e só.



Eu sempre faço os meus calendários assim. Gosto porque dá pra anotar futuros compromissos e datas comemorativas nos espaços laterais.


Não pode faltar também a página para anotar os aniversários e as metas do ano. Sou a louca das metas e não tinha como não fazer essa página.


Aquele espaço padrão pra anotar as séries e filmes que vi no ano. Esse ano resolvi anotar somente os filmes que estou vendo pela primeira vez, já que revejo muitos filmes e isso ocuparia muito do espaço dessa página.


Por último, mas não menos importante, a página para anotar as minhas leituras. No post-it, estão os títulos que coloquei como meta, pra eu meio que ter um controle de como está indo as minhas metas.

Esse ano, diminui bastante a quantidade de páginas que deixo nesse início de caderno, acontece que eu percebi que tinha muita coisa que eu não usava e acabava desperdiçando folhas. Por exemplo, eu amo fazer a estante de livros, mas eu pintava os livros somente nos primeiros meses e depois desistia. Esse ano eu não fiz o Year in pixels porque resolvi fazer o mood tracker mensal (vou fazer um post só sobre mood tracker). Não deixo mais espaço para índice, porque se eu faço uma página importante no meio do planejamento mensal, eu coloco uma washi na lateral, ou algo assim.

Veja também livros para ler em 2019

Um dos motivos para eu amar tanto o bujo é que você pode acrescentar nele o que você precisa e somente o que você precisa, não tem necessidade de ter aquele monte de coisa que talvez você nem use. E a gente só descobre o que é útil ou não pra gente enquanto usa, não tem como. Se for ver o meu primeiro Bullet Journal e o que usei ano passado dá pra ver as diferenças gritantes entre eles, e isso em três anos de diferença.
Ah, eu nem falei sobre a parte de dentro do caderno. Não sei se pelas imagens deu pra ver, mas as folhas são amareladas e pontadas, perfeitas pra mim. Estou adorando usar esse caderno. A capa dele é mole, o que facilita na hora de abrir ele e escrever.
Bom, o post de hoje foi esse, só pra mostrar pra vocês o caderno lindinho que está sendo o meu Bullet Journal esse ano.  Espero que gostem dos posts dessa série. Se tiver algo sobre Bujo que tem curiosidade de saber, deixa nos comentários que farei o meu melhor pra sanar as dúvidas de vocês. Um beijo grande e até a próxima.


8 comentários:

  1. Ah que lindo, amei a organização :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido. Eu realmente adorei o meu caderno do ano.

      Excluir
  2. Oi Lary.
    O seu bujo esta muito bonito.
    Estou começando agora a também entrar nesse universo e o seu de alguma forma me serviu de inspiração

    Amei o post.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Sempre feliz em servir de inspiração hehe. Eu amo cada momento da montagem do bujo.
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo seu caderno, amei o inicio com o 2019 e a colagem. Eu tenho muitas paginas que acabo usando só no inicio também - sempre tem né - deixei de fazer varias, e esse ao já tem umas que to me esquecendo de usar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tha
      Como eu disse, eu vou adaptando conforme eu vejo o que quero usar. Eu perdia muitas páginas antes por fazer coleções que eu nunca usava.
      Beijos

      Excluir
  4. Também quero muito fazer o bullet journal,careço de organização eu tenho vários caderninhos daqueles de cinco reais um eu faço de diário e anoto minhas leituras no outro escrevo resenhas textos e poemas,mas as vezes eu fico escrevendo adoidada em qualquer um e fica uma bagunça rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Monique
      Um erro comum é achar que só pode ter bullet journal quem é organizado, mas o objetivo é o contrário, é ajudar desorganizados a se organizarem.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo