27 fevereiro 2019

Resenha #157 - A adaga de Edwan: Eternidade

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor.
E, finalmente, a resenha de um livro físico aqui. Eu disse pra vocês que estou adotando os e-books pra minha vida. Enfim, hoje vamos falar sobre o livro um da serie A adaga de Edwan - Eternidade.
Bom, eu comecei o livro muito animada, já que a capa é linda, eu estava vendo muita coisa positiva sobre e é uma fantasia, coisa que amo, e ia falar sobre vampiros. Então, a expectativa estava lá em cima e elas foram supridas.
"A maioria dos humanos não tem humanidade dentro de si, eles podem ser mais cruéis que os vampiros." Pág. 29
Letícia criou personagens incrivelmente palpáveis, reais, cheios de defeitos e qualidades. E lhes deu situações, passado, companheiros... Tudo muito condizente com o que a história tem a oferecer. Existem um vilão, com motivos reais, com maldade suficiente para afastar nossos heróis, mas a motivação deles também existe. Vou falar somente um pouco sobre isso, para não dar tanto spoiler.
"O medo sempre tornava as coisas piores do que elas realmente eram, estava começando a imaginar coisas se movendo na areia." Pág. 299
Bom, Taylor Harper é nossa protagonista, uma vampira branca que vive tentando entender tudo que aconteceu com ela. Existe uma antiga profecia, sobre ela e o Vampiro das Sombras, onde diz que ela será a responsável por matá-lo. Para afastar a menina de seu objetivo, o Vampiro das Sombras sequestra sua mãe, obrigando-a a fazer um pacto que ela libertará sua mãe em troca de ser aprisionada no inferno. Ela topa (e eu não sei se vou julgar ela ou não, mas achei bem bobinho da parte dela) e passa a focar nisso, no fato de que poderá salvar sua mãe. Seus amigos não querem permitir que sua líder se entregue, e é ai que começa a busca pela Adaga de Edwan e também a nossa história.
"_A morte não precisa ser triste. Há sempre vida após, então por que encará-la como o final de algo, quando na verdade é um começo?" Pág. 306
Nesse mundo, temos dois tipos de vampiros: os vampiros Brancos, que nascem vampiros e tem algum tipo de poder, sendo elemental ou alguma habilidade, e os vampiros Negros, que são transformados em vampiros, possuem uma força e velocidade maior que a dos vampiros Brancos. Os vampiros negros se alimentam de sangue humano, já os vampiros brancos, não, somente ingerem sangue humano durante sua elevação, que é tipo a passagem de idade para eles, que é muito mais lenta que para um humano. Taylor é uma vampira Branca e possui poder sobre o fogo, poder esse que ela e a maior parte dos vampiros Brancos esqueceu como controlar, o que leva todos eles a treinarem suas habilidades. Esse treinamento acontece no castelo que julgavam abandonado, mas pertence a família de Donna, uma amiga de Taylor apaixonada por vampiros.
"_Não se esqueça que os vampiros nasceram da covardia de um homem, por isso foram condenados às trevas.
_Prefiro acreditar que nascemos da esperança de mulheres corajosas que lutaram por suas vidas." Pág. 198
Sobre a história. O começo é meio parado, então demorei um tempo pra me conectar a eles e a fluir tudo. Eu não conseguia me identificar com a Taylor, sentindo que ela era muito dramática em muitos momentos, mas eu tentava me focar em outros personagens para levar a história adiante. Os capítulos são intercalados por vários pontos de vista, inclusive do Vampiro das Sombras, e isso deixa a história mais tensa, já que sabemos o que ele está tramando, e ver o lado dele, torna ele mais real, um personagem falho e que não é somente maldade.
"_Ela tem o dom da Inteligência.
_Todos nós temos esse dom, há apenas alguns que não se esforçam o suficiente." Pág. 201
É um livro sobre vampiros que foge do óbvio e eu acho que estava precisando disso pra restaurar minha fé nas histórias vampirescas. E não temos somente vampiros: temos bruxas, feiticeiros, dragões, sereias, caçadores de vampiros e mais. Cada qual bem construído e com um papel importante para a história. Um elogio que preciso fazer é que nada do que acontece na história é por acaso. Cada personagem tem seu propósito, seu papel num todo.
"Esse é o problema das coisas ruins, você nunca realmente esquece delas." Pág. 183
Tem romance também, claro que tem e é por isso que gosto hehe. Jack, o humano (lembrei da abertura de Hora da aventura hehe), conheceu Taylor em sua breve estadia em Dretoid. Quando a garota some para voltar aos seus iguais, ele busca por ela, o que já é muito fofo da parte dele. Taylor, meio louca, conta pra ele que é uma vampira e ele passa a fazer parte desse grupo louco. Jack é forte e, em grande parte, sua força vem da vontade que ele tem de proteger Taylor, mesmo que ela não precise de proteção. Como Taylor ainda está machucada com a perda de seu ex-namorado, ela é resistente a abrir espaço em sua vida para Jack, mas, com seu jeito cativante, ele vai ganhando espaço na trama e na vida da moça. É um romance bem gostosinho, mas somente um dos casais que vemos sendo formados ao longo dessa leitura.
"Jack não me deu chance alguma de me arrepender [...]. E deixamos nos levar pelo momento, pelo calor e pela paixão que sentíamos um pelo outro." Pág. 221
Como podem perceber, esse livro tem praticamente tudo que eu gosto: low fantasy, romance, drama, seres fantásticos, referências de cultura pop (incluindo Harry Potter) e é série. Se você assim como eu, gosta desses elementos, recomendo fortemente que dê uma chance a leitura.

Ficha Técnica...

Título: A adaga de Edwan - Eternidade
Autora: Letícia P. S.
Editora Coerência
322 páginas
Ano 2018
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.4




Autografo querido da autora linda














Concluindo: Letícia conseguiu criar um excelente primeiro livro para uma série que promete me agradar muito e mostrar que ainda existem formas de contar histórias sobre vampiros que fujam do óbvio. Recomendo fortemente.

Já conheciam esse livro gracinha? Se já leu, me fala o que achou. Se ainda não conhecia e gosta de fantasia, recomendo que dê uma chance a essa leitura. A autora realmente encontrou uma forma de falar sobre seres fantásticos já tão abordados de tantas maneiras nos mais diferentes meios de entretenimento. Um bom modo de começar a ler fantasia.
Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um beijo grande e até a próxima.



6 comentários:

  1. Simplesmente amei a resenha! Agradeço muito pelo seu carinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que só tenho a agradecer, por ter escrito esse livro e pela honra de ler ele.

      Excluir
  2. Gente, impossível não se encantar com esse livro, ele parece ser maravilhoso. Fiquei doida para conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lary!

    Que maravilhosa essa edição! Achei a capa muuito linda, já me instigou bastante a curiosidade. Adorei sua resenha também, faz tempo que não leio livros de vampiros, e esse parece ser ótimo. Sucesso pra autora!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu estava bastante saturada de livros de vampiros, para ser bem sincera, mas esse trouxe uma brisa de ar fresco para esses seres noturnos.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo