12 janeiro 2019

Melhores de 2018 - Livros, filmes, séries e mais

|| ||
Olá minhas Amoras e meus Amores. Acho que é de conhecimento geral que usamos dezembro pra planejar o próximo ano e janeiro para rever o ano que se passou. Como eu sou o clichê ambulante, esse mês vai ter bastante coisa sobre 2018, inclusive vou tentar postar as resenhas atrasadas (foca no TENTAR). Enfim, hoje vamos falar das melhores coisas que aconteceram comigo em 2018. Eu ia fazer um melhores e piores, mas francamente, quem quer lembrar das piores coisas?


Livros

Em 2018, foram 39 livros lidos, sendo apenas 14 em formato de livro físico. Foi o ano dos e-books. Eu ainda não tenho um e-reader, mas a praticidade de ler no celular com o app do Kindle se mostrou muito eficiente nas minhas leituras desse ano. Enfim, vamos ao top 6 melhores leituras do ano (eu queria diminuir pra 5, mas não fui capaz de tirar nenhum deles).

Tá todo mundo mal
Essa foi uma das minhas últimas leituras do ano, o livro da Jout Jout. Eu amei esse livro do início ao fim. Li ele super rapidinho e ainda fico lembrando dele em vários momento. Eu queria ter lido esse livro durante a minha adolescência. Assim, eu ia saber que não estava sozinha nas minhas crises diárias (alias, elas ainda vivem comigo).

Olhos nublados
Se você nunca ouviu falar desse título, não se desespere. Acontece que esse livro, assim como outro da lista, ainda não foi publicado. Eu li ele porque a autora, Karina, fofa de mais, me pediu pra ler ele e dar minha opinião sobre o livro, e essa foi uma das melhores coisas do meu ano. E eu já digo que ele vai arrebatar corações quando chegar nas mãos dos ávidos leitores. Uma leitura muito emocionante.

O conto da Aia
Acredito que se você não viveu embaixo de uma pedra nos últimos dois anos, você já ouviu falar de The Handmaid's Tale. Acontece que a tão falada e premiada série foi baseada em um livro, O conto da Aia. Eu já vi as duas temporadas disponíveis da série e acho ela incrível, ai resolvi dar uma chance pro livro. E ainda bem que fiz isso. A história é maravilhosa. É uma leitura complicada, um tanto quanto pesada, mas é maravilhosa de mais. É uma ótima distopia, principalmente pra entenderem a importância do feminismo e porque um regime totalitário não é bom pra ninguém.

Pequenos incêndios por toda parte
Quando comecei ler esse livro, não tinha ideia de que ele seria tão incrível quanto foi. Gente, que leitura. Pra mim esse livro é, sobretudo, um livro sobre maternidade. Ele é simples, delicado, e um belo dum tapa na cara em muitos momentos. Ele mostra bem como as pessoas são por trás das máscaras mostradas em sociedade. É maravilhoso. (leia a resenha)

Primavera sem filtro
Eu fiquei muito na dúvida entre os dois primeiros colocados. Acontece que, pra mim, eles estão empatados em primeiro. Enfim, Primavera sem filtro é o outro livro não publicado da lista. É o terceiro romance da querida Camila Pelegrine que me ofereceu seu livro pra eu ler e dar minha opinião. E minha opinião é a de que a Camila se torna cada dia mais incrível. Esse livro é totalmente incrível. Acompanhamos a história de Valentina e, do outro lado, a história de Enrico. E quem nos conta essa história é o tempo. É só isso mesmo que tenho a dizer. Maravilhoso e preciso que ele seja publicado pra ontem.

Essa trilogia foi a coisa mais maravilhosa que já vi na vida. Acontece que eu tinha baixado o primeiro livro em uma ação da autora a algum tempo (acho que mais de um ano) quando ela o disponibilizou de graça no app do Kindle. Ai, quando entrou o outono, eu quis ler ele porque sou temática. Ai, alguns meses depois de ler, acabei sendo chamada pra fazer a revisão do segundo livro, feliz pra caramba, outro marco incrível no meu ano foi começar trabalhar com o que amo. Só que tinha um problema: eu não tinha o terceiro pra ler. E eis que a autora Keila, maravilhosa, me mandou o arquivo. Gente, perfeição defini essa trilogia. Até playlist maravilhosa tem. Incrível.

Séries

Esse não foi um ano de muitas séries, mas vi muita coisa boa. Como tenho somente quatro séries pra indicar aqui, não vai ser por ordem.
Violet Evergarden
Eu comecei ver esse anime quando a Ana, do Pausa para um Café, indicou ele. Acontece que me apaixonei demais pela história, pelo visual, pela Violet... Tanto que tenho duas imagens dela como papel de parede do noot. Assistam. É um anime curtinho e incrível.

Dear White People
Tanto a primeira quanto a segunda temporada encaixam aqui, já que vi ambas em 2018. Essa série é muito boa. Ela abre discussões sobre racismo que a gente nunca pensa sobre. É maravilhosa e quero muito que tenha uma terceira temporada.

The Handmaid's Tale
Falei um pouco da série lá nos livros, mas eu tinha que colocar a segunda temporada aqui. Ela tem lá seus defeitos, mas continua maravilhosa e é uma das melhores séries que já vi na vida sim.

Lúcifer
Eu vi todas as temporadas e vou falar sobre todas, porque achei todas elas maravilhosas. Lúcifer conta a história da detetive Decker. Enquanto ela faz uma investigação, ela conhece Lúcifer, ele mesmo. Acontece que ele cansou do inferno e resolveu tirar férias em Los Angeles. A Decker é super centrada e tal's e o Lúcifer é todo brincalhão, sarcástico e a melhor pessoa. É só isso mesmo.

Filmes

Eu vi muitos filmes e o melhor é que vi muito filme bom. Também não vai estar em ordem porque não tenho condições de fazer isso com eles.
Koe no Katachi
Vi esse filme com maridão. Eu estava assistindo vídeos no Youtube e ai ele diz: põe esse de lado e vem chorar um pouco. Ai ele colocou esse filme e eu chorei o filme inteiro. Muito lindo, delicado e uma grande história sobre amizade. Amei. Ah, é um anime.

Your name
Mais um anime aqui. Esse filme tem um visual maravilhoso e uma história tão tocante e diferente. Quero muito assistir ele novamente pra interiorizar a história e levar sempre comigo.

Viva! A vida é uma festa
Uma das animações mais maravilhosas que já vi na minha vida. Incrível do início ao fim. Já vi tantas vezes que acho que já decorei o filme, mas nem me importo porque ele é maravilhoso.

12 anos de escravidão
Nem o que dizer sobre esse filme. Pesado, difícil, maravilhoso, lindo, triste... Todo mundo deveria ver essa obra.

Não sou um homem fácil
Esse filme virou uma febre e todo mundo começou falar sobre ele. Alguns amaram, outros acharam desnecessário. Eu achei incrível. Nosso protagonista é super machista e, após bater a cabeça num poste, ele acorda em um mundo reverso, onde são as mulheres que dominam os homens, que tem que usar roupas curtas, justas e provocantes. Onde tudo é ao contrário do que estamos acostumados. Enfim, eu achei ele bem legal, principalmente pra mostrar pros machistas que dizem não entenderem o porque do feminismo.

Capitão fantástico
Melhor filme da vida e é isso. Assistam.

Um lugar silencioso
Um suspense de tirar o fôlego de qualquer um. Um filme delicado que explora o uso do silêncio com maestria. Reassisti com meu pai um tempo depois e continuo amando ele. Tem seus defeitos, claro, mas é um filmão.

O rei do Show
Acho que ele foi o meu favorito do ano. Amo musicais e fazia tempo que eu não via um tão bom. As músicas são ótimas, as atuações são incríveis... Preciso reassistir ele.

Mamma Mia 2
O primeiro filme foi maravilhoso e o segundo conseguiu seguir a linha. Nesse filme conhecemos Donna como uma jovem e descobrimos como surgiu a dúvida sobre qual dos três caras seriam o pai de Sophie. As músicas estão maravilhosas novamente e os números musicais ficaram incríveis. Assistam.

Melhores coisas do ano de modo geral

Vou começar pelo aniversário do meu gatinho. Miguel completou 3 anos e fizemos uma festinha bem legal pra comemorar. Ele está se desenvolvendo tanto. Sou uma mãe muito orgulhosa.
Aconteceram mudanças no meu cabelo esse ano: cortei chanel de bico novamente, voltei pro vermelho e passe ia investir muito em hidratação. Estou apaixonada pelo creme de hidratação vermelho da Salon Line. Maravilhoso.
Dia 20 de maio adotei a Alásia, minha gatinha amor da minha vida. Eu amo gatos e, desde que a Princesa faleceu, fiquei muito triste e sentindo falta de um companheiro felino. Ela é um doce e faz parte da família. Miguel é um xodó só com ela, lindo de ver.
Esse ano fui na Bienal. Uhul. Eu tinha o sonho de ir na Bienal desde sempre e fiquei muito feliz por conseguir realizar um dos meus maiores sonhos esse ano.
Em fevereiro resolvi que pra mim já dava de ficar colocando hormônio sintético no meu corpo e, após conversar com meu ginecologista, chegamos a conclusão que o DIU de cobre seria a melhor opção pra mim. Nada de hormônio e continuo menstruando normalmente. Foi uma das melhores decisões que já tomei.
Fiz várias amizades incríveis esse ano, mas quero citar em especial o Gabriel, namorado da minha melhor amiga. Quando o conheci, parecia que a gente já tinha anos e anos de amizade. Nos damos super bem e quando nos reunimos é sempre muito divertido.
Pra fechar, vou falar do joguinho do ano. Em agosto consegui, finalmente, instalar a versão japonesa do Tsum Tsum e continua sendo o meu jogo. Amo de mais e estou muito feliz com meu desempenho no jogo.

E pra hoje é isso, minhas Amoras. 2018 foi, mesmo com todos os contratempos, um ano muito bom de modo geral. 2019 será o melhor ano de nossas vidas. Mas só vai rolar se cada um fizer o que puder pra isso. Somos nós que fazemos nossos dias incríveis, aprendam isso. Um bom dia pra vocês, um bom final de semana, um bom mês e um bom ano. Beijos.




11 comentários:

  1. OOOi!
    Amo post assim de retrospectiva hahaha. Eu quero muito que em 2019 eu consiga ler mais e-books, mas sempre fico com um pouco de medo por causa da minha visão - senti que meu grau aumentou bastante. Mas vou tentar em 2019 ler todos os livros que tenho aqui e ainda não li - tem muitos!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lex
      Eu faço exame de vista anualmente e meio que já me acostumei. Eu tento não ficar muito tempo no pc ou no celular, pra descansar a vista. E, quando estou lendo no celular, deixo a luz bem fraquinha.

      Excluir
  2. Oi Lary!
    O Conto da Aia também está entre meus melhores do ano, tanto livro quanto filme. Que história!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      O conto da Aia é tiro, porrada e bomba. Que livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Koe no Katashi e Your name foram meus favoritos do ano ! Fazia anos que não via filmes assim e começar por eles foi show ! Já anotei algumas das suas indicações .

    Beijo , http://fazfavordonalia.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília
      Tem uns filmes que pegam a gente de jeito, né?
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, flor! Tudo bom?
    PRECISO MUITO ASSISTIR MAMMA MIA 2!!!!!! Fiquei triste de não ter conseguido ir no cinema e até agora não achei um tempinho pra ver D:
    O Conto da Aia é um baita livrão maravilhoso, merece todo o hype.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamma Mia 2 é tudo de bom. Chorei horrores em quase todo o filme e já quero ver de novo.
      Beijos

      Excluir
  5. Que lista encantadora! Eu achei genial! Aos filmes, eu acrescentaria Jogador n1. Gostei bastante, tá longe de ser um clichê e é bem produzido. Um dos melhores filmes de 2018 para mim e, ainda do meu gênero favorito. Excelente filme! Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme jogador n1 é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura, como todos os filmes do steven spielberg. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. Recomendo.

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo