28 agosto 2018

Game Tsum Tsum e como instalar a versão japonesa

|| ||
Eu acho que nunca vim aqui falar especificamente de um jogo, mas eu precisava. Bom, vamos lá. A primeira vez que ouvi falar do tsum tsum, foi lá pela metade de 2017, quando a Izabella Lopes indicou o game. Eu adoro a Disney e achei muito legal a dinâmica do game como um todo. Enfim, eu jogo desde então e hoje resolvi que era o momento pra falar dele.

Eu voltei a jogar mês passado e ai, pesquisando dicas para completar as missões, eu descobri que era possível instalar também a versão japonesa do jogo. Gente, eu li tanta coisa sobre como baixar essa versão, tentei de tantas formas e nada dava certo, ai dia 25, eu fiquei o dia todo procurando vídeos e dicas de como conseguir fazer isso e, adivinhem, eu consegui. E porque eu queria a versão japonesa? Bom, tem muitos tsum tsum que são liberados somente pra versão japonesa, as missões são diferentes, os eventos são diferentes e, fala sério, ter duas versões de um jogo que a gente gosta é muito bom. Se você quiser instalar a versão japonesa, aqui está o vídeo que me salvou. Fica tranquilo que dá pra jogar os dois no mesmo celular, já que ele identifica como dois aplicativos diferentes. Pra jogar a versão japonesa (e internacional também) você precisa ter uma conta no Line. É só baixar o app do line e se cadastrar (me adiciona pra gente mandar vida (11) 996963268).

Começando a jogar

Bom, agora que você já tem o Line e sua conta e o app ta instalado no seu celular, assim como o jogo (ou jogos), pode clicar ai pra abrir o app. Na primeira vez que abrir, vai demorar bastante pra abrir, porque vai estar baixando todas as informações do game. Demora mesmo. Ele vai pedir o login do Line, você aceita o que tem que aceitar e, finalmente, abriu o jogo. Logo de cara você ganha uma happiness box com o Mickey. Assim que abre a caixa, ele te leva pra sua primeira partida. Seu objetivo é criar cadeias que unam vários tsum iguais. O mínimo pra criar a cadeia, são três tsum, mas quanto mais melhor, já que aumenta a sua pontuação e a quantidade de moedas que você ganha. Durante o jogo, conforme você colhe "My tsum", a imagem do tsum fica amarela na parte inferior e ai você pode usar a skill dele. Cada Tsum tem uma skill diferente, meu conselho é selecionar um tsum pra jogar a cada vez que obter um novo, ao menos pra saber qual a skill dele. Quando as luzes começam a piscar e a musiquinha fica mais rápida, é "fever time". Durante o fever, sua pontuação aumenta. Conforme for comprando tsum, você pode selecionar ele como My tsum.
Tem três formas de ganhar pontos e prêmios no jogo: missões diárias, eventos e cartelas bingo. São três missões diárias, como coletar uma quantidade de moedas, ganhar uma quantidade de score e coisas assim. Você pode cumprir essas missões enquanto joga os bingos ou eventos. Os bingos funcionam assim: São 25 missões, sendo que a primeira é iniciar a cartela. Você encontra a tradução de todas as missões on line, só procurar ou então arriscar o inglês (as missões da cartela japonesa são diferentes, então tem que buscar a tradução). Completando horizontal, vertical ou diagonal, você ganha prêmios, que podem ser rubis, moedas ou tickets de bônus. Completando a cartela, você ganha o prêmio maior. Cada cartela tem um prêmio específico. O bom do bingo é que você pode ir jogando e completar várias missões do bingo ao mesmo tempo, já que não é preciso selecionar uma missão pra cumprir ela. No bingo tem missões cumulativas (como ganhar um total de 5600000 score) e missões de uma partida (como use um tsum rosa para entrar em fever time 4 vezes em um jogo). Recomendo que, antes de iniciar uma cartela, você leia todas as missões que terá que realizar e veja se tem os tsum necessários pra cumprir tudo. É bem ruim começar uma cartela e depois ver que não consegue completar ela porque precisa de algum tsum que você ainda não tem.
Os eventos são um pouco diferentes. Geralmente tem um evento por mês, que vem acompanhado de tsums exclusivos. Assim como no bingo, tem missões cumulativas e missões de uma partida. A principal diferença é que, geralmente, você tem que selecionar a missão e cumprir uma por vez. É bom porque você foca nela, mas é ruim porque tem várias missões que poderiam ser completadas de uma só vez.
Evento japones agosto

Evento internacional agosto
Pra fechar a parte da jogabilidade, ou você joga evento ou joga cartela bingo, não tem como fazer os dois simultaneamente. Tem como alternar entre os dois, mas nao tem como jogar valendo pros dois na mesma partida.

Comprando tsum tsum

Tem algumas coisas que podem ser compradas no joga. Pra começar, com cartão de crédito você consegue comprar rubis; com rubis você pode comprar vidas, moedas ou facilitar algumas missões de vento (nem sempre é disponível, mas em algumas ocasiões facilita muito). Pra comprar qualquer um desses itens, eu recomendo paciência, já que é comum ter as "sales" onde tudo vem com bônus e compensa bastante esperar. Você também ganha todos esses itens jogando.
As happines box custam 10000 moedas e podem conter: Mickey, Minnie, Daysy, Donald, Goolfy, Pluto, Chip, Dale, Pooh, Piglet, Tigger, Eeyore, Christopher Robin, Roo. Cada um deles tem uma skill diferente e podem ser usados para completar missões diferentes. Elas também podem ser adquiridas com ticket Happiness box.
As Premium box custam 30000 moedas. Os tsums que podem vir nela sempre mudam, geralmente de acordo com os eventos. Clicando na caixa, você pode ver a lista dos tsums que podem vir. Você também pode adquirir uma Premium box com um ticket.
Por último, existem as caixas especiais e as capsulas. Cada uma custa 30000 e vem com tsums especiais, que estão chegando no catálogo ou que já foram disponibilizados e você ainda não possui. Recomendo sempre dar uma olhada no que pode vir em cada caixa antes de comprar qualquer uma delas.
Eu tenho manias, como já sabem, e costumo comprar caixas somente no domingo, salvo quando tem capsulas com algum tsum que quero muito e a venda vai durar dois dias. Domingo é quando é dado a recompensa pela sua maior pontuação da semana e ai eu aproveito e junto moedas a semana toda cumprindo as missões. Claro que você é livre pra comprar quando quiser e quanto quiser, só resolvi falar uma mania que tenho.


Subindo meus tsum de nível

Durante uma partida, tem cinco tipos de tsum para coletar. Quando você coleta tsum que você já tem, vai subindo o nível dele. Lembrando que você não sobe o nível somente do seu My tsum, mas sim de todos os que você tem e aparecem no jogo. O que é muito bom e prático.
Quando algum tsum alcança níveis múltiplos de 5, você tem que desbloquear pra continuar subindo o nível dele. Geralmente custa 2000 moedas pra fazer esse desbloqueio.
Tem também como subir a skill do seu tsum. Você faz isso com ticket skill ou comprando uma box e recebendo um tsum que já possui. É chato tirar tsum que a gente já tem, já que tem vários incríveis, mas fazer o que, né?

Gosto muito mais da versão japonesa de organização dos tsum


Se quiser mais dicas sobre a jogabilidade, tem vários vídeos e vários sites com dicas e mostrando como joga. É super simples. Pra entender como funciona, sugiro que comecem com a versão internacional, já que está em inglês e dá pra entender, porque uma vez que você entende onde cada coisa fica e como funciona, não precisa tanto traduzir tudo da versão japonesa (eu uso o app do google tradutor pra traduzir as missões dos eventos, já que as cartelas de bingo tem traduzidas na net).

A verdade é que eu nem sei o que quero acrescentar a esse post. Eu só queria deixar registrado o quanto estou gostando desse jogo e o quão orgulhosa estou de mim por não desistir de instalar a versão japonesa e estou adorando jogar as duas versões. Se você já joga, me adiciona no Line. Quando você tem amigos do Line que jogam, você pode enviar corações (vida) a cada hora, o que é ótimo. E convidando amigos do Line, você ganha moedas, caixas de tsum e mais coisas. Gente, sério. Instalem esse jogo. É tão divertido, tão gostosinho pra passar o tempo.


Espero que tenham gostado desse post diferente aqui, meio sem sentido, só falando de um joguinho que gosto muito e acredito que vocês também gostariam. Um beijo grande, até a próxima e espero receber o convite de vocês no Line e no Tsum Tsum.



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele é tão gostoso de jogar que eu nem ligo de ver a vida passando e eu jogando kkkkk. Joga ele, é bem gostosinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary, troquei de celular e já estava pensando em colocar uns jogos, mais não sabia como escolher, e eis que você me apresenta esse rs. Não conhecia mais já sei que se eu baixar vou ficar viciada rsrs.

    Beijos.

    garotascomovoceoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keren
      Vai ser um vício tão gostoso que você nem vai se importar em viciar.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa esse jogo tem cara de difícil kkkkkkk que bom que conseguiu baixar a versão que você queria! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero difícil, Mary. Ele é fácil e super instintivo pra jogar.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo