10 agosto 2018

[Vida de Leitor] - Como faço várias leituras ao mesmo tempo

|| ||
Olá Amoras e Amores. Vamos a um post que eu estou me planejando pra fazer já tem algum tempo e, finalmente, a hora chegou. Hoje vamos falar sobre fazer várias leituras ao mesmo tempo. No momento que estou escrevendo esse post, estou lendo quatro livros e é basicamente sobre isso que vou falar.
Por muitos anos da minha vida de leitora, eu fui monogâmica com livros. Eu começava um livro e não lia mais nada até terminar aquele e isso também é okay, mas com o tempo, eu percebi que eu perco muito tempo fazendo isso porque, vamos ser honestos, nem sempre você está no clima pra ler aquele tipo de livro. Ai, aos poucos, quando eu sentia que não estava rolando de continuar alguma leitura, eu lia alguma outra coisa que me chamasse atenção no momento, mas ai eu meio que guardava a leitura que não estava fluindo e focava no novo livro, sem dar nenhuma chance pro livro que eu só senti naquele dia que não queria ele, entende? Eu estava trocando um livro que não rolou em um dia pra me prender (novamente) a um único livro. E o problema se repetia, mas agora com dois livros começados.
Por muitos anos, eu passei a intercalar a leitura de um livros de romance com um livro de conto. Eu ainda amo fazer esse tipo de leitura conjunta. Tem dias que não estou com saco pra ler vários capítulos de um romance, ai leio um conto rapidinho, as vezes mais, e de boas. Muitas das vezes, enquanto estou lendo os contos curtinhos, me dá vontade de voltar pro romance, e ai eu faço isso e leio bastante. Essa é uma ótima forma de intercalar leituras pra quem está começando a ler.
A alguns anos, surgiram os e-books com força total. Eu olhei desconfiada em um primeiro momento, mas hoje eu amo a facilidades que os livros digitais trazem pra nossa vida. Mas eu pretendo fazer um post todo só falando sobre minha experiência com eles. Mas deixa eu explicar porque eles são incríveis: Eu não tenho leitor digital, então todos os meus e-books eu leio pelo celular. Pra não ocupar muita memória, eu deixo só uns dois ou três e-books baixados por vez. E como o celular está sempre com a gente, qualquer tempinho livre é desculpa pra tirar o celular do bolso e começar a ler ao invés de perder tempo mexendo em outras coisas. Eu faço muito isso. E uso também pra ler quando já estou deitada pra dormir, já que não vou ter que ligar nenhuma luz e atrapalhar todo mundo. É super prático e, contrariando tudo o que eu imaginava, eu leio muito mais rápido no modo digital que físico. Eu nunca vou conseguir deixar de ler livros impressos, isso é fato, mas é muito legal existir a possibilidade dos e-books.
Agora vou falar como estou lendo hoje (dia 6 de agosto). Eu estou lendo dois romances físicos, um que é uma fantasia, e outro que é um dude lit. Leio eles conforme a vontade aparece. Uma coisa que é importante pra mim, é nunca ler dois livros do mesmo gênero ao mesmo tempo. Eu quero ler um livro de fantasia que está na minha estante, mas eu só vou começar ele, quando terminar a fantasia que comecei. Eu pretendo começar ler Os contos de Bealdo, o bardo ainda essa semana. Ele é um livro de histórias curtas e o de histórias curtas físico que eu estava lendo acabou. Se alguém quiser saber, os livros que estou lendo no momento são Tudo por amor e A sorte do agora.
Em formato digital, estou lendo O conto da Aia. Eu estava lendo outro livro, mas eu precisava ler esse livro depois que vi a 2ª temporada da série, ai eu respeitei minha vontade e estou lendo e amando essa distopia incrível. Também digital, estou lendo Primavera sem filtro, é um livro ainda não lançado que a linda da Camila Pelegrine mandou pra mim. Eu estou amando. Eu gosto muito de ler os digitais que os autores me mandam pelo app do kindle. Eu uso um programa instalado no noot pra mandar eles pra minha conta Kindle e ai ele fica na minha biblioteca. É incrível. E digital eu também gosto de ter um livro de contos. Ontem eu baixei Contando a Canção, que eu baixei gratuitamente no site da Amazon, mas ainda não comecei ler ele.
Bom, como eu disse, não tem muito o que explicar sobre ler vários livros simultaneamente. Eu tenho vários, de vários gêneros que estão encaminhados. Ai eu leio conforme eu sinto que quero ler. Me deu vontade de ler aquele livro hoje, é aquele que vou ler. Quando estou sem vontade de ler nada, eu tento ler um capítulo de cada livro. Geralmente, ao fazer isso, um deles se destaca e ai eu leio um pouco mais dele no dia. Cada pessoa que faz leituras simultâneas tem seu próprio jeito de se organizar e não existe forma certa. Você tem que descobrir o que funciona pra você e é isso ai.
Agora me conta se você lê mais de um livro por vez e, se lê, me conta como funciona a sua organização e se lê somente físico ou se mistura formatos como eu. Eu adoro quando a gente continua o papo nos comentários. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.



10 comentários:

  1. Oi, Lary! Eu costumo ler um livro por vez mesmo e físico, mas tenho vontade de ler em formato digital também. Trás o post dos e-books sim!! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Já estou trabalhando nesse post. Em breve ele tá aqui ;)
      Beijos

      Excluir
  2. AI QUE SONHO!
    Um dia quero chegar nesse nível haha
    Eu não consigo! Já tentei de várias formas, por exemplo, um livro leve e outro de outro gênero... mas sinto que não consigo ser produtiva e confundo e misturo TUDO na cabeça =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci
      Não se culpe por isso, gata. É normal se confundir. Eu já misturei várias histórias na cabeça. Eu sou rainha em misturar o que estou lendo com o que estou assistindo e ter os sonhos mais estranhos ever.

      Excluir
  3. Eu li algumas vezes mais de um livro por vez ,normalmente quando estou entediada que nem você fazia antes.
    Mas eu acabava deixando o parado meio de lado haha,quando via já havia terminado o segundo que eu peguei e progredi pouco com o outro 😁

    E já aconteceu de tentar ler um livro em formato físico e outro em digital,mas a minha cabeça fica pensando em um livro quando estou lendo um e quando muda para a segunda leitura eu fico pensando na outra.
    Acho que não nasci para isso .

    O que você esta achando do "O conto da Aia " estou me preparando para ler ele também

    Beijos

    https://https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Fazer várias leituras ao mesmo tempo é algo que funciona pra mim, e funciona agora, mas antes não funcionava e pode ser que um dia deixe de funcionar, vai saber.
      Eu estou adorando O conto da Aia. É bem confuso, porque não tem linearidade. Ela só vai jogando as informações na gente, sem dó nem piedade. E a primeira cerimônia só apareceu depois de quase 50% do livro lido. Fiquei impressionada com isso.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary!
    Confesso q n tenho muito esse hábito, sou monogâmica com livros kkk
    Mas reconheço q o método tem vantagens, vou até pensar no caso pois realmente preciso ler mais.
    E por exemplo, faço isso com séries, então pq n?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu não consigo fazer isso com séries, menina. Se eu começo uma série, tenho que ver do início ao fim. Tem quase um mês inteiro que estou assistindo The Big Bang Theory como uma louca.
      Beijo

      Excluir
  5. Realmente acho que os livros digitais são bons para ler na cama, antes de dormir. Estou pensando seriamente em investir em um também, mas mais pra frente. E com certeza ajuda a ler mais livros ao mesmo tempo tendo livros em vários formatos. Adorei o post!!!! Bjks
    https://bomdiacaradecotia.blogspot.com/2018/08/como-consegui-ler-dois-livros-ao-mesmo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito um leitor digital, mas não é minha prioridade, então é algo que adoraria que acontecesse, mas sem pressa.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo