03 julho 2018

Eu ia deixar pra lá, mas vamos conversar sobre a segunda temporada de 13 reasons why

|| ||
Olá Amoras e Amores. Pois é. Como já viram pelo título, hoje vou falar sobre a segunda temporada de 13 reasons why. Já começo dizendo que tenho sentimentos conflitantes sobre a série.

Vamos lá. Eu já falei sobre a primeira temporada aqui, mas o resumo da obra é: Eu gostei da primeira temporada, embora acredite que muitas pessoas estavam falando e tratando a série com levianidade e não com a importância que ela merecia. Dito isso, vamos ao que eu achei da segunda temporada.
Quando foi anunciada uma segunda temporada, tudo que eu consegui pensar era: Por quê? A meu ver, a primeira temporada foi o bastante. Ela abordou o tema e ele se acabou com a cena chocante do último episódio com o fatídico suicídio da Hannah. Claro que faltou saber o que aconteceu com alguns personagens, mas, na minha opinião, eles conseguiriam resolver todos esses problemas com um único episódio especial com uma hora. Então, pra mim, achei que a segunda temporada teve enrolação de mais.
No começo da temporada, os atores e a produção (leia Selena Gomes) aparecem e falam seu nome, seu personagem e avisam que a série pode conter gatilhos, que se trata de uma série ficcional, mas baseada em fatos e ai eles incentivam pessoas que precisam de ajuda a entrar em www.13resonswhy.info e esse mesmo alerta aparece no final de todo episódio. Isso, pra mim, já foi um grande avanço com relação a primeira temporada.
Eu não disse que não gostei (mas eu meio que não gostei), só disse que achei que muitas coisas foram só se arrastando. A Hannah aparecer como uma ilusão do Clay foi... Nossa, como foi ridículo. O relacionamento dele com a Sky... Fadado ao fracasso desde o primeiro momento, fala sério. E o Clay ficou meio que de lado nessa temporada, o que não é de todo ruim, mas sei lá. Acho que, mesmo com toda a enrolação dos caras, faltou muita coisa.
Um dos pontos mais positivos pra mim foi a sentença de Brice. A sentença foi baixa, vergonhosa e irritante, e é justamente isso que gostei. Tem que irritar mesmo. Outro ponto que gostei foi o arco do Justin. Eu sempre gostei dele e meu coração ficou partido muitas vezes, mas tenho uma ressalva. A desintoxicação dele no quarto do Clay foi ridícula. Não é assim que acontece, people. Outro ponto positivo nessa segunda temporada: Tyler. Eu confesso que tenho um certo medo dele desde sua primeira aparição na primeira temporada. O cara é meio estranho. Mas o crescimento dele na série é inegável. E acompanhar ele mais de perto nessa temporada foi um dos pontos altos. O último episódio (quem assistiu sabe) tem uma das cenas mais difíceis de assistir da série toda. Mais difícil que a cena da Hannah. O estupro de Tyler no banheiro. Me da arrepio só de me lembrar da cena. Cara, foi intenso. E a última cena da série também foi bem tensa, bem intensa.
Sobre a namorada do Brice, Chloe. Bom, eu achei a história dela tão real. Eu fiquei muito triste com as decisões dela, mas, sinceramente, não é algo impossível de acontecer. Ela está tão apaixonada por esse cara, o mais popular da escola, o capitão do time de futebol, que escolhe fechar os olhos pra todas as cagadas do cara. No fundo, eu sei que ela sabe que ele realmente fez todas aquelas coisas horríveis, inclusive com ela, mas ela escolhe ficar com ele e acreditar nesse amor doentio.
De um modo geral, eu gostei do arco dos personagens, mas achei muita coisa desnecessária e senti que eles estavam enfiando problemas atrás de problema pra ter justificativa pra quantidade de episódios que eles queriam. Eu espero, realmente, que tenham parado por aqui. Não em necessidade alguma de uma terceira temporada, embora eles tenham terminado a segunda como terminaram pra deixar aberto a possibilidade de uma nova temporada. Gente... chega. Tá bom já. Uma temporada só já dava, vocês já enfiaram uma segunda temporada arrastada. Já deu. Já lucraram bastante.
Me conta se você assistiu a segunda temporada e, se viu, o que achou. Gosto quando vocês continuam o papo aqui nos comentários, porque pode ou me mostrar que estou certa, ou pode me ajudar a ver as coisas de modo diferente. E mais uma pergunta: o que você da série falar sobre esses temas importantes e delicados da forma que fala? Conta pra mim. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.



18 comentários:

  1. Ainda não assisti essa série, nem primeira, nem segunda temporada, e também não sei se tenho vontade de ver porque me parece ser, em vários aspectos, muito tóxica.
    Gostei de ver sua opinião sobre! =)

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea
      Eu não acho a série tóxica. Acho que tem que ser assistida com precaução e por pessoas que estejam no melhor de sua mente. A série aborda assuntos muito importantes de serem discutidos.

      Excluir
  2. Também concordo que deveria ter ficado só na primeira, mas já que houve a segunda teve alguns pontos que também achei desnecessário. Dizem que vai ter uma terceira aí é que pode ficar totalmente sem sentido e passar a focar em outros aspectos.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      Eu acho que todos os assuntos abordados na série são bem importantes, só acho que acabaram enrolando de mais pra ter muito episódios. Isso foi o que achei necessário. Se fizerem uma temporada mais concisa e que aborde de formas diferentes os temas que já começaram a abordar, pode ser que fique boa.

      Excluir
  3. muito interessante saber sua analise sobre essa segunda temporada, tbm achei que foi um pouco desnecessaria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lívia
      Eles poderiam ter diminuído os episódios pela metade, ai acho que teria funcionado melhor.

      Excluir
  4. Assisti a segunda temporada há algumas semanas, e concordo com você. Uma segunda temporada não era necessária para a série. E agora será menos ainda uma terceira, porém, é bom ter os outros pontos de vistas da história, e ver que a "justiça" de certa forma, foi feita, pela Jéssica, que foi uma personagem muito forte nesta temporada.
    E agora aguardaremos uma terceira.
    Beijos, Tau.
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tau
      Então, eu achei bacana os assuntos tratados, mas acho que teve muita enrolação. Os episódios poderiam ter sido cortados na metade e seria de boas, porque daria pra falar sobre tudo sem ficar enrolando muito.
      Beijo

      Excluir
  5. Ai Lary, eu confesso que peguei ranço de 13RW no momento em que cancelaram Sense8 pra fazer essa segunda temporada HAHAHA sou rancorosa sim, mas poxa, uma temporada só tava de bom tamanho, né? Por isso acabei nem assistindo e, sinceramente, tenho nem vontade e pelo que eu li no post, a vontade permaneceu no 0. Mas ponto pra eles por esse aviso dos gatilhos em todo episódio, acho que esse foi um ponto positivo que eles se ligaram que precisavam mudar, né? Gostei da análise!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi
      Eu não sabiam que tinham cancelado sense 8 por conta da segunda temporada de 13rw. Que saco. Uma temporada tava de bom tamanho. Se tivesse, na primeira temporada, colocado os avisos de gatilho e dado uma punição pro Brice, já tava de bom tamanho.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi, Lary!

    Adorei o seu post! Só lançaram essa temporada por conta do sucesso e do quanto lucraram com a primeira, e embora não tenha dado completamente errado, também se enrolaram com algumas coisas e foi mesmo desnecessária. É uma série pesada, que precisa de um psicológico firme pra assistir, mas ao mesmo tempo a realidade vivida por muitos dos personagens é a mesma vivida por diversas pessoas espalhadas pelo mundo, então acho que de uma forma geral a temporada foi exaustiva com episódios longos, mas a mensagem que passa, assim como a primeira, é impactante e importante

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu concordo contigo. Eles enrolaram de mais, mas abordaram temas importantes sobre os quais deveriam falar mais abertamente, pra que deixe de ser tabu e as pessoas finalmente consigam contar suas histórias.

      Excluir
  7. Quando soube da segunda temporada da série eu me perguntei o mesmo que você, não achei necessário criar uma continuação, mas é aquilo né... a série está dando ibope, então, nada melhor que ter uma segunda temporada para que a discussão continue. Ainda não assisti a segunda temporada, mas confesso que gostei da primeira, achei ela sulficiente e abordou bem temas que precisam ser colocados em pauta.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      A primeira temporada já era suficiente pra mim também. Acho somente que faltou uma conclusão pros personagens, sabe? Se nessa segunda temporada eles tivessem se preocupado mais em dar essa conclusão, teria sido melhor, menor e com menos enrolação.
      Beijo

      Excluir
  8. Eu criei uma empatia muito grande pelo Tyler <3
    Gostei bastante da 2 temporada, mas confesso que apesar de entender o desejo da produção - irritar as pessoas e mostrar que é preciso atenção - não curti muito pq ficou aquele sensação de que "não adianta denunciar e ir atrás". Achei muito mais pesada que a primeira, mas estou ansiosa pela 3 temporada.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci
      Eu também fiquei magoada pela punição ser pequena, mas sei lá. Acho que mostra a infeliz realidade nossa. O Tyler... cara. Eu tenho meu coração partido por ele, mas confesso que ele me assusta um pouco. Não sei. Se forem mesmo fazer uma terceira temporada, espero que ajudem ele.

      Excluir
  9. Eu achei que a segunda temporada não foi ruim, mas enrolou demais. As mensagens que ela quis passar foram boas, dá para fazer as pessoas abrirem seus olhos para todos os assuntos abordados, mas foi muito parada na maioria do tempo. Quando assisti pela primeira vez, eu achei tudo bem desenvolvido, mas quando fui assistir pela segunda vez com minha irmã, eu não aguentava mais aqueles episódios enormes em que quase nada acontecia.
    O Tyler acho que foi o que mais se destacou também e eu fiquei traumatizada com o que aconteceu com ele no banheiro, acho que nunca mais vou conseguir ver aquela cena, foi muito forte, muito pesada e horrível.
    Parece que a terceira temporada vai sair no começo de 2019, mas eu já perdi a vontade de assistir. Pra mim, 13 Reasons Why é aquela série que você assiste uma vez e pronto. E é o tipo de série que temporadas demais acaba cansando e fazendo a história perder o seu valor original.

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana
      Eu concordo que a série foi bem cansativa. Acho que poderiam ter enxugado a história bastante pra não ter tanta enrolação. Se começarem a inventar temporada de mais, vai ficar complicado. Espero que parem por ai. Eu tenho certeza que nunca mais vou rever a série. Talvez eu veja a temporada nova, mas rever o que já vi, não vai dar.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo