07 junho 2018

[Top 10] Meus nacionais favoritos

|| ||
Assim que tive a ideia desse post me arrependi. Motivo? Eu tenho muito mais de 10 livros nacionais favoritos. Acho que já sabem que a maior parte das minhas leituras ao longo do ano é de livros nacionais e ai acaba que me apaixono por vários deles. a listá não está por ordem de preferência, ordem do que fui encontrando e anotando. Já aviso que vou roubar um pouco nessa lista, indicando séries e trilogias, mas meu coração ainda vai ficar apertado por deixar vários livros de fora. Bom, vamos a lista mais sofrida da história do Vidas até hoje.


1- Nunca olhe para dentro, Amanda Ághata Costa
Esse livro foi minha melhor leitura do ano passado. Que livro intenso, senhores. Nessa obra, a Amanda conseguiu falar de assuntos super delicados e, muitas vezes, ignorados de uma forma que foi tão sensível, tão delicado... E o romance presente na obra... Foi um romance que quando o mocinho aparece você sabe que vai ser o parzinho, mas você nem imagina tudo o que eles vão viver e as complicações que vão enfrentar. É maravilhoso. (No Skoob/Resenha)

2- É proibido sorrir, Esther Lya Livonius
Tinha que ter uma distopia aqui, claro, e escolhi essa porque... Bom, esse foi um livro que me deixou com medo. Me deixou apreensiva. Me deu vontade de chorar lendo (e chorei, claro) e me fez encarar, com muito pavor, um futuro terrível, mas possível. Só digo uma coisa: Leiam. (Skoob/Resenha)

3- Aos olhos de Zoe, Camila Pelegrini
Claro que tinha que ter um livrinho da Camila. Eu realmente pensei em indicar o Sombras do Medo, que amo muito também, mas o Aos olhos de Zoe foi tão fundo na minha alma que eu nem sei mais como eu vivi antes de ler esse livro. Perfeição. (Skoob/Resenha)

4- Sombras da primavera, Keila Gon
Eu ia indicar o Cores do outono, na verdade, toda a trilogia Cores, mas eu ainda não li o último livro e gostei mais do segundo do que primeiro, então vamos de Sombras da Primavera mesmo. Maravilhoso. Nesse livro, vi o melhor e o pior do Vincent, criei teorias pra caramba e me apaixonei de mais por esse mago sombrio. (Skoob)

5- Cisne, Eleonor Hertzog
Aqui eu indico a série toda Uma geração, todas as decisões. Os livros da Ele podem assustar pelo tamanho, mas tem uma escrita envolvente, empolgante e cheia de detalhes que fazem com que a gente passe a viver no veleiro solar mais incrível do mundo. Adoro todos os livros dela e mal vejo a hora do quarto livro ser lançado. (Skoob/Resenha)

6- Uma vida para sempre, Simone Taieti
Eu gosto de chorar lendo, me julguem. Quando li Uma vida para sempre fiquei bastante emotiva, chorei muito e me diverti demais. É um livro que me fez rir, me fez chorar e me apaixonei. Achei incrível a história e a forma como a autora conseguiu falar sobre assuntos tão sérios de forma tão delicada e ensinando tanto... Maravilhoso. (Skoob/Resenha)

7- Amora, Alice Canato
Um romance tão lindo, mas tão lindo que cheguei a perguntar pro meu marido, durante a minha leitura, sobre os personagens achando que eram conhecidos nossos. Eu não estou zoando. Eu tenho muita vontade de reler esse livro e acho que vou me dar esse prazer nesse próximo semestre se as leituras não estiverem tão corridas, ou ano que vem. (Skoob/Resenha)

8- Samhain, Simone O. Marques
Eu ia citar Paganus, primeiro livro da trilogia, que eu amo muito, mas eu gosto mais do segundo livro porque foca bastante na Dani e no Antônio e se passa no Brasil e tals... A trilogia As filhas de Dana é maravilhosa. Se ainda não conhece, conheça e se encante. (Skoob/Resenha)

9- Go, Nick Farewell
Eu considero que esse é um dos meus top 3 livros favoritos da vida. Eu li ele pela primeira vez na escola e me apaixonei por ler uma história tão simples. Um cara normal, vivendo uma vida normal, num mundo normal, com pessoas normais... Ele tem um humor, uma alegria, alguma coisa que me encanta que eu não sei explicar o que é. Adoro. (Skoob/Resenha)

10- Corações nas Sombras, Allan Francis
Eu fiquei na dúvida se colocava ou não esse livro, mas resolvi colocar porque eu me encantei com a história. No começo foi complicado pra mim mergulhar nesse mundo, saber quem eram as personagens e de onde eles vinham, mas depois que embalei... Foi uma das melhores high fantasy que já li na minha vida e tem um casal que amo tanto que nomeei minha gatinha em homenagem a parte feminina do casal e quero um gato macho agora pra ser o par dela hehe. (Skoob/Resenha)

Espero que tenham gostado das minhas indicações. Eu tentei indicar livros que fogem do óbvio, mas tem muitos outros nacionais que adoro. Vocês podem conferir eles aqui no blog digitando na busca: literatura nacional. Me conta se já leu algum desses livros e se gostou. Um beijo grande e até a próxima.



10 comentários:

  1. Amei demais as indicações, vou procurar para ler.

    beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Lary =)

    Na lista dos meus livros nacionais favoritos é bem grandinha, e fico muito feliz em ver a literatura nacional está crescendo e ganhando espaço mesmo que ao poucos.

    Anotei as suas dicas ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Eu sofri horrores pra fazer essa lista com somente 10 títulos. Amo livros nacionais.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie Lary
    Acredita que eu não li nenhum desses livros.Acho que eu ouvi falar de " Aos olhos de Zoe".
    Gostei bastante da ideia do post

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Na verdade, super acredito. Eu costumo e gosto de indicar livros que, infelizmente, não são tão conhecidos. São livros incríveis que não tem tanto destaque por serem de autores novos e coisas assim.
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca li nenhum desses livros mas pelo jeito que você falou todos são ótimos. ^^ Fiquei curiosa. =) E acho que você poderia depois fazer uma postagem top 10 nacional - parte 2, que tal?! =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora
      Com toda a certeza desse mundo, teremos uma parte dois, só não sei quando, mas ela vem.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas. Acredita que nunca li um livro de autor brasileiro??!!! até eu fiquei assustada agora!!!!!!!! Vou procurar um desses para ler!!!!

    Beijinhosss

    Isa

    www.cocaoucerveja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, você me deixou chocada com isso, guria. Como não leu nenhum nacional? Nem infantil? Nem na escola? Nada???? Te garanto que temos autores maravilhosos.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo